Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Cara vc nao me incomoda...serio mesmo...Voce é sempre educado, pergunta "tudo bem c vc" antes, essas coisas. Eu só fico abismado como a galera pensa q vc é um robô de perguntas e respostas. E eu ja falei isso aqui, como eu nao sei ser grosso, eu acabo internalizando isso e me faz mal. Mas hj foi a gota d´agua pra mim. Gente vindo tirar satisfacao porque minhas respostas sao mais curtas...imagine, gente que nem oriento cobrando que eu deveria responder mais extensamente as duvidas deles...e quando eu digo agregar, somar, todos temso algo a somar, nao necessriamente na minha area, ou em qq coisa no campo da intelectualidade...

Eu ia falar justamente isso. Bem ou mal todos agregam alguma coisa, desde que desejem. Quem te deseja Bom Dia pela manhã, de forma sincera, consegue tirar o teu foco de todo e qualquer problema, nem que por poucos segundos. Chega a ser engraçado, mas cordialidade gera cordialidade, frieza gera frieza, etc. Há "n" escritos sobre, desde Dale Carnegie (Como fazer amigos) até os tratados atuais sobre violência no trânsito.

Um dos males modernos é olhar exageradamente ao próprio umbigo. Quem passa por você lembra que você domina determinado assunto e "não pode perder a oportunidade" de tirar uma dúvida. É fácil observar isso, basta prestar atenção nas conversas em geral: é cada vez mais difícil encontrar os "bons ouvintes", ou, dito de outra forma, é um absurdo alguém ser notado por ser capaz de fazer os outros falarem de sí mesmos. Isto deveria ser o hábito, a regra, nunca a exceção.

E, perdoem o texto longo, há formas polidas (ou, no dizer do Ney, menos "sugadoras") de nortear os assuntos de uma conversa. Eu sempre tive curiosidade sobre consolidação mas nunca pedi ao Ney que explicasse. Ao vê-lo (lê-lo) tocando no assunto, perguntei. Pronto, curiosidade sanada, informação obtida, amizade mantida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Madolios

Valeu Ney pela paciência, seu conselho é muito importante mesmo, realmente to na fissura por nutrição não pelo lado bodybuilder da coisa, mais o que mais me incentiva é que terei condições de ajudar muitassssssss pessoas, seja qual for o seu objetivo vou me preparar pra isso, fico imaginando a satisfação de ver que um acompanhamento deu certo, e você fez parte disso, imagine só uma pessoa em estado de obesidade morbida com uma depressão violenta, e essa pessoa chega até você pedindo um apoio e você poder ajudar e no final ver uma pessoa mais saudável com sua auto estima super elevada, e você poder dizer eu fiz parte de tudo isso, é por isso que eu quero ser Nutri pra ajudar as pessoas e certamente crescer com tudo isso..........

E a respeito do rapaz cristão ali é complicado né................por essas e outras que por vezes os cristãos responsáveis são prejudicados, porque pessoas abitoladas e sem conhecimento falam as coisas de forma equivocada ai são aloprados e não sabem porque, mais tudo bem, tomara que você possa conversar um pouco com um cristão com mais coerência......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"mas a sorte que Jesus me fez largar esse mundo"

Nossa como eu ri cara , você não tem noção , eu imaginei a cena...

Mas é isso cara , é como aquelas pessoas que você tem em redes sociais , que não fala com você , e não quer saber de você enquanto ela não precisa

aí quando passa a precisar , quando é mina fala "Oiiiiii rafa , tudo bem contigo amor? Quanto tempo hein?" ou quando é cara fala "E aê mano , quanto tempo hein , como tá vei?" Começou com esse papo , até o término da conversa concerteza vai pedir algo..

Não podia chegar todos os dias ou quase todos , da um bom dia , falar um oi , tentar ser educado e com o tempo trocando informações?

Mas a galera só quer venha nós , ao vosso reino , nada.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Da próxima vez fala para ele ler o livro de Efésios 4:29.

E quando ele disser que só estava brincando, manda ele ler Provérbios 26:19.

Flawless Victory...

P.S.: Só eu notei que você sutilmente classificou o Emanuel?

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em partes valeu Ney. Bom, mas isso que tu falou, acho o pior ainda é tu responder para o cara e ele acar que tu ta sendo vago, ou mais curto e tal, sendo que a grande maioria que conversa contigo acredito eu, caso tu fale menos, ou não pode responder saber ou que tu ta na correria, ou não quer falar mais sobre. O que falta muito hoje em dia nas pessoas é bom senso. Acho que por exemplo se tu responder diferente e a pessoa notar, e falar por exemplo "Valeu Ney, sei que tu ta na correria, sei que não pode entrar mais a fundo, mas me ajudou muito, e mesmo não tendo tempo, muito obrigado por dedicar um pouco disso a mim" mesmo o cara imaginando ou até falando para ti que tu poderia falar um pouco mais, o cara reconhece, por menor que seja tu ajudou ele, agora pelo que tu falou, mesmo tu ajudando (mesmo que seja pouco digamos) os caras ainda te criticam, aí sim, já é o fim da várzea.

Quando tu começou dizendo "Agora , o meu limiar pra cara sugão ta indo pro saco ja" naquele primeiro segundo que li me veio algo na cabeça como sugão de tu não conseguir comer tanto, ou comer de menos, kkkk. Tipo quando tu fala pro Gabriel controlar o shrek dentro dele, achei que tu não tava conseguindo controlar o teu, ai depois me veio o real significado do sugao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, eu tava com receio de falar isso pq sabia que ia respingar em quem nao deve.

Ver o elton aqui falando " Eu sempre tive curiosidade sobre consolidação mas nunca pedi ao Ney que explicasse. Ao vê-lo (lê-lo) tocando no assunto, perguntei. Pronto, curiosidade sanada, informação obtida, amizade mantida. " me deixa até mal. Se voce , Elton, pedir pra eu falar mais disso eu vou falar. Voce é meu cliente e um grande amigo. Alguem que quando tenho uma duvida voce imparcialmente me da uma luz que ja basta.

lucasfrangao - curti a foto parceiro..muito bom o shape!

D_Tox - E pode ter certeza que até onde eu te conheço voce tem um bom senso fora de serie meu irmao..

Ice- Mas cara é o que eu falo..toda generalizacao é injusta...veja o exemplo do emannuel, o cara vai na igreja, sabe separar as coisas, no sábado ele descansa conforme manda a religiao dele, etc... nao da pra generalizar tb...mas nego vim falar pra eu "largar essa vida de marombeiro pq jesus ta me esperando" é pra eu torcer meu pancreas mesmo

Abrahao 1988 - cara nao faço acessoria online mais, parceiro. CAso possa vir a Curita manda email pra [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney deixa eu te fazer uma pergunta indecente/fútil haeuhauehaea...fugindo do assunto sério mas vamos lá sou fuleiro mesmo rs

Cara, esse seu avatar, seu abd tá contraído, ou ele tá relaxado ( sim você tava mega condicionado aí né, em pré contest digamos )?!?!

Relaxado de verdade, ele fica alto?! Eu acho que tenho estômago dilatado...fico forçando a pose saca, mas quando trinco, mano fica show de bola...mas mesmo ele 'inflado' ele fica todo riscado desenhadinho com todos os gomos em seus lugares...

Quem quiser me responder isso é tudo nosso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...