Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Fala Neyzao!

Parabens pela apresentacao do Mestrado cara, as vezes como voce mesmo disse realizarmos que nao sabemos nada(quando na realidade não é tão verdade) é bom para nos motivarmos! A minha área também é bem parecida(Direito). A gente estuda estuda estuda e quando acha que ta sabendo legal se pega uma doutrina mais clássica e realiza que não sabe é nada... rs.

Que bom tê-lo de volta cara!

Se me permite uma pergunta e se puder responder, o que você acha sobre o uso da creatina em cutting?

Grande abraço e segue firme nos teus objetivos.

Uma ótima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela re-receptividade , meus amigos.

Bom ,quanto aos meus lipídios está tudo ok. O LDL deu uma subidinha, mas o HDL subiu junto então a relação LDL x HDL ta ok!

TGO e TGP tudo ok tb (esse ano nao deixei de tomar 1g de silimarina/dia em nenhum dia).

Sábado eu e o André treinamos juntos. Ele foi na minha academia com o seguinte discurso "Ney, puxe o treino que hoje eu nao quero pensar" hahaha.

Fiz na métrica que estou seguindo. Fizemos o seguinte treino:

Agachamento 4 x 8

Stiff 4 x 8

(aí começa a sessão náuseas):

Biset: Flexora deitado + extensora

4 x 10 cada

Biset: Leg Unilateral + Flexora em pé unilateral

4 x 12 cada

Biset: Panturrilha no leg horizontal + panturrilha sentada

No final eu ainda tive que deixar o monstro em casa e era uma gemeção que só no carro..um mais podre que o outro..foi muito bom mesmo.

O André tem uma força diferente eu percebo. Que ele nao se ofenda , mas eu chamo isso de "força de véio" sabe?

É uma coisa que percebo no meu pai por exemplo, ou dos meus amigos mais velhos que nem treinam. Uma estabilidade maior nos musculos do core, uma força diferente no antebraço, maior resistencia , enfim..e pra mim só chegamos nesse tipo de força da mesma forma que chegamos num físico denso: só com o tempo! Pode se intupir de bomba, pode fazer milhoes de séries de força mas a força que os cara que treinam mais de 10 anos tem é diferente e o André mesmo em off tem tanto maturidade muscular e uma força (mesmo as vezes se recuperando de lesoes) invejável. Tipo ,ele ja tinha treinado perna durante a semana e foi la treinar perna comigo...enfim.

Outra coisa que eu queria pontuar aqui é que eu entendo agora, na pratica, a "dó" que o André tem de fazer offs. Cara, esse ano eu nao sei ainda o que é empurrar comida. Estamos na metade do ano e eu to a 6 meses passando fome mesmo. É algo que nem eu acredito como fui tão longe. Em julho agora que irei fazer um bulk vou cuidar muito disso. Porque eu penso assim: se eu acredito que o glicogenio é o principal sinalizador da fome (isso nao tem nada comprovado portanto eu simplesemnte acredito, e estou ainda na busca de material pra me embasar melhor) quando chegamos no ponto de empurrar comida, é porque o estoque de glicogenio está totalmente completo.

Se meu estoque de glicogenio permanece completo os 7 dias da semana, durante esses 7 dias da semana eu nao estou em estado catabólico (na pior das hipoteses estou em momentos catabolicos ao acordar e pós treino por outras vias que nao a do glicogenio). Sendo assim, se eu empurrar comida só acontecerá uma coisa: armazenamento de gordura. Porque 1) minha maquinaria celular estará com certeza anabolisando (por uso de substancias sintéticas e pelo estoque de glicogenio estar repletado, por conta do overfeeding e 2) Como tenho estoque de glicogenio constante e ainda assim continuo diariamente comendo uma quantidade aí vamos chutar no minimo 5g de carbo por kg pra um bulk, nao tenho ESPAÇO pra queimar gordura, entao no minimo meu BF vai ficar estavel ou subir. E por isso que defendo doses baixas e seguras de anabolicos porque ele serviria apenas como um sinalizador (desde que a dieta estivesse 100% adequada) e por isso também tenho um pé atrás no uso de insulina sozinha porque voce apenas aumentará o influxo de glicose na célula e se nao houver um sinalizador interno do que fazer com essa glicose e aminoacidos que estao entrando de maneira mais abrupta eles ficarão a mercê de um metabolismo 'normal" dentro da fisiologia celular.

Logo, TEORICAMENTE falando, quando se chega num estado em que comer demais de causa até náusea e desconforto (desprezando particularidades como alguem que tem hérnia de hiato ou alguem que operou o estomago ou gastrite, etc) é porque seu corpo está operando em velocidade máxima e isso nao irá aumentar seus músculos. Ou ninguem nunca percebeu que as vezes agente começa a comer demais e demais pra crescer e quando passa um mes comendo assim se liga que ganhou uma barriga enorme e na quase totalidade se arrepende.

Nao to dizendo que o caminho certo também é ficar controlando demais o carbo no bulk, mas todo o meu acompanhamento com pessoas que querem crescer vem da monitorção mensal pela antropometria.

Se eu coloco 50kcal/kg pra um cliente e no mes seguinte eu vehjo que o braço dele nao aumentou nem o torax e só o que aumentou foi a dobra abdominal É LOGICO que o corpo dele nao ta dando conta de tanta kcal...isso é uma coisa tao logica e tao basica mas que fez meu diferencial como profissional...monitorar as coisas passo a passo, E eu sempre usei isso em mim até perceber que dava pra usar em todo mundo pois todos temos um limiar calórico ótimo tanto pra crescer quanto pra secar. E geralemtne os biotipos se repetem.

Eu falei pro André (que considero um biotipo muito parecido com o meu cada dia que passa vejo isso mais fácil ainda) que 40 kcal por kg pra mim é suficiente. E ele como está com 92 kg e eu com 90 , seria aproximadamente 3700 kcal dia pra nos. E ele falou "Ney eu ganho peso COM CERTEZA" com essas kcal..nao preciso mais do que isso" e eu falei "Poisi é ..te digo o mesmo" .

Mas enfim, sao especulacoes aqui misturadas com coisas cientíicas teórico-práticas que com certeza pode nos agregar e que cada dia que passa faz mais sentido pra mim...

E como essa semana tem feriado e eu preciso mudar de treino (esse mes que antecede o bulk eu vou pegar mais leve porque desde o campeonato eu to dando meu maximo nos treinos), eu ainda nao decidi como vou treinar esse mes. Mas nao vou treinar sábado...praciso dar um tempo de sábado na academia rsrsr. Ainda nao sei como vou fazer a divisao, se jogo triceps com peito, se jogo ombro com peito e mando triceps com biceps , enfim...to aceitando sugestoes tb...

Abração galera, boa semana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...