Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa meu querido, de volta aqui acompanhando ! Muito feliz por você ter voltado, de verdade. Cara, sei que você gosta de treinar ABCDE, mas como vai treinar mais leve para preparar o corpo para o bulk de julho. Minha sugestão seria fazer ABoffCD, Sendo

A - Peitoral/deltoide anterior/medial

B - Costas/ombro posterior

OFF -

C - Pernas

D - Bíceps e Tríceps

Que tal ?

E quanto ao limiar calórico é muito pertinente o assunto, acho que muitas pessoas na ansia de desenvolver logo , até estão crescendo porém buscam sempre aumentar as kcals pensando ser a causa do problema e muitas vezes tem de esperar o tempo agir ou fazer mudanças em treino-descanso. Muito pertinente ! Abração meu querido.

Publicidade

Postado

Ney partindo desse pressuposto do glicogenio ser o maior sinalizador da fome, como vc explica aquelas dietas beem low carb (20g - 40g) e high fat inibirem a fome tmb? Seria cetose?

Abraços.

Visitante Madolios
Postado

Primeiramente Parabéns Ney pelas conquistas...

Sério estava aguardando o seu retorno, pois aprendi muito lendo o seu diário, vc fez muita falta

nesse fórum, q dessa vez um pouco menos atarefado vc possa entrar em algumas discussões

do fórum pra agregar mais conhecimento a todos...

Tb acredito q deva continuar competindo pq com o conhecimento q tem vai chegar mais longe ainda...

Acompanhando aqui sempre...

Postado

Fala Mestre !!

Primeiramente, parabéns pelo mestrado hahahaha ....

Saudades de vc man!

Po, sobre o treino ... eu quis eliminar meus treinos de sabado e fiz assim ó, ve se da uma luz:

A-peito

B-Quadriceps

C-Costas trapz

D- Ombro - posterior

E - Biceps e Triceps

Abraços Neyzão!

Postado

Bom ter você de volta Ney! E como sempre nos trazendo novos conhecimentos e despertando curiosidades.

Ney partindo desse pressuposto do glicogenio ser o maior sinalizador da fome, como vc explica aquelas dietas beem low carb (20g - 40g) e high fat inibirem a fome tmb? Seria cetose?

Abraços.

Sim, isso é um exemplo de dieta cetogênica. Mas deixa o Ney explicar que ele que manja :D

Postado

Galera muito obrigado pelas boas vindas e pelo parabéns ao mestrado..sei que é de coração.

Bom , Caio seu monstro , gostei da divisão porém a divisão do gabrielqueiroz me atraiu mais..eu já tinha pensado em algo do gênero. A divisão do gabrielqueiroz me permite algo crucial: nao ir quarta-feira também, pois quarta é o dia que mais atendo (as vezes é das 8 as 20:00) entao saio do consultório bem lesado sabe...

Só preciso me organizar aqui.

Quanto a dieta, vou manter 35 kcal/kg nesse período recuperativo-estagnativo rsrsrs

Sobre o glicogenio, eu falei que na minha opiniao era o maior sinalizador da fome, e não o unico.

E , sabendo do intercambio que rola com os macronutrientes, uma dieta highfat mesmo low carb mas estando hipercalórica ou isocalórica , não haveria alguma conversao de gordura e proteína em glicogenio? Claro , algumas coisas sao peculiares, por exemplo, a leucina é o unico aminoácido que não pode ser convertido em ácido graxo ou glicose (apesar de ser um dos poucos aminoácidos cetogênicos), etc. Entao eu levanto a hipótese de se manter bons níveis de glicogênio mesmo sem ingestão de carboidratos (ou baixíssima) desde que se esteja em dieta iso ou hipercalórica...

Voces experimentaram ficar 2 meses sem dayoff em uma dieta hipoglicidica e hipocalórica e de repente no dayoff começar a comer e perceberam que o praticamente o "corpo" não quer que voce pare de comer?? Pra mim isso só significa fome pelo glicogênio...

Postado

Ney,

é melhor tomar whey com malto ou com dextrose?

e se eu trocar minhas séries de 3X8 para 4X10 vou crescer mais??

se eu cortar gordura da dieta o corpo não vai queimar as gorduras do corpo???

brincadeira fera, parabéns pelos resultados, bem-vindo de volta e esteja sempre nos municiando de informações!

Postado (editado)

Mestre Ney!

vamos lá

Voces experimentaram ficar 2 meses sem dayoff em uma dieta hipoglicidica e hipocalórica e de repente no dayoff começar a comer e perceberam que o praticamente o "corpo" não quer que voce pare de comer?? Pra mim isso só significa fome pelo glicogênio...

então, como eu (ainda rs) estou sem a ajuda de sintéticos, no último cut, fiz algo diferente do primeiro e mantive o limiar de carbs mais alto. no primeiro eu ficava a semana quase toda praticamente sem carb e o treino bem metabólico ainda. quando chegava no final de semana, glicogênio lá em baixo, se não tivesse muito zanshin não tinha condição de parar de comer. até coisas que eu nunca curti (mingau de cremogema, vish) começavam a parecer a melhor guloseima do mundo.

hoje em dia, não sei se já me acostumei com manter sempre uns 10-20% das kcals vindo de alimentos que eu curto mesmo (vá lá uma nutella, um vinho, uma dose de whisky, chocolate, sorvete etc) e esses alimentos simplesmente não fazem tanta diferença mais, ou se é o fato de eu me manter (mesmo em cut) com um limiar glicídico relativamente alto (se bem me lembro no ultimo cut não fiquei um dia sequer com menos de 100-120g de carb), mas essas fomes destruidoras não me acontecem mais. aliás, me sinto até muito mal quando forço comida pra dentro, porque isso é "raridade" de acontecer.

@faixa de calorias

não sei se você concorda comigo, mas eu ainda penso que, de certa forma, pra onde você vai depende de onde você vem. rs. explico: quem vem de uma dieta hipo longa tem uma espécie de turnover muito forte quando se aumenta as kcals, mesmo que sensivelmente. vejo isso acontecer sempre: o sujeito passou ali 12-16 semanas se mantendo na faixa das 1600-1800 kcal (suponhamos) e, de repente, aumenta pra 2200-2300, o que já é o suficiente pra o corpo dar um feedback em forma de acúmulo de peso... mas logo ele pára e você vai tendo que adaptar essa quantidade. da mesma forma o outro sujeito vem de uma dieta bizarra com 4500kcal, dai baixa pra 3000 e o feedback vem ligeiro tb. claro que esse 'feedback' normalmente é uma diferença de peso em forma de retenção e conteúdo estomacal/intestinal mesmo, mas acho interessante que dá pra "manipular" pelo menos as primeiras semanas de uma dieta assim, sem se jogar de um extremo pra outro de vez... concorda?

abraço!

Editado por redlight

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...