Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante maloquerojiujitsu
Postado

ney, muito bacana sua visão sobre as coisas em geral. eu gostei das suas reflexões sobre espiritualidade também, vc cita bastante o budismo e tal. como começou a se interessar por essa filosofia ? pra alguem que tá querendo aprender um pouco mais sobre, indica alguma leitura?

Publicidade

Postado (editado)

mortuss - pois eh valew rsrs

moluqueirojiujitsu- entao cara veja meu perfil de pessoa. Eu sou perfeccionista..o objetivo do budismo é alcancar a perfeicao, leve quantas vidas levar. E veja que eu (e todo bodybuilder competitivo ou nao, porque pra mim todos voces sao BODYBUILDERS) sou individualista (no melhor sentido da coisa), agente tem uma coisa na cabeça dizendo 'seguinte negao , ficar no shape so depende de voce...se tiver que comer alface e frango a vida toda, fique, pois voce se vira com vc...vc se entende c vc" esse é o espirito do bodybuilder que temos e o budismo é isso 'se nessa vida , vc tiver que passar cego ou paraplegico, se vire com vc '

E a musculacao pra mim é uma meditacao com peso, como disse meu amigo, Fabio Novaes (grande musculador e praticante de jiu e zazen = budismo zen) entao nao esperamos que caia do ceu , ou de um salvador. E o budista encara o budismo como uma pratica diaria, um treinamento. TREINAMOS a espiritualidade, treinamos a disciplina e os pendores mentais que nos 'sujam' a mente todo santo dia praticamos, entao nao adianta meditar no templo, ir na igreja fds e durante a semana dar coice nos pais, familia, transito etc...zazen é treinamento, assim como bb..um do corpo, outro da mente...mas eu todo dia ainda me pergunto: aonde acaba o corpo e começa a mente???

Editado por Ney Felipe
Postado

mortuss - pois eh valew rsrs

moluqueirojiujitsu- entao cara veja meu perfil de pessoa. Eu sou perfeccionista..o objetivo do budismo é alcancar a perfeicao, leve quantas vidas levar. E veja que eu (e todo bodybuilder competitivo ou nao, porque pra mim todos voces sao BODYBUILDERS) sou individualista (no melhor sentido da coisa), agente tem uma coisa na cabeça dizendo 'seguinte negao , ficar no shape so depende de voce...se tiver que comer alface e frango a vida toda, fique, pois voce se vira com vc...vc se entende c vc" esse é o espirito do bodybuilder que temos e o budismo é isso 'se nessa vida , vc tiver que passar cego ou paraplegico, se vire com vc '

E a musculacao pra mim é uma meditacao com peso, como disse meu amigo, Fabio Novaes (grande musculador e praticante de jiu e zazen = budismo zen) entao nao esperamos que caia do ceu , ou de um salvador. E o budista encara o budismo como uma pratica diaria, um treinamento. TREINAMOS a espiritualidade, treinamos a disciplina e os pendores mentais que nos 'sujam' a mente todo santo dia praticamos, entao nao adianta meditar no templo, ir na igreja fds e durante a semana dar coice nos pais, familia, transito etc...zazen é treinamento, assim como bb..um do corpo, outro da mente...mas eu todo dia ainda me pergunto: aonde acaba o corpo e começa a mente???

Ney, sempre fui teu fã. Acompanho esse diário há anos, mas nunca postei nada. Esse post, entretanto, reflete muito a forma com que eu venho enfrentando a vida hoje.

A proposta do zazen é muito boa cara. Muito mesmo. É uma paz de espírito indescritível. Eu, particularmente, adoro essas práticas orientais como meditação e yoga para alcançar o equilíbrio. Acho fundamental. Concordo plenamente com cada palavra do que vc disse. E curti enormemente a inspiração no Mentzer, sou fã de carteirinha do cara. Ele também visava a construção dessa filosofia do bodybuilding. Os livros dele são bem bacanas. ;)

Como que tá o treino? O BF continua baixo?

Abraços!

Postado

Cara, tu tá na pilha mesmo hein hahaha eu postando aqui Sábado ( na verdade domingo ) de madrugada e tu vendo o tópico hahaha. Essa da meditação com pesos é realmente uma coisa muito boa mesmo , é aquele clichê todo mas na hora do treino tu se concentrar ali na execução, no treino, na chamada conexão músculo-mente é muito louco mesmo. E sobre seu peso, 3 dígitos e tal, acho importante as suas massagens.. ainda tem feito ? Acho que dá uma vida a mais para tanto peso rsrsrs E esse é o caminho mesmo Ney, já te vejo daqui há um tempo com 47 de braço e 90kg, por que não ?! rsrs abração meu velho !

Postado

Ney,

Virei fã...rs

Ainda não consegui ler seu diário inteiro, mas sempre acompanho em off.

Passei pelo seu site também e os casos de sucesso são no mínimo, empolgantes.

Parabéns pelas idéias e ideais, pela forma como conduz as questões, pelo respeito ao próximo e às diferenças que esses trazem consigo.

Acredito em alguns "cliches" como o de que as pessoas vem e vão...trazem um pouco de si, levam um pouco da gente e sempre a troca se faz fundamental.

Obrigada por ser essa pessoa do bem, com certeza em breve te procurarei para contar com seu respaldo e orientação profissional.

Por enquanto, vou acompanhando daqui...

Abs e bons treinos! ;)

Postado

Essa do face na madruga é quente mesmo, rsrsrsrs. Pior que, a gente tava la falando umas besteiras e tal, ai do nada o assunto mudou para dieta etc, e acabou comigo mandando umas fotos para ele ver como eu tava, para bolar o plano, hahah.

abraços !

Postado

Ney, acompanho seu diário a algum tempo, geralmente fico off, utilizo apenas como leitura,

agradeço muito a sua paciência de estar por aqui, enquanto poderia estaria estar fazendo outras atividades, esse diário é repleto de boas informações. parabéns.

enviei um Email no contato do seu site, espero que possa responde-lo.

Postado

I ai Ney, desde uns dois dias do campeonato não acompanhei mais seu diário (problemas pessoais e correria) e agora a´so pincelando a leitura, tem muita coisa, mas cara, pela sua foto, parabéns pelo shape. To lendo devagarinho, mas agora qual é a idéia, crescer mais seco, bulcar mais pesado, o que vai?

Postado

Ney curto muito seus relatos, inclusive os seus últimos, que além de falar de seus objetivos com o corpo fala de seus objetivos tbm como pessoa. Isso de espiritualidade, vc falou tudo, temos q buscar nossa evolução não só dentro dos templos e igrejas, mas principalmente no dia-a-dia, na maneira como tratamos as pessoa, como enxergamos a vida e como tratamos de nós mesmos. Sou espírita e acho q o budismo tem muito em comum. Nossa evolução tem que estar na mente, no corpo e na alma..Parabéns pelas sábias palavras, acho q vamos ter muita conversa na consulta hein!!!

Postado

Raphael Silva- Fico bastante honrado em ter um fã rsrs! Realmente o zazen é " a hora da morte" só voce e a parede...e nao tem escapatória ne?

Bom, o BF ta exatamente como nas ultimas fotos, diria que até um pouco menos retido, porque parei a creatina. Mas ta bacana, só acho que nao vai ter jeito, no ciclo vou subir p uns 10mm de abdominal pq to precisando comer de verdade..sabe chegar naquele ponto de nao sentir mais fome, ja estamos indo pro segundo semestre e até agora eu controlei minha fome sempre...E o treino ta regenerativo essa semana...vou treinar só tres dias, com 15 a 20 repts e semana q vem voltar pro abcdef :

Peito

Costas

Anterior

Ombro

Braço

Posterior

gabrielqueiroz - agora com certeza vou ter que voltar com as massagens nesse bulk rsrsrsr sem chance de ficar sem..1 x por semana pelo menos! Meu sonho é estar nos 90 kg e 47 de braço = )

Flavia_UFC - Obrigado pela consideração Flavia, fico muito feliz quando pessoas que partilham das mesmas diretrizes (tanto morais quanto intelectuais) acompanham o tópico !

fred - Fala meu querido, olha eu dificilmente abro meus emails segunda-feira, mas amanha com certeza irei responde-lo ta? A galera sabe que as vezes eu dou uma demoradinha mas respondo sim! Um grande abraço e obrigado por acompanhar!

DTOX - cara, vou manter minha métrica de sempre, 40 e pouquinhos kcal por kg de peso e vou ver como o shape responde. Eu embaço muito, isso é meu já e ja me conformei com isso. Entao eu vou dar uma arredondada no bulk, coisa que eu ajusto num tapa depois ; )

Cris - Pois é Cris, inclusive aquele dia que o Mateus marcou eu pensei "puts..bem que podia sem em outro horário pra gente conversar um pouquinho mais" tenho que deixar voces por ultimo sempre, gosto de atender casais por ultimo porque é muito bom, aí da pra vficar divagando sobre vaaarias coisas, sem compromisso de deixar outro cliente esperando que é um saco também aquele profissional que te deixa esperando e atrasa consultas, etc..fico super mal quando acontece isso...; )

Atualizando:

Hoje fiz o treino mais vadio da minha vida:

Supino maquina 4 x 20

Cross 4 x 15

Voador maquina 4 x 20

Pulley Frente aberto 4 x 20

Pulley frente aberto pegada supinada 4 x 20

Remada baixa 4 x 15

A SORTE que essa semana é regenerativa porque eu nao ia conseguir treinar..to podre..podraço..fiquei de cama o dia todo : /

Febre , dor no corpo, coriza, mal estar, inapetência, etc..mas mesmo assim me arrastei e fui fazer o maledeto do regenerativo...

Ah mas eu ando sonhando com esse bulk que será um divisor de aguas rsrss

Abraços meus irmaos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...