Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

O que está pairando no ar é o seguinte...

Sera que essa minnha cota de sintese aumenta ou ela só tenta recompensar em 2 refeicoes ?

Ney, pretende por em prática experimentos relacionando a repleção de glicogênio e a síntese proteica ? Leia-se você sendo cobaia ou nos famosos ratinhos rsrs Abração

+1

eu nunca dei bola para essas dietas IF, mas agora fiquei curioso...

vc já fez algum tipo de dieta IF? abraço.

Editado por RyanMM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sera que essa minnha cota de sintese aumenta ou ela só tenta recompensar em 2 refeicoes ?"

Quando você tiver uma resposta pra isso vai impedir que muita gente desse fórum pire, inclusive eu, à espera de uma comprovação científica (e prática também) sobre a eficiência das dietas IF! Certeza!!!

Link para o comentário

Grande Ney, essa sua "descoberta" é algo que eu venho tentando manipular empiricamente há algum tempo. Tentei fazer alguns experimentos com meu corpo exatamente procurando encontrar qual seria esse limiar ótimo entre depleção-repleção. A minha idéia era justamente que após um período de depleção prolongado, o corpo tenderia a fazer uma supercompensação elevando a síntese protéica a patamares mais elevados que o normal. Isso tudo no achismo, então fiquei bem surpreso em descobrir que existe alguma base científica por trás de tudo isso.

Eu fiz alguns testes nada científicos numa tentativa de descobrir qual seria esse período, mas não cheguei a nenhuma conclusão (talvez pela falta de uma forma mais técnica de mensurar os resultados). Mas a grande questão que fica é que, no meu entender, além da síntese protéica, outros mecanismos de aproveitamento desses nutrientes são acionados, então até que ponto é vantajoso fazer esse tipo de coisa é algo que precisa ser respondido. Mas isso é pro pessoal da área e não pra um mero curioso como eu.

Link para o comentário

Eduard - Obrigado nada..deixa vc vir pra ca o quanto q vc vai pagar de vinho pra nos ahhahaah = P

Aless - Exato meu querido..chegou nos 6% os mecanismos de sobrevivencia começaram a bater forte..agora , ficar esse mes oscilando entre 4 a 5% BF ta sendo o maior desafio da minha vida irmao. Mas adotei uma nova estrategia. Parei de fazer refeicoes volumosas. Eu sei sair da mesa tonto de comer com 200 kcal e nao quero mais isso , essa semana saí com fome, sentindo buraco no estomago, entao fiz um teste. Em vez de colocar 15g de carbo que vem de 300g de berinjela , peguei algo mais denso por ex coloquei um pouco mais de macarrão (exemplo) que nao precise de 300g ...e hoje fui medir minha cintura, reduziu mais 1 cm..ou teria /"voltado" o 1 cm que dilatou pelas fibras etc etc...vai saber..

Bio - Farmacos..hmmm...vc nao pode faltar no grupo de estudos hahaha...entao cara, eu to abrindo meu proprio consultorio aqui em Curitiba..é uma conquista minha e provavelmente vou elaborar ele pra gente fazer o grupo de estudos la..deixa pra mim..só passar essas correrias vai rolar sim 1 x mes pelo menos...fico honrado que vc lembre disso ainda mano

Guitarn - cara, entao , do ponto de vista evolutivo, muito bem lembrado por voce, é o que MAIS faz sentido eu diria... ; )

Cris- Eu nao vou parar Cris, vou dar um bom ar (ja queria pedir aqui pra algum moderador ficar de aviso) que depois do campeonato eu vou trancar o topico por uns tempos...preciso de um ar MESMO ... nao é nada contra ninguem nem nao sei o que ... quero passar umas boas semanas assim bem susse...o problema que se eu deixar aberto , a galera continua a escrever e como eu nao consigo "fingir que nao li" vou querer responder cada um e isso vaime dar o maior trabalho , além de deixar meus irmaos queridos aí esperando resposta.Acho bacana deixar o topico tipo uma semana depois do champ pra gente discutir os resultados e tal (independente qual forem, mas as melhoras ou pioras devido as mudanças de estratégias que fiz) mas depois dar um tempo..mas daí volto com tudo. O que me desanima MESMO é quando nao percebem que isso é minha profissao gente...arquiteto nao faz projeto de graça....tem advogado aqui que só pra vc sentar e conversar com ele (antes de ele assumir teu caso) é 500 conto..um médico cobra pra vc entrar na sala dele..c eu to na academia alguem vem pedir dica eu dou de boa...entao isso ja linka com o que aconteceu com o axl , que , pela maturidade dele, ficou bem resolvido ja...

Dont´s Stop - Beleza meu querido..orbigado pelo apoio!

gabriel queiroz - Cara , voce leu meus pensamentos. Pretendo ir mais longe. Pretendo contactar meus contatos dentro do comite de ética pra me liberarem 50 a 100 pessoas (leiam-se voces sendo recrutados) pra um experimento em massa envolvendo 3 dias on e 3 dias off carbo...só pra gente conhecer melhor essa coisa...nao vai ser invasivo (coleta de biopsia por ex) ..talvez uma análise de testo pela saliva de voces eu faça e antropometria que eu curto muito fazer ...

Matheus - Exato, mas isso aí é basico, é o mesmo que eu dizer "consuma calorias a mais" ..afinal nao é pra isso que colocamos 5 a 7g de carbo por kg num bulk ? O que eu to querendo entender é o seguinte. Ok, as celulas armazenam mais glicogenio depois da deplecao. Armazenam até 2 x de glicogenio (geralmente 1,5 x a mais) PORÉM sera que se eu nao mantivesse o glicogenio, no final do periodo replecao x deplecao o estoque nao seria o mesmo ?

Ryann - foi pra mim ? se foi pra mim nao ...nem quero (nao que eu ache que nao funciona)

Stockton - Cara, comprovacao cientifica pra isso é FACIL ..se eu começar um doutorado em nutricao mesmo eu vou reto nesse ponto...a metodologia pra se chegar até ja sei, o problema é boa vontade de professores, universidade , etc...

mandachuva- ótimo..eu curto gente que nao espera cair do céu e vai testando (eu sempre fui assim tb) só temos que lembrar cara duma coisa importante. O nosso amigo que ta la com seus 14, 16% de BF pra cima, nao terá nenhum beneficio com isso..isso aí é legal quando o cara ta num estágio mais clena bulk, porque veja, um cara com 16% ele nao ta deixando de crescer pq ta com glicogenio depletado...tem um monte de variáveis que agente tem que deixar claro pra galera nao se perder capisce ?

Ware - eu ? capaz mesmo, to indo prum café colonial daqui a pouco uIAHAIUHAUIAHIUAHAIUHAIUHAA acordei bem secao hoje e ja fiz 1 aej..rsrsrs

Predator - Eu to achando que eu e a farmaceutica levamos cano da distribuidora isso sim..milão de rombo no meu borsinho rsrsrs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...