Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Ufa, deu tempo de postar antes de fecharem! Rs, Neyzao vc eh o cara, realmente uma pessoa iluminada, aquele tipo de pessoa que todos querem ter como amigo, acho que isso vale mais que qualquer troféu, parabéns mesmo! Queria ter podido participar mais do diário, mas com a descoberta que vou ser pai mal consigo visitar o fórum, tenho que trabalhar dobrado, rs, mas eh isso ai man, obrigado por tudo, não só informação mas o mais importante que eh a lição de vida e humildade que vc deixou aqui.

Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Ney, algum problema com a caixa de email? O email esta voltando com erro...

Delivery to the following recipient failed permanently:

[email protected]

Technical details of permanent failure:

Google tried to deliver your message, but it was rejected by the recipient domain. We recommend contacting the other email provider for further information about the cause of this error. The error that the other server returned was: 550 550 No Such User Here (state 14).

Link para o comentário

Ney, algum problema com a caixa de email? O email esta voltando com erro...

Delivery to the following recipient failed permanently:

[email protected]

Technical details of permanent failure:

Google tried to deliver your message, but it was rejected by the recipient domain. We recommend contacting the other email provider for further information about the cause of this error. The error that the other server returned was: 550 550 No Such User Here (state 14).

manda email para nutricaoavanç[email protected]

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Olá meus amigos. Bom, como alguns sabem eu defendi essa semana meu mestrado e graças a Deus deu tudo certo.

Em breve vou deixar meu artigo disponível pra dowload quando eu conseguir publica-lo (tenho um prazo de 60 dias) em uma revista internacional de bom impacto.

Bom, decidi a pedido de muitos amigos e porque senti falta tabém voltar a relatar. Creio que, por eu estar encerrando as atividades de atendimento virtual essa será a minha maneira de contribuir a distancia com muitas pessoas e também, é claro, aprendermos juntos.

Mas antes deixa eu dar uma visão da coisa pra voces:

Eu to atualmente com 90 kg, e fiz uma avaliação ontem no andré:

Subscapular: 9 mm

Biceps e triceps: 2 mm

Abdominal 4,5 , 5 mm por ai

Supra iliaca: 4 mm

Braço 44 cm

Torax 114 cm

Panturrilha 42 cm

Coxas 65 cm

%BF : 6,08%.

Estou mais liso, mais cheio mas to me sentindo bem assim. Não digo que fiz um bulk nessas 8 semanas que estive fora porque realmente não ciclei (mandei um stano depois do campeonato pra acabr com o que eu tinha, numa dose de 200mg/semana) e deixei as kcal a 3000/dia. Eu tenho passado fome ainda, mas tenho muita dó de estragar o shape.

Vou começar um bulk de verdade em Julho agora, que pretendo subir pros 100kg mantendo a abdominal no máximo a 8 mm.

Esses campeonatos despertaram em mim um espírito competitivo que nem eu sabia que eu tinha, por que sendo honesto mas sem querer ser prepotente, pude ver nos backstages que o pro tanto que essa galera toma eles sao pequenos , assimétricos , etc. Claro que todos podem melhorar dentro do seu contexto, mas saí desses campeonatos pensando "Nossa..eu realmente sei o que fazer..eu to no caminho certo mesmo".

E eu subi no palco com as mesmas idéias de sempre...comendo meu fibra mais, meu iogurte light , sem essas neuras de "lactose engrossa a pele" ou " batata doce e ffrango o dia todo" , etc.

Mas também entendi melhor o lado do bodybuilder, principalmente por conta das boas amizades que fiz , como o Emanuel, o Goiaba, etc...

E agora essa semana fui bombardeado por perguntas técnicas pela banca examinadora do meu mestrado. Coisas que me pegaram de surpresa como "Ney, qual o papel das proteínas chaperonas na translocação do complexo "testosterona + receptor" para o núcleo celular. Isso eu tive que responder ali..no calor da banca, e outras perguntas até mais filosóficas que me fizeram "qual o seu papel como Mestre pra sociedade agora? " E isso me fez repensar na responsabilidade.

E essa responsabilidade me fez abandonar o atendimento virtual por exemplo...

Se eu era cauteloso com perguntas como "Ney, creatina promove hipertrofia miofibrilar" agora eu sou mais cauteloso ainda. Como falei no meu face..eu entrei no mestrado achando que nao sabia nada...agora eu tenho certeza disso...

Mas vamos falar da maromba.

Nesse período que nao consigo chamar de bulk nem de consolidação (eu diria tecnicamente que estou reestabelecendo meu estado nutricional mínimo saudável) eu pude testar algumas coisas relacionadas ao treino que sempre quis. E um tipo de treino que eu mesmo elaborei e venho fazendo é assim (e que eu acho que já existem metodologias desse jeito):

Divido meu treino em fase de força e fase de hipertrofia no mesmo treino. Por exemplo.

Peito eu faço um supinao 4 x 6 com 2 min de intervalo (nao é beeem um treino de força) e faço mais um exercício básico bem pesado.

Depois faço cross, crucifixos, etc com mais qualidade e faixas acima de 10 repeticoes.

Fico 90 minutos treinando fácil se eu quiser, porque depois q vc treina pra um campeonato um "bulk" fica fácil de fazer (na questao de ter gás pra treinar) .

Aqui ta o video do meu recorde de supino pra 6 repeticoes (muitos ja viram isso no face mas vou postar de novo).

fiz com 70kg cada lado com boa técnica (barra até o peito, controlando o peso,etc) , mas a última foi mais triste de fazer ...

Segue o video

Eu espero muito que agente continue naquela pegada de trocar informações, galera, pois todos aprendemos muito. Só espero de coração que as pessoas tenham desconfiometro e nao utilizem esse espaço como perguntas-respostas.

Abraços de urso!

Link para o comentário

Fala ney, sempre acompanho em off seu diario. Não pergunto nada, porque acho que estaria passando dos "limites", e eu tenho simancol e bom senso né, hehe.

Quanto ao mestrado, que porra doida ein.. pqp ! HAHAHA..

E quanto ao supino, muito bom, mas deixa eu te perguntar, voce não acha que seria mais vantajoso voce fazer a ponte com a lombar, estufar o peito e contrair as escapulas? Acho que a tração da barra ficaria melhor, e voce teria mais estabilidade, e conseguiria executar o supinão com mais facilidade. Mas, só uma opinião de quem supina com 50kgs... 152kgs, MÃE DE DEUSSSSSSSSSSSS.

Link para o comentário

Ney vc ta com um shape que é um objetivo pra mim quero fexar com uns 8% de bf 43-44 de braçolas e tudo simetrico.

No mais ótimo shape , e oque pude observar é que você é categórico , e esse é o caminho certo para não ser alguém ignorante pois a ciência do corpo , dos números ou qualquer outra pode mudar da aguá pro vinho e o sabixão que esbanjava suas certezas pra todo o lado acaba caindo em total descredido...

Editado por Azyzz Br
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...