Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Grande Ney!

Cara, to chegando meio atrasado mas queria deixar registrado meus parabéns. Tanto pelo nível que você conseguiu atingir no campeonato, mesmo com todas as dificuldades como também pela maturidade com a qual você encara as questões da vida. Você é inspiração pra muito gente aqui no fórum, cara.

Eu queria te fazer uma pergunta e espero que não entenda errado. Tentando tirar as questões políticas que claramente influenciam o comportamento dos jurados em um evento como esse, e tentando analisar tecnicamente, dentro do contexto da situação atual do bodybuilding, você não acha que há uma tendência exagerada em valorizar o volume em detrimento da qualidade?

Eu falo porque, pelas fotos (e quero deixar isso bem frisado pois eu não estava lá para ter uma perspectiva mais clara), me pareceu que você era um dos competidores com melhor conjunto e com um equilíbrio entre volume e definição. Por outro lado, a impressão que dá (de novo, pelas fotos) é que alguns dos outros caras estavam com um volume melhor. Será que isso não pesou na hora de julgarem? Você não acha que essa é uma tendência do esporte, ainda mais agora com essa geração Jay/Phill?

Eu fico meio perdido hoje em dia. Cada campeonato que eu paro pra ver os resultados eu me convenço mais que não entendo absolutamente nada do que os juízes avaliam. Eu fico com a impressão que excesso de subjetividade acaba virando desculpa pro juiz escolher quem ele quer, sem critério nenhum e sem precisar justificar nada pra ninguém.

Bom, acabei fazendo várias perguntas, mas o que eu queria saber é se você leva esses fatores em consideração na hora de planejar a preparação para o próximo campeonato. De repente entrar menos seco para não sacrificar tanto o volume.

Abração, meu velho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, reforço o pedido dos amigos: continue contribuindo com o fórum. Pode estar certo que tem muita gente que está aprendendo muito com vc, tanto nas atitudes quanto na preparação do corpo.

Quanto às incomodações, o sucesso tem seus fardos. Sempre vai ter alguém querendo desbancar tuas teorias, ou algum mané que acha que tem que demonstrar algum conhecimento para não se sentir inferior, ou alguém sem humildade para reconhecer que sabe menos, etc. Se tem tanta gente assim te procurando, é pq vc já chegou a um nível invejável. Só posso te dar os parabéns e te desejar serenidade para lidar com esse tipo de gente.

Quanto ao que vc falou do bulk limpo, eu concordo plenamente. Se o objetivo é ter um corpo legal, pq eu vou passar boa parte do tempo me sentindo gordo? Melhor controlar o BF desde o começo e manter a boa forma sempre.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Don´t stop me now - obrigado velho

Matheus- pra vc entender a indignação do Emmanuel e do André...cara eu nunca vi o andré tao p... da vida desde que o conheço...

mandachuva- nao sei cara...nao sei o que passa na cabeça dessa gente cabeça de bagre que tem a caneta na mao e diz quem é melhor que quem...tá tudo caprichadinho se voce for ver..tudo bem trabalhado..e nao entrei murchinho, entre com 43 de braço bem seco...nao é qq um que fica com 43 de braço só no couro e osso..olha a mandíbula fibrada ali e tudo isso mantendo a pose, sorrindo, me esforçando sabe...me dá uns 30 tipos de gastura só de lembrar ....mas é a vida..paciencia..

Krio - faço das tuas as minhas palavras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, depois posta as medidas dos pvc's da tigre ai hahaha eu chuto 10cm ! :P

Agora falando sério, tem medidas das pantus aí ? Pq eu achei que tiveram um aumento muito bom mesmo após toda a secagem e desidratação durante essa tua preparação.

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ney,

segui seu relato em silêncio exatamente porque pensava três vezes antes de te fazer uma pergunta... ai geralmente via que não valia a pena lhe incomodar, ou mesmo aprofundava a pesquisa e achava a resposta em outro lugar ou indo atrás de suas orientações...

O que posso te dizer é que seu último relato sobre clean bulking me fez "me conformar" muito melhor com meu primeiro bulking, que até agora só me deu 3 kg em quase três meses. Hoje, não tenho dúvida que optei pelo melhor caminho, o mais lento, mas o melhor.

E sobre esse trecho abaixo, sem dúvida muito esclarecedor:

"3) É dificil iss com o BF alto , mas escute mais seu corpo. Quando voce estiver tendo que empurrar comida é porque ja esta no teu plato anabolico (exceto doenças ou mal estar dos esteroides). Eu lembro que fui de 40 pra 41 de braço em 2 mese (sem anabolisantes) mas a barriga cresceu DEZ centimetros! Um horror!"

Apesar de estar com meu BF alto (não tenho certeza quanto), estou mais para ectomorfo do que para endo e venho "sofrendo" pra atingir os macros extras do bulking (não tenho como gastar muito com suplementos), inclusive ficando enjoado e tão preguiçoso quanto quem consome pouco carbo. Então agora, enquanto não começo meu cutting em abril, vou relaxar um pouco e me concentrar em satisfazer minhas necessidades alimentícias com um extrazinho e principalmente qualidade e mais qualidade no treino, nada de se entupir a quase ficar enjoado e depois ir tudo pro "panceps". Essa é minha conclusão após ler seu último post.

Obrigado pelas dicas e força, meu chapa, como disse um colega, não há derrota que derrote quem nasceu pra vencer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...