Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Então pessoal, esse negocio de medidas é complicado mesmo. Parincipalmente porque eu acho que a medida real é aquela tirada no dia de um campeonato por exemplo. Só com a agua intramuscular, sem FAT sem nada. Essa é a medida real. No entanto, o aspecto visual (como comentaram acima) pela maturidade, densidade, etc tem que ser levado muito em conta.

Pensem no meu caso. Eu ja comecei um cut pro campeonato com 10mm de abdomen (minha pele, minhas estruturas) ja acostumada com aquele FAT. Entao eu reduzi um monte pro campeonato e mantive-me com 3 a 4 mm de abdomen por um mes pro big champion. Calcule o quanto isso gera densidade a longo prazo. Depois eu fui voltando aos pouquinhos pra bulkar...isso deve ser levado em conta.

Ontem eu vi um gordinho com mais ou menos 45 de braço treinando e se achando ogro. E eu pensei Deus me livre de ser assim..nao de ser um cara com o FAT alto, mas um cara que se acha com um fisico que é só comer e tomar bomba. Todo assimétrico, etc.E a postura dele quando me viu foi engraçada. Como eu fui conhecer uma nova academia (minha irma treina la e fui treinar com ela) eu era o cara estranho..e ele meio que ficava competindo vendo minhas cargas tentando puxar igual só socava peso e fazia movimentos errados...Mas beleza, eu tava la na minha. Se ele viesse falar qq coisa o maximo q eu ia falar é "vamso tirar a camiseta e ver quem é mais forte mesmo'? rsrsrsrs

Acho que nem isso conseguiria. Acho que eu tentaria ser amigo e dar um tapinha de luvas, enfim. Mas agora nem me esforço mais , penso que ele poderia ter chegado e falado "bah cara , que qualidade legal...vc compete?"

Essa seria a minha postura...

Mas foi legal porque uma vez eu pensava que tinha q ser gordo pra ser grande...

Ontem eu vi que tem que ser grande pra ser grande e nao tem migué rsrssr

Bom fds a todos voces meus irmaos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Putz e muita bobeira essas de ficar competindo né? Acho que toda academia tem, na minha sao os moleques mais novos que tem metade do meu tamanho, socam o dobro de peso, fazem tudo errado ( rosca parece um pêndulo) e ficam olhando com aquela cara de "e ai consegue essa carga?"...... E ridículo....

Ney como ta teu treino de pernas? Ta realmente invejável! E concordo com o Gabriel, ombro parece que destacou mais ainda.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @NEY @DONES @ICEMAN realmente não levei em conta o diferencial que dá na imagem o percentual de gordura, estou em final de bulking (final de bulking com 37cm de braço, pro Ney ver como é a vida dos seres humanos normais, kkkk) com uns 18% de gordura (no meu último cutting não desci de 13%, pro Ney ver como é a vida dos seres humanos normais), kkkk. Valeu turma! Espero no próximo cutting perder parte dessa gordura, manter parte desses músculos e descer desses ridículos 13%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser gordinho é foda mesmo.

Eu já passei por essa fase em outras épocas que ia pra academia. Nós gordinhos olhamos para um cara tipo Ney e queremos fazer igual não para competir e sim por ele ter um shape maneiro, sabe aquele lance de tentar imitar pra ficar igual.

Hoje já com 27 anos sei que isso não funciona assim. Finalmente comecei um processo de emagrecimento mais maduro sei que vai demorar, tenho que respeitar meu corpo e não copiar o treino de alguém.

Desculpe o desabafo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu velhow!! É Froids! Já que tu mencionou isso, eu tenho um desabafo pra fazer e já que tu é meu amigo eu vou me desabafar!! hehehehe!! A maioria das pessoas confundem muito volume muscular com força muscular, (Não que você não seja os dois, hehehehee), mas muita gente se atrela ao tamanho do indivíduo com a força que ele têm. Poxa na minha academia tem um monte de pançudo se achando o cara mais forte do mundo, realizando os exercícios completamente encurtados e sem nexo nenhum. Aí quando vou corrigí-los, dando uma aula de fisiologia e biomecânica, alguns me olham de cara feia por causa do meu pequeno porte e pensam: Esse ratinho aí não sabe nada e voltam a realizar os exercícios. Semana passada tive duas situações chatas. Uma eu fui abordar o indivíduo e como sempre eu pergunto, cara que exercício tu tá fazendo? Qual é o teu objetivo? Ai eu com a maior educação falo: Vamos fazer assim, já que teu objetivo é este? Porque deste jeito tu melhora o movimento e trabalha mais o grupo muscular que pretende aumentar. O MALDITO vem e me diz, eu sempre fiz assim. Ai eu respondo! Cara! Esta execução tá bem matadinha e o cara puto da cara me responde. O dia que você estiver com uns 10 Kg a mais tu vem me corrigir. Aí eu mais loco ainda respondo. Então o dia que tu colocar mais uns 20 Kg nessa barra e realizar o exercício com amplitude total, tu vem e me dá uma aula de fisiologia do exercício e vem falar comigo. E a outra foi quando treinava levantamento terra, uma aluna olha pra barra que estava-mos fazendo e fala vocês querem se achar com esses pesos todos né? Poxa! Nem tava tão pesado assim. A gente tava treinando terra com 120 Kg e falamos. Não estamos nos achando, estamos treinando normal. Aí a infeliz nos responde, pode parar vocês nem são fortes. Aí o sangue subiu no zóio e a vontade foi de dar uma voadora. hehehehe mas respondemos. Pode pegar qualquer cara aí bombadinho e roliço que tu conhece na academia e vem pedir pra fazer terra com a gente que eles não fazem de vergonha do peso que vão levantar.

Bom! Vou parar por aqui pois eu falo muita bobeira e coisas nada a ver para teu diário!! hahahahaha!! Mas uma coisa eu falarei. Muita gente não dá valor na qualidade e densidade muscular que vamos adquirindo. Colocando em suas mentes que se um cara têm 15 Kg a mais que você, ele vai puxar muito mais peso e não é bem assim.

Mas beleza meu irmão! Obrigado pelo espaço! hahahahahaha!

Um grande abraço e bom domingaum pra ti!!! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa vamo descarrega os cachorro aqui então

entraram no assunto gordinho que se acha

tem um gordinho que vai na minha academia , e o maldito é tipo meu ''amigo'' de longa data , me conhece a bastante tempo , e ele fica pedindo ajuda em tudo que é execução , soca peso , no supino , eu faço rosca direta , puxada na maquina , coisas absurdas mesmo , tudo com amplitude errada , falo pro fdp fazer com menos e certo e não escuta , sorte q tenho a paciencia relativamente grande , qd eu tiver stressado quero nem ver

enxe o saco!!

pra ser grande tem quer ser seco ou perto disso rsrsrs , não tem outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ney, to passando aqui pra dizer que acompanho seu tópico há bastante tempo já, e queria dar meus parabéns pelo seu sucesso.E queria agradecê-lo por todas as informações úteis que você deixa aqui, e nas suas matérias, bem como dizer que (eu sei que vc não gosta, mas...) você é um cara de muito bom coração ao meu ver, muito profissional e de certo, muito bom no que faz. Se a maioria tomasse teu exemplo para a vida, talvez não houvesse muita porcaria que tem por aí, não dizendo em respeito à academia, mas sim ''mentalmente'', como pessoa, e não só como corpo. Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando pra te desejar muita forã nos treinamentos essa semana!!! E logo vou lah no consultório te incomodar!! hahah!! Abraço meu irm/ao!! =]

Editado por Jhonattan Cristian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...