Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Infelizmente Ney, as teorias do "No pain..." ou do "Go hard..." podem valer pra meninada que já entrou e quer levar a sério, crescer, virar o Thor, ou mesmo quem quer uma boa qualidade de vida com músculos funcionais e estética depois dos 30 (tipo eu)...

...mas pra imensa maioria da população acaba servindo como um desestímulo GRANDE, do tipo "se não puder pegar pesado, nem pratique musculação".

Poxa, eu não aguento correr 90 minutos, nem por isso deixo de jogar bola; eu só tenho 1,75m mas sempre me diverti jogando basket; eu não acerto dez braçadas seguidas em estilo borboleta e mesmo assim acho que nado bem...

porque só no nosso esporte tem de ser TUDO OU NADA. Nem todos podem, nem todos querem pegar pesado, mas nem por isso deveriam deixar de treinar com pesos, pois nem todo mundo precisa de hipertrofia, mas todos deveriam se beneficiar dos vários aspectos positivos dessa prática.

Mulheres em geral, homens menos interessados em virarem gigantes, ou mesmo quem já fracassou em alguma tentativa anterior acabará ficando intimidado com essas doutrinas de treino pesado, treino pesado, treino pesado... vamos começar com algo mais simples: "Turma, treine... depois, se já estiver adaptado e se for interessado em hipertrofia, comece a pegar pesado."

PS - Acabei de ler a tradução do ICEMAN pro Dinosaur Training, pra quem já está na academia e quer avançar, é um estímulo massa e é lógico que ele é voltado pra essa turma, mas imagino alguém que nem faz polichinelos lendo que ou você coloca 250 libras no agacho ou nunca terá pernas descentes (não lembro se ele disse exatamente isso, mas muito do que ele fala é por aí). Ou seja, ainda prefiro que as pessoas saibam que se elas simplesmente aganhcarem com a barra já vão ter pernas melhores do que se não fizerem isso. E prefiro que estejam na academia fazendo o "social" e malhando algo vez em quando, do que se perdendo em casa sentados no sofá e se entupindo de doces (a não ser quando ocupam nossos aparelhos, é claro, heheha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Ney, td tranquilo??

Não esquenta, seu peso vai subir, vc sabe bem o q faz com seu corpo né...Tenho certeza q a cada visita nossa aí em seu consultório iremos nos surpreender com seu físico, mas isso não será surpresa pra nós q sabemos de sua dedicação e sabedoria...

Falando em gastos...realmente alimentação gasta mesmo!! E olha q a minha é de cutting, rsrs. Mas haja pão integral, requeijão, iogurte, frango, etc heheh. Porém, se formos analisar bem, gasta-se bem mais naqueles finais de semana cheios de refrigerante, salgadinhos, chocolate, enfim, essas porcariadas, isso quando não é a semana toda assim...Aí sim se gasta um monte..

Tem dias q a preguiça e cansaço me pegam de jeito tbm...até tento fazer um treino, mas sai bem matado. Aí como vc disse, temos q ouvir o pedido de socorro do corpo e dar uma relaxada. Com certeza no dia seguinte o treino será destruidor..

A propósito vamos combinar um treino um dia desses???

Vai com fé mestre Ney!!!

Link para o comentário

Isso do "No Pain, No Gain" ou "Go Hard.." concordo com vocês, um dia falando com um cara mais velho na academia, conversamos sobre isso, que tem dias que tu tá cansado, ou tá com a cabeça longe, ou dolorido, dormiu pouco, coisas que vão prejudicar no treino, comentamos, que o negócio é ir, que tu sabe que não vai treinar tão bem, mas vai tentar o teu "máximo" naquele dia e para tuas limitações de momento, mas vai treinar, como citaram não vai ficar em casa, só "vegetando" (embora as vezes é necessário rss) e falamos que é melhor ir e treinar, mesmo que não " a vera" do que não ir, até porque quem temuma vida corrida, isso não é tão raro acontecer, e temos que saber lidar com isso, e saber das limitações nossas e mesmo assim se doar o máximo possível. Lógico, não vai lá também fazer fisioterapia, mas tu sabe que poderia ter pouco um pouco mais de peso ou ter feito algumas repetições a mais, mas naquele dia não deu, o que não pode é virar uma rotina, mas mesmo assim, pensando no 8 ou 80, se não for sempre 80, ainda é melhor um balanço de 60, 70, constante, e as vezes um 80. E sabe, tem vezes que mesmo não treinando no máximo, eu saio da academia satisfeito, porque sei que talvez eu nem fosse na academia, porque não tava me sentindo legal, mas além de enfrentar os pesos, mesmo que não como sempre, eu enfrentei os problemas do dia a dia, e dentro das limitações do dia eu dei o próximo do máximo que podia, mas pelo menos enfrentei, e penso que no próximo treino, tenho que tentar voltar ao meu máximo, seja dormindo mais, tentando relaxar, se alimentar,para voltar aonde sei que consigo.

Mas todos aqui treinam pesos, ou conhecem esportistas, ou mesmo profissionais de outras áreas, sabe que realmente nem sempre se consegue dar 100%, e isso é normal, o que importa é isso não virar tão frequente.

Estava pensando sobre algo semelhante a isso vendo as olímpiadas, e pensando no poder da determinação, que embora haja genética, conhecimento, o essencial em tudo é determinação. Vejam o exmeplo da natação, o Cielo e o Tiago Pereira, ganharam medalhas depois que foram para os USA, para eles o fator diferencial nesse momento, foi mais conhecimento, estrutura de trabalho eacompanhamento ainda mais profissional. Mas vejam o exemplo de determinação, que me levou mais ainda a crer que o principal é determinação (lógivo que o resto é importante, mas o primordial é a detrminação) o Phelps, o bicho papão da natação das duas últimas Olimíadas, saiu na época uma reportagem na veja, que ele foi "feito" em laboratório, que era alto, e sua envergadura era maior ainda na proporção. Calçava 40 e sei lá quantos, o que tornava uns pés de pato, e depois que quebrou seus recordes, e começou a frequentar a noite, festas universitarias, fumar maconha e tal, qual seu resultado esse ano? E ele ainda é novo, te todas essas características físicas, e toda estrutura de treino, e provavelmente até melhores condições, porque deve ter mais patrocínios e tal. Faltou o foco, a determinação, o que corrobora com o que eu pensava sobre determinação. Essa pra mim foi uma grande prova.

Quanto ao Ney, o diário, suas fotos e o que ele escreve, falam por ele.

Abraço

Link para o comentário

Vou concordar com vcs, não há nada pior que um cidadão que acha que todos os treinos são no limite, que é sempre assim....

Quem nunca acordou com uma dorzinha estraha no cotovelo no dia de treinar triceps por exemplo? hahaha, não da pra arregaçar do nada quando acontece essas coisas.

Eu sou que nem você ney, as coisas de fora me atrapalham e muito, brigar com a namorada antes de treinar por exemplo, acaba de vez com tudo ... não adianta ... não temos foco sempre....

Mas a questão é, tire de cada treino o melhor que vc puder ... (eu acho que isso que quer dizer no pain no gain) ... faça sempre o melhor que seu corpo ou sua mente deixarem naquela situação ...

É nóis ...

Ps: to me coçando hj aqui pra ver se estou liberado pra próxima fase hahahahaha .... abs

Link para o comentário

Eu nao acredito no acaso sabe, e acredito que somos seres que se esbarram uns aos outros aleatoriamente mas que se "encostam" por conta de afinidade .

Esbarrar esbarramos em vários durante o dia, mas criar vínculos depende da sintonia e quando vejo os post de voces percebo que estamos em grande sintonia.

Cada post que vejo que a galera que posta nesse humilde diário parece como se fosse eu escrevendo.

Como vc falou , Caio, brigar com a namorada, ou algo dar errado com algum familiar, ou simplesmente a grosseria de muitos no transito ja alteram minha esfera psiquica a ponto de eu começar a "encabeçar" o treino lá pela segunda metade do mesmo.

Agora, Caio, cá pra nós..to até com medo do tipo que voce vai ficar...cada dia maior e mais seco..agora com bulkzao vai ser de assustar!

Da-le da-le!

Link para o comentário

• Supermoderador

Ney, tu disse que esta gastando menos com suplemento... quais que continuam na tua lista?

Quanto a esse assunto que esta em pauta, concordo com o que foi dito. As vezes podemos estar para baixo e na hora de comecar a treinar o animo vem, mas nem sempre. E realmente eh um preconceito contra quem nao treina 'muito' bem grande. Conheco bastante gente que vai 3x por semana na academia, corre uns 20min e faz um treino de 40min leve e pronto. O objetivo era se exercitar um pouco. Nem todo mundo quer ser seco e grande, ou colocar cargas gigantescas no supino. Algumas pessoas estao ali simplismente porque tem uma vida sedentaria e querem colocar um pouco de atividade... ou sei lah estao com 30 anos e o cardiologista mandou ir para a academia para evitar a pressao alta que esta pegando... estao ali porque tem que estar, nao porque gostam.

Se quem gosta e quer crescer/secar tem dias ruins, imagina quem nao gosta?

Link para o comentário

esse negocio de no pain no gain é coisa de piá que treina há 1 mês e já tem jack3d no armário hahaha nosso no pain, no gain é outro.. é ser 3 em 1, pessoal/profissional/familiar e ser bem sucedido nas três partes . E Ney, como diria meu dignisso avô '' te aquieta menino ''.. teu artigo vai dar tudo certinho , tu lutou muito pra isso !

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...