Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Ney, interessante pensar sobre isso (consulta mais acessivel). Acho que vou apenas colocar mais problemas, mas tu como bom profissional deve conseguir lidar com isso:

Se o cara nao tem dinheiro suficiente para a consulta, sera que ele vai conseguir bancar uma dieta 'padrao'? Veja bem, a tua dieta vai envolver qualidade de vida, fornecendo nutrientes necessarios para recuperacao/saude da pessoa. Enquanto comer castanha do para de vez em quando fica barato, todo dia ja pode pesar. Whey e carne, por exemplo, sao mais caros (ovo eh barato). Assim como iogurte e peito peru podem parecer caros a longo prazo. Digo isso por experiencia propria, familiares comentando que estava gastando demais com a dieta.

Nao estou dizendo que esta errado, um final de semana sem ir no shopping/cinema/milkshake pagam a diferenca, mas para um determinado publico, algumas coisas nao sao suficientes.

Eh uma coisa complicada, boa sorte com esse pepino, hehehe

Publicidade

Postado

Entendi cada linha, Elton .

E seu livro quando sai ?

Aless - verdade...verdade...mas eu preciso achar um jeito de ajuda-los...

jonn - Vou acertar uns detalhes estéticos esse fds com a minha irmã (confeccionar minha roupa de super heroi pras crianças rsrs)

• Supermoderador
Postado

Entendi cada linha, Elton .

E seu livro quando sai ?

Meu livro está saindo, trabalho nele todos os dias.Estou, aliás, no segundo volume.

Os títulos: Isabela e Julia...

Visitante usuario_excluido22
Postado

Gostei da ideia do Ice, muito boa.

Busarello, sobre o que é seu livro? pode dizer?

Sim..mas eu penseo que se eu comecasse a escrever um livro, levaria um ano. E em um ano a cabeça muda. E eu teria que ficar refazendo , sabe como?

Eu entendo. Vejo isso por mim, os meus escritos de antigamente, até mesmo do ano passado, quando os leio penso "fui eu mesmo quem fiz isso?". Às vezes sinto orgulho, às vezes, desprezo. Certas perspectivas mudaram, mas os sentimentos são os mesmos. Aliás, minto, os sentimentos não são só os mesmos, eles evoluíram.

Essa é a maturidade do escritor, talvez todos passem por isso. Até que a sua escrita se defina e amadureça, para que você possa colher os frutos que ela dará, levará tempo e precisará ser regada diariamente. E embora a verdadeira essência do escritor não morra, ela permanece tímida, escondida, lá no âmago do ser. Digo a você que já busquei me livrar dela, mas não pude. Enquanto desprezava, ela crescia, e tanto é que fui derrotado, aliás, não fui derrotado, fui aceito. Percebo que alguns escritores já nascem com esse defeito de fábrica, enquanto outros, é só questão de despertar a alma. Porém, todos sofrem a dor do amadurecimento. E quando amadurecidos, ou durante o processo, é aí que se encontra a verdadeira essência da poesia: uma gota de sangue do poeta. Só o escritor daquele texto sabe o quanto custou sair aqueles versos.

Tô lendo um livro de um poeta brasileiro do século 19, penso que naqueles versos há um registro de um homem que sentiu e registou seu sentimento, fez um registro de sua essência, e depois de um século e algumas décadas, um homem lê esses registros e usufrui um pouco daquela essência. Escritores são observadores do mundo, como quem esta numa janela e vê o mundo passar, e então registra essas atividades, e de alguma forma, esses registros ajudam as pessoas. Ajudam lá no fundo do homem, onde psicólogos não veem, e é aí que se encontra uma das belezas da literatura. Não é ajudar o que você quer?

Postado

Entendi Ice.

Essa de planos anuais, semestrais nao rola comigo. Porque isso exige organizacao , controle e cobrança ...

Eu sou péssimo nisso rsrsr

Esses dias , fazendo uma geral nas minhas planilhas de custos, (parece mentira) mas eu vi que tinha gente que a 6 meses nao me pagava. E isso nem era pela internet. Os da internet sao os mais pontuais e honestos.

Mas tinha cara vindo aqui no meu consultorio e antes de eu contratar secretaria eu nao sabia mesmo se era consulta retorno , ai o cara falava "retorno hoje Neyzao" ...quando me dei conta , o cara tava a 6 meses só no migué...

E eu nem me passou pela cabeça desconfiar dessa pessoa...

Entao um plano assim seria impossivel, serio, eu vivo cobrando sem querer (tem um cara aqui q ele chega a rir que eu cobro ele umas 3x por mes..hahaha). Cobrar nao eu falo "cara é consulta ou retorno" sabe como ?

Vou ver como vou fazer Ice...o que eu me pergunto é assim...tem gente que vem aqui que 300 reais é troco..nao tao nem ai nem seguem a dieta e foda-se.

Essa gente eu nao quero o dinheiro delas.

Eu quero gente que siga o que eu falo, que acredite. Que pense "será que eu posso me transformar tanto só através da alimentacao" ....

E va com foco...

Elton - entendi rsrrssr !

Galera, mais uma matéria que fiz pro site TodaEla do UOL..

Espero que curtam

http://todaela.uol.com.br/boa-forma/verdade-ou-mito-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-dietas

• Supermoderador
Postado

Busarello, sobre o que é seu livro? pode dizer?

Posso, claro, mas na verdade nem eu sei ao certo. Nenhum dos volumes tem, ainda, direção definida.

Comecei a empreita pensando tratar-se da vida, pura e simples. As vezes se parece com agricultura, com plantar e colher.

Já os vi como espelhos, mas daqueles diferentes, que distorcem / melhoram as imagens...

Mas lá no fundo eu sei que eles tem vida própria: eu, quando muito, ensaio algumas linhas

Isabela e Julia são minhas filhas...

Eu entendo. Vejo isso por mim, os meus escritos de antigamente, até mesmo do ano passado, quando os leio penso "fui eu mesmo quem fiz isso?". Às vezes sinto orgulho, às vezes, desprezo. Certas perspectivas mudaram, mas os sentimentos são os mesmos. Aliás, minto, os sentimentos não são só os mesmos, eles evoluíram.

Essa é a maturidade do escritor, talvez todos passem por isso. Até que a sua escrita se defina e amadureça, para que você possa colher os frutos que ela dará, levará tempo e precisará ser regada diariamente. E embora a verdadeira essência do escritor não morra, ela permanece tímida, escondida, lá no âmago do ser. Digo a você que já busquei me livrar dela, mas não pude. Enquanto desprezava, ela crescia, e tanto é que fui derrotado, aliás, não fui derrotado, fui aceito. Percebo que alguns escritores já nascem com esse defeito de fábrica, enquanto outros, é só questão de despertar a alma. Porém, todos sofrem a dor do amadurecimento. E quando amadurecidos, ou durante o processo, é aí que se encontra a verdadeira essência da poesia: uma gota de sangue do poeta. Só o escritor daquele texto sabe o quanto custou sair aqueles versos.

Tô lendo um livro de um poeta brasileiro do século 19, penso que naqueles versos há um registro de um homem que sentiu e registou seu sentimento, fez um registro de sua essência, e depois de um século e algumas décadas, um homem lê esses registros e usufrui um pouco daquela essência. Escritores são observadores do mundo, como quem esta numa janela e vê o mundo passar, e então registra essas atividades, e de alguma forma, esses registros ajudam as pessoas. Ajudam lá no fundo do homem, onde psicólogos não veem, e é aí que se encontra uma das belezas da literatura. Não é ajudar o que você quer?

É o que penso. Por conta disso afirmei, com tanta certeza, que cedo ou tarde ao Ney faltará um livro e, sendo quem é, há de fazê-lo.

Ou achar outra forma de, findo seu tempo, permanecer ajudando.

O "tipo de livro" que citei acima é uma outra forma.

Postado

Fala queridão.. não sei se isso te satisfaria, se te deixaria com o sentimento de que realmente ajudou.. mas o que você pensa sobre uma ajuda '' geral '', fazendo grupo de pessoas cobrando um preço mais em conta e atendendo-as em grupo.. não é bem um ação global hahaha mas seria algo que você ganharia TEMPO e tempo é dinheiro ;) Por exemplo, você faria logo em escala as avaliações antropométricas, depois pediria que já trouxessem preenchido a ficha pessoal ( como a da internet ) .. o que te faria ganhar tempo com as coisas básicas ( idade, peso, etc ) .. não sei se deu pra ser claro rsrs Mas é de se pensar ! abraçao

PS : ficou show a materia do uol

Postado

Ney, sou formado em Adm. se você quizer posso te ajudar aew... hehe

Mais falando nisso, é complicado lidar com pessoas em relação ao comercio no modo geral...

O plano de fidelidade que o nosso amigo Iceman falou seria uma boa...faço isso com alguns dos meu clientes na minha loja.

Ja que a pessoa ganhava um desconto voce teria que ter um maior controle e isso vai gerar um custo pra você com funcionario ou ate um software que te ajudaria nisso... intaum não será uma coisa rentavel no caso.

Tenho certeza que eu e galera aqui vai ter ajudar nessa com algumas ideias...

Parabens pela materia na Uol...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...