Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

entendo, estou disposto :D

quem sabe algum dia chego aos seus pés.

heheh

eu fui tirando fotos após cada refeicao pra ver qual o ponto q o cho começava a me estragar...mas levei em conta q nao controlei sodio e nem a gramagem de carbo..

como foi a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Ney td bem?

Quadriceps estao muito bons....Forca nesta reta final...

Finalmente vamos nos conhecer pessoalmente rsrsrs...Bem provavel que eu te cumprimente antes do show la no backstage...

Meu querido poderia discorrer um pouco mais sobre a estrategia que vai utilizar na ultima semana?

- Quando vai aumentar a agua? Para quantos litros? Quando vai corta-la?

- Como vai ser o carb up? Qual alimento? Vai mandar qual proporcao por kg de cho e prot?

- Treino? Vai treinar ate quando? Fullbody?

E a tinta ja escolheu?

Abs guerreiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro - Estou no meu 65 dia de dieta. Isso dividido por semanas = 9 semanas. Serao 10 semanas de preparação. Só agora começarei a fazer aerobicos. nao tem como fazer aerobico intenso, cara..de jeito nenhum rsrsrs

Bio- Fala meu querido. Bom cara, nao tenho nada definido ainda, mas algumas coisas vou fazer como os bb´s em geral fazem , mas tem coisas que sei que funcionam melhor em mim (e nesse fds q eu lixei pude ver isso bem nitidamente) portanto ainda estou reajustando.

Suas perguntas sao muito pertinentes cara, sempre bem vindas,...vou tentar responder o que eu ja sei:

- vou começar com 8 litros dia e ir reduzindo a 0 no dia D

- os alimentos que vou mandar ainda nao decidi, mas o carb up vai ser uma coisa minha mesmo cara...acho que somente no dia D tb...ou no maximo 1 noite antes...

- Eu sou contra esses fullbody...quando fiz especialização em fisiologia do exercicio isso ficou mais claro pra mim...vou treinar normal, 1 musculo por semana..como venho fazendo...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts ney vc é foda mesmo!!!! ainda quero ficar parecido com seu shaype!!!! pra min vc ja ganho!!!

2 perguntas

quantos centimetros ao redor do quaricepis e posterior, em fim de perna que vc tem relaxado?

como ta sendo o grupo muscular teu? ex:

segunda----- peito

terça------ perna

quarta----braços

quinta--- sota

sexta

sabado

é só praq ter uma noção se for impertinente a pergunta ñ presciza responder.....

abrass acompanhando todos os dias!!!!! melhor relato que tenho lido tanto seu como dos outros user do forum.....que postam no seu diario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Emmanuel ! Quanto tempo...preciso que me passe seu tel...tenho algumas ideias pra conversar contigo profissionalmente....juntos somos sempre mais fortes...se tiver interesse me manda uma mensagem agora mesmo no face ocm teu tel q te ligo...

Fico feliz com seu comentario cara, porque nessas alturas eu nem sei mais quando é dia quando é noite rsrs..

Quanto a cor tenho tomado 30 min de sol por dia...essa coisa de passar a pastinha nao faço nem idéia cara, se vc diz ta falado..aonde compro isso ? rsrs

Vou adiantar as coisas pra ir semana q vem no john, bixo...aí fechou o repolho!

A coisa do fullbody é mais simples que parece.

Primeiro: treinar fullbody com repeticoes la casa do c... pra mim é loucura...primeiro pq vc ja está depletado..nao tem pq voce castigar mais a massa magra fazendo teu nivel de citocinas ir la na pqp, resposta inflamatoria diminuii niveis de L-glutamina até pq ela vai ser catabolisada no tubulo proximal renal se nao me engano pra tentar contrabalancear essas altas repeticoes (1 glutamina quando é catabolisada nos tubulos renais forma 2 bicarbonatos pra tamponar a acidose). Pensando nisso eu ja associo (por teoria propria) que reduzindo os niveis de glutamina (que ja esta ocorrendo pela dieta ainda mais num treino extenuante desses) eu vou ter que ou tomar glutamina isolada (eu nao to gastando com glutamina) pra aumentar o pool dela no sangue mas mesmo assim a acidose metabolica ainda atrapalha um pouco (eu ja testei na pratica fullbody em dieta) . Nao sei se fui claro cara.

E tem outro fator importante, agor aé hora de oxidar o que resta de gordura e nao glicogenio...glicogenio eu tenho q segurar o maximo com o minimo de carbo pra compensar..td bem que os esteroides (qq sal) tem efeito poupador de glicogenio..mas nao fazem milagre.

Pensando nisso vou começar a sentar a lenha na l-carnitina (doses beirando 10g dia), mas nao pensando na beta-oxidacao lipidica e sim nos outros efeitos ja bem documentados dela por TIRAPEGUI et al (2005) dos quais me interesso pelo momento que sao:

1) Efeito poupador de glicogenio;

2) Auxilia os rins a remover metabólitos inativos (amonia, ureia) tb ajudando no final de tudo a combater a acidose (que é o que da a leseira no treino) mas por enquanto tenho tomado sal de fruta antes do treino até ficar pronta minha manipulacao de carnitina (pra esse fim de acidose);

3) Melhora na vascularizacao (relaxa musculatura lisa)

4) FAdiga cronica muscular e cerebral

5) Ativacao da piruvato desidrogenase (facilita o ciclo de krebs )

Entao tudo que eu puder fazer pra nao "achatar" como vcs falam a celula muscular eu vou fazer..pra entrar com uma boa definicao e bom volume cara.. na verdad td isso eu sei de teoria...vamos ver na pratica rsrssr...na pratica com carnitina ja senti duas coisas : sudorese aumentada e diminuicao da fadiga do treino. em ratos ela tem inclusive diminuido o lactato (em ratos, pq em humanos por biopsia é bem complicado cara).

Aí assim, eu nao julgo quem treina fullbody na finalizacao mesmo..coisa q aprendi com essa preparacao e no mestrado é q nao existe verdade absoluta...se o cara vem me dizer q pra ele isso funciona, acho bacana e respeito...é preciso urgentemente que agente nao pense q tem a verdade na palma da mao (como eu vejo quando a piazada bate boca aqui defendendo teorias de autores que nem sabem que essa piazada existe e estao "cagando" pra eles e a galera quase se pega no tapa por causa de uma warrio diet da vida, enfim).

Outro fator importantissimo é o pos dieta q eu penso cara, porque a galera volta tudo rengo e fraco de campeonato justo por isso...por ter "inflamado" alem da conta a celula muscular, e voltam sem força...eu nao perdi força (embora alguns pesos eu tenha auimentado, eu nao consigo mais ficar brigando com o peso no final..falta substrato pra manter a falha...na verdade eu falho rapido e abandono o peso).

Mas enfim é isso...rsrssr , desculpa o texto gigante!

Mas nao entendi a parada que vc falou do umbigo, poderia me explicar melhor isso na visao de um bodybuilder nato ?

mucheks - a ultima vez qo andre mediu deu 63 cm (comecei a secar com 65)

A divisao esta sendo assim

segunda- costas e biceps e abs (e agora nas 2 ultimas cardio no final de cada treino exceto perna)

terça - pernas

quarta - cardio

quinta- peito e triceps (e abds)

sabado e domingo cardio

sexta - ombros e pantu

Entao galera, eu ia esperar pra falar pra vcs mas eu nao me aguento...mes que vem começo uma nova especializacao...vai ser bem quando eu terminar o mestrado ai ja vou entrar e fazer mais uma pós....vamo q vamo...passando o campeonato tenho uns projetos pra frente....

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po Ney, vi agora a foto dos quadríceps, realmente, tá bem pacas.

E quanto ao FB, tu quis dizer em cutt, ou em um rpovável bulk se aplica o mesmo que tu falou?

E quanto a outra pós, não adianta, a fome de estudo e saber é grande, é aquela coisa, quanto mais se estuda, mais se nota que sabe-se pouco.

Outra coisa, quantas gramas de bcaa tu vai tomar antes do aeróbico?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...