Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Neguim - cara, aqui é o unico espaço pessoal meu entao procuro deixar o lado profissional pro site mesmo, além de ser mais coerente para com os próprios administradores do forum ... entao te peço cordialmente que me escreva no [email protected] e conversamos ok? Será um grande prazer, amigo...

Andrew - O rosca direta tem um cara ai que se quiser pronunciar-se haha vai vir aqui pra curitiba fazer rosca direta iuahaiuha..obrigado por acompanhar meu carissimo Andrew...

Emannuel - Monstro, a fome ta demais..os único alimento cárneo que desce mesmo é o peixe. O frango me deixa com mal estar e propositalmente eu coloco 400g na ceia pra passar a fome e querer sair da mesa de uma vez..nao ta facil , e voce num nivel superior sabe disso, esse periodo inter-campeonatos...era pra eu estar descansando mas voce me fez acreditar mais em mim cara...eu que te agradeço também..sabe que eu tenho a mente aberta pra tudo igualmente...

Sobre o livro, cara, eu até começo até me inspiro, mas aí por ex to escrevendo algo e penso : nossa..como nao pensei nisso antes..faz sentido..ai vou pesquisar acho um altor que fala algo parecido , fico animado..mas aí eu penso "e se amanha mudar tudo ?" RSrssr Digo, ja pararam pra pensar que por ex pode ser que a ingestao minima de proteina seja 4g/kg ou a maxima 1,2g kg? hahaha ..a parte teórica assim como a pratica nao ta blindada tb é complicado...

Furbino - Valeu!!!

Gabriel - Cara, nao sou um cara que vai passar uma WD pra um cliente meu, mas tem coisas que sempre fiz em dieta , por exemplo , colocar mais comida na ultima refeicao (que pelo meu ciclo circadiano, arvore genealogica, e - muito - do meu psicologico é a refeicao que acho que deve ser mais bem elaborada e nao gosto de dormir com fome. Entao por ex, eu jogo 60% das kcal durante o dia e concentro 40% na ultima refeicao...nao me faz bem comer tanto frango, nao aconselho isso pra ninguem, mas a minha intenção é saciar a vontade de mastigar...e um dia quando vc competir e no outro dia, estar pensando "aff agora chega vou desncasar" ai vem um Mr Universo na tua casa doidão e te fala "que descansar o que mano , vc vai é competir , ta no shape aproveita" ou como o andre falou "mata dois coelhos com uma preparação só " hahaha

ai vc tira forças sabe da onde?

DE VOCES

pq se eu estivesse sozinho nao ia rolar mesmo.

É a voz do emmanuel e do andre na minha cabeça,

é minha namorada me ajudando com novas receitas,

meus pais tolerando minhas limitacoes (deixar de almoçar com eles no meio da semana etc)

e voces todos..pensem como me sinto lisonjeado com o Eduard colocando uma foto minha no avatar dele cara...pense que isso me gera até um certo compromisso de nao desapontar ele.. entao eu me agarro numa coisa que é a unica coisa que eu posso dizer q sei fazer bem: dieta.

Coloco 400 e poucos gramas de frango , tomo meio cálice de vinho e termino o dia sentindo prazer...porque nao ? rsrssr

Capisce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nao sou um cara que vai passar uma WD pra um cliente meu, mas tem coisas que sempre fiz em dieta , por exemplo , colocar mais comida na ultima refeicao (que pelo meu ciclo circadiano, arvore genealogica, e - muito - do meu psicologico é a refeicao que acho que deve ser mais bem elaborada e nao gosto de dormir com fome. Entao por ex, eu jogo 60% das kcal durante o dia e concentro 40% na ultima refeicao...nao me faz bem comer tanto frango, nao aconselho isso pra ninguem, mas a minha intenção é saciar a vontade de mastigar...e um dia quando vc competir e no outro dia, estar pensando "aff agora chega vou desncasar" ai vem um Mr Universo na tua casa doidão e te fala "que descansar o que mano , vc vai é competir , ta no shape aproveita" ou como o andre falou "mata dois coelhos com uma preparação só " hahaha

ai vc tira forças sabe da onde?

DE VOCES

pq se eu estivesse sozinho nao ia rolar mesmo.

É a voz do emmanuel e do andre na minha cabeça,

é minha namorada me ajudando com novas receitas,

meus pais tolerando minhas limitacoes (deixar de almoçar com eles no meio da semana etc)

e voces todos..pensem como me sinto lisonjeado com o Eduard colocando uma foto minha no avatar dele cara...pense que isso me gera até um certo compromisso de nao desapontar ele.. entao eu me agarro numa coisa que é a unica coisa que eu posso dizer q sei fazer bem: dieta.

Coloco 400 e poucos gramas de frango , tomo meio cálice de vinho e termino o dia sentindo prazer...porque nao ? rsrssr

Capisce?

gostei da sua visão quanto à ultima refeição do dia, também gosto de deixar ela como a "melhor", apesar de, claro, não saber fazer uma dieta tão boa hahaha

Neyzão, se ganhando ou não os camp. Ninguém vai deixar de te apoiar

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Matheusao, a ultima refeicao é o premio por ter feito tudo certinho durante o dia...e quando cabe arremato uma travessa de gelatina light rsrssr.

Eu sei que vcs nao vao deixar de me apoiar e isso me faz feliz hoje POREM é questao de hombridade eu dar o meu melhor...nem mais por mim (juro por Deus que nao estou usando de demagogia)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado23233

ney, percebi vc fala muito pouco sobre o que sua namorada pensa, oq ela tá achando desssa nova fase da sua vida? pelo que ja falou, ela apoia, mas teve resistência no começo? vc abre o jogo com ela sobre tudo? e os momentos de pré-contest, todo o stress, afetou a relação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem interessante sua estratégia de jogar 40% pra ultima refeição do dia. Eu, pessoalmente, prefiro o Almoço. É onde sinto mais fome e maior vontade de comer, tanto que fora o prato, só de comida vai 1kg as vezes um pouco mais hehehe. Pessoalmente, não tenho mais aquele problema pra comer, quando como muito, aquela sensação de empanturrado não me vem mais.

Acompanhando a um tempo, só postei agora hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emmanuel - Essa da hipo é uma coisa bem interessante mesmo e te digo, se o cara é ecto vale a pena cara...sobre o livro, quem sabe né..agente vai concersando pessoalmente e amadurecendo a idéia, manu...

firemann - Cara , tipo de pergunta que acho pertinente pra natureza que tomou meu "diário de treino rsrs" . Ela é uma pessoa tranquila, é psicóloga, me entende bem pra caramba. Sempre respeitou não tenho do que reclamar. A unica coisa que agora quem está de dieta é ela também então agente conversou antes eu expliquei "olha voce vai ficar com o pavio curto, irritada, indiferente...saiba que isso é bioquimico, tente se distanciar , caso eu me irrite nao leve pro lado pessoal,etc." tem que ser sincero, jogo aberto..ela sabe de tudo dos meus planos etc , inclusive na manhã que acordei do campeonato ela me olhou e falou "se o que querem é definicao, tu ganhou rssr"

vcromeiro - isso ..cada um tem seu "pico de fome" durante o dia..e isso é individual porque é multifatorial, irmao. Entao eu desenvolvi um esquema que quando uma pessoa chega no meu consultorio ou preenche uma ficha de consulta nao é por acaso que peço pra ela me dizer como come e tentar graduar de 1 a 3 o nível de fome dela durante o dia. Dando nota 3 pra fome mais animal e 1 para a hora que ela sente menos fome. Por exemplo, minha fome na ceia é 3 , mas a do desjejum é 1 (suave, se precisar eu nem como).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a sua lógica de dar nota para qual refeição a pessoa sente mais fome. Não se se procede, mas notando no dia-a-dia as pessoas com quem convivo, acredito que a maioria tem a tendência em não sentir fome no desjejum, estou correto ? Pura especulação e observação minha hehe.

Também sigo sua lógica de pensamento, na tentativa de preservar os traços naturais, trabalhando o máximo possível para deixar tudo proporcional, agradável de ser ver. Você também prefere a linha do fisiculturismo das dec.60-70, onde o pessoal procurava deixar o corpo mais harmonioso ?, diferente de hoje, onde volume é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso ae ney, simetria e proporção. falou tudo.

meu ponto de vista de Beleza dentro do fisioculturismo é isso, a Linha que vc falou.

mas diz ae ney, qdo vai mudar de Membro pra Fisioculturista e ter o nome em vermelhinho? entra em contato com a adm do forum aqui pra migrar vc

abraço

Editado por mokuro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...