Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Não sou o Ney e o conheço pouco.. mas creio que pelos relatos dele, é pela questão da sede do conhecimento, da dedicação e gosto pela coisa mesmo. Eu que também estudo nutrição e comecei a ajudar minha namorada com uma dieta, no primeiro mês e vendo os resultados positivos obtidos por ela fizeram meus olhos vibrar mais do que como se o resultado tivesse sido meu e olha que o que eu ajudei não foi nada demais rsrs Além de que depois de estudar isso há quase 10 anos, tu não deve pensar mais em parar, então já que gosta tanto disso.. porque não tentar ser um eu melhor amanhã do que o eu de hoje ?! Eu admiro muito o trabalho do Ney por isso, ele já é um cara com um grau de sucesso considerável porém isso não o pôs na zona do conforto e é isso que diferencia os comuns dos diferenciados :) Abração Neyzola e 4000kcal pra minha dieta tu merece um CURTIR ! HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nao adianta, eu vou ter que fazer um doutorado e nao adianta, eu vou ter que ter um título de peso no bodybuilding e ainda falar mais que duas línguas estrangeiras fluentemente. Só de pensar nisso me dá cansaço rsrs. Eu to rindo aqui porque não vai ter como eu fugir disso. Só vou curtir um pouco agora, clinicar e tal pra que eu tb nao fique louco.

É admirável sua visão e o desejo de obter mais respeito acadêmico e profissional.

Mas se eu entendi sua meta é ser prof universitário dedicação exclusiva?

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou o Ney e o conheço pouco.. mas creio que pelos relatos dele, é pela questão da sede do conhecimento, da dedicação e gosto pela coisa mesmo. Eu que também estudo nutrição e comecei a ajudar minha namorada com uma dieta, no primeiro mês e vendo os resultados positivos obtidos por ela fizeram meus olhos vibrar mais do que como se o resultado tivesse sido meu e olha que o que eu ajudei não foi nada demais rsrs Além de que depois de estudar isso há quase 10 anos, tu não deve pensar mais em parar, então já que gosta tanto disso.. porque não tentar ser um eu melhor amanhã do que o eu de hoje ?! Eu admiro muito o trabalho do Ney por isso, ele já é um cara com um grau de sucesso considerável porém isso não o pôs na zona do conforto e é isso que diferencia os comuns dos diferenciados :) Abração Neyzola e 4000kcal pra minha dieta tu merece um CURTIR ! HAHAHA

Sim, Gabriel, isso eu sei, é que como falei, doutorado dependendo da instituição é pesado, entao além do conhecimento, pela dedicação, de repente quer dar aulas em faculdades. Por outro lado, ele quer um título de expressão no bb, e coloquei alguns pontos no meu post, então seria também para receber mais aval do mundo do bb. Porque no caso do doutorado, vai exigir maid dele que o mestrado. Agora ele já tá na correria, imagina com esses planos, sem contar, que vai ter que de repente diminuir a "clinicagem" dele, infelizmente..

Abraço Ney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dones - Cara eu tinha feito um puta texto. Mas ontem bem na hora de publicar deu meio que um pane no forum , nao sei o que houve realmente.

Que droga mesmo..e a preguiça de escrever tudo de novo?

Bom, aonde eu quero chegar? Porque eu faço tudo isso?

Eu lembrei agora da parte do filme "O Palhaço" do Selton Mello, em que ele fala:

"o rato como queijo, o gato bebe leite...e eu..bem, eu sou palhaço" rsrsrs

Isso é uma resposta extremamente zen budista. Ou nas palavras de Chico Xavier: "Floresça aonde Deus lhe pantou".

Acho que as pessoas que são tristes no mundo, rancorosas e nostálgicas são aquelas que perderam seu sonho ao longo do caminho.

Toda forma de exteriorização de raiva é um conflito interno mal resolvido.

E eu segui meu sonho, ter um corpo legal, ser um cara reconhecido na minha área e direcionar tudo isso para o bem. Sou meio atrapalhado ainda, mas estou aprendendo . Então eu acho que o segredo foi não largar essa vida nunca. Quando comecei a faculdade eu já sabia que ia ser um nutri esportivo. Jamais passou pela minha cabeça largar isso.

Ainda na faculdade eu recebi propostas (por ser um bom vendedor de suplementos) pra trabalhar em concessionarias de carro (atendi o gerente da audi aqui de curitiba e ele achou que mandei muito bem na venda) e nao troquei os 400,00 reais por mes que eu ganhava pra trabalhar vendendo carro rsrssr..

A parcela da minha twister era de 250,00 hahahaa

Me formei e tinha dois pacientes por mes rsrs. MEus dois primeiros. Cobrava 120,00 o bimestre deles e como eles renovavam em meses diferentes, por 1 ano , UM ANO CARA meu salário foi de 120,00 por mes! Imagine!

Aí eu ja tinha quitado a moto, e como meus pais me mantinham aqui em Curitiba eu comecei a guardar pra no ano seguinte fazer uma pós em fisio do ex.

Nesse tempo tb, tive propostas de UAN (cozinha industrial) de ganhar 2 mil por mes. Preferi meus 120,00 e fazer o meu sonho..a minha pira...eu nao queria ser gerente de panela e cozinheira.

O que eu quero dizer é que eu nunca pensei em retorno financeiro , fiz e continuei fazendo porque eu sabia que eu tava fazendo o que eu amava.

Recebo um monte de email de academico de nutricao pedindo se deve continuar ou nao, se nutricao da dinheiro ou nao , eu digo "Olha..nao sei se nutricao da dinheiro, mas o que eu fosse fazer eu ia fazer por amor e nao por dinheiro , aí o dinheiro vem tranquilo.

Tenho amigos desiludidos com Educacao Fisica por exemplo, eu falo pra eles "Cara, alguem tem que ser personal da Ana Maria Braga, do Beto Richa, sei la...eu ia ser um desses caras, porque voce nao pode?"

Nao é soberba sabe mas eu sei eu daria certo financeiramente em qq area DESDE QUE eu nao estivesse fazendo aquilo pelo dinheiro!

Agora eu é que pergunto pra voce (pra voce me entender).

Se alguem te falasse assim :

Olha, voce quer fazer a coisa que voce mais gosta de fazer, em troca ganhar um bom dinheiro, ficar falando de maromba o dia inteiro e ainda isso tudo agregar no seu esporte favorito e se voce competir vai agregar na sua profissao?"

Só um tolo diria que nao.

É por isso que eu faço o que eu faço rsrsrr

E ontem , como tem acontecido meio direto, tivemos uma sessão de pajelança aqui no consultorio. Conversei muita coisa com o André. Foi até engraçado, ele chegou la pelas 21 horas eu tinha acabado de terminar de atender e tava deitado no divã da minha namorada aí o andré chegou, sentou de frente pro divã e começamos. Falei muito dessas perguntas aqui do fórum e o André agora ta envolvido com a IFBB e ta mais alienado das outras coisas. Inclusive a loja dele nao é mais vitafit e sim Pajé Suplementos ....

E agora pare pra pensar, se "tudo isso" nao me levar pra lugar nenhum, ja ta valendo.

Hoje com 27 anos apenas já me sinto um cara bem resolvido comigo mesmo e com um mundo inteiro pela frente pra conquistar..

LUkz - A estratégia é..chegou nos 10 mm ta sobrando kcal...ta tangenciando pra adipogênse...ja seguro o vet...

Quanto ao meu futuro academico, eu penso em dar aulas sim, é muito gostoso...mas nao quero dedicacao exclusiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Minha mãe sempre me disse que o começo sempre será difícil e que nós sempre começamos de baixo.

E eu entendi perfeitamente a frase do Selton Mello e do Chico Xavier. Entendi sim e agora sou eu quem me pergunto sobre o que te perguntei... e tudo faz sentindo.

Muito obrigado e queria ter lido o texto que não deu pra postar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...