Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Ae Ney, como anda?

Cara, um brother fez uma pergunta no meu tópico mas não soube responder bem. Dei uma pesquisada e não achei nada muito conclusivo.

Será que vc poderia me acrescentar esse conhecimento? :)

"o Aeróbico tem alguma forma especial de lidar com as gorduras ou simplesmente queima?

por exemplo, se eu como 1800 calorias num dia e queimo 300 num aeróbico, totalizando 1500 calorias naquele dia... e em outro dia não faço aeróbico algum mas como apenas 1500 calorias (ao invés das 1800 como no primeiro) daria completamente na mesma?"

Minha resposta:

Valeu maninho, se não der pra responder tranquilo, sei que deve ta atarefado.

Ahhh, meu irmão mudou, agora ele ta em nutrição, vai ganhar um amigo de profissão hehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aless - Cara, na verdade nao estou mais tao vidrado em medidas..aprendi isso com o andré sabe..elas sao um norte, mas nao sao tudo. Por exemplo, eu lembro de 1 dia antes do paranaense eu fiz antropometria no andre e no pacholok..o andre tava com 42 de braço e 4 mm de abdominal..o pacholol (apesar de ele ter os 46 ,47 cm dele nao sei direito pois nao tenho tanto contato com ele) eu mdi 42,5 no braço dele e 4,5 mm de abdominal. E no entanto eles pareciam bem mais secos, harmonicos e maiores que eu...entao essa coisa de medida é relativa. Quando falo que nao queria entrar com menos de 42 de braço é mais uma metafora pra eu mesmo ter uma diretriz. O meu lado academico mais metodico pede q eu tenha metas a bater, numeros, etc...acho legal isso...sem falar q pelo q vi com eles, pra cima de 42 de braço na altura minha e do andre, ja nao parece muito miudo no palco...

Outlaw - Cara, mto obirgado pelo video..eu assisti e me deixou mais aliviado. Mas eu sou assim cara com tudo, me cobro bastante na musculacao, nos estudos, no relacionamento interpessoal e profissional etc..sei que temos um potencial gigante como seres humanos e acho um desperdicio passar a vida sem explorar ao máximo nosso corpo e nossa mente. No parkour aprendi que é preciso "ser forte pra ser util" e isso engloba tudo... achei teu shape mto bacana no video..

Dtox - sim , contraido frio, uns 2 dias sem treinar braços pelo menos pra nao ter qq vestigio de pump..eu geralmente meço tudo segunda ao acordar , mais frio impossivel..e faço braços na quinta

Leandro - Cara esse tipo de duvida é normal e mais frequente do que voce pensa . Isso ocorre por que o forum é uma ferramente muito objetiva. Explico: voce quer saber se o TCM ajuda em alguma coisa no metabolismo pos treino. Voce escreve "TCM pos treino" . Mas voce deveria antes saber sobre a beta oxidacao, e o papel do TCM independentenmente...ou seja..o basilar..coisa que a galera nao tem e claro, nao tem nem obrigacao de ter (eu nao sei engenharia, logo, eu contrato um engenheiro pra fazer um predio)- ex...

Vou responder objetivamente: voce so reduzindo kcal voce nao tem nada alem de deplecao de kcal e uma diminuicao do seu vet ao longo da linha do tempo , se voce consegue queimar essas kcal no exercicio, voce alem de aumentar teu vet (Phelps come 10 mil kcal por dia) voce mantem o percentual ou abaixa (de acordo com a direcao q vc poe sua dieta).

Fiz um lixao tenebroso sabado.

Comi um pacote de passatempo, uns ttres picoles mega, e a noite pizza...ai ja nao cabia mais nada - consegui comer 4 pedaços de pizza e ja fui pro vinho pra nao passar mal...

hoje vou fazer umas barras flexoes e caminhar...

Abraçao pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ney,

Primeiro queria dizer que ler teu diário (tô na página 93, quase acabando) foi uma aula. Até umas receitas legais aprendi hahhaa

Sua evolução e determinação são impressionantes, acompanharei sempre o deu diário.

Li que você diz de manter a proteína durante o bulk, se ela for na maioria de fonte animal, na casa das duas 2~2,1 gramas por quilo. E em cutting, qual seria sua indicação de proteína por quilo (se puder responder)?

Outra dúvida, vi que você utiliza a proteína se soja. Acho exagero todo esse alerde sobre a produção de estrógeno devido à ingestão de soja (em casos que esta não é extrema). Estou pensado em ingerir algo em torno de 30-50g de proteínas oriundas da Proteína de Soja texturizada para tentar abaixar o custo de minha dieta (vida de estudante universitário morando sozinho), o que você acha sobre um consumo diário de soja nessa quantidade?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guitar - Fala meu querido, agradeço muito seu comentario e sua participacao.

Vou responder suas perguntas, quaisquer duvidas adicionais me escreva:

proteinas - bulk- 2 a 3 g/kg

cutting = bulk, o que difere é o carboidrato que reduzo a 50% e os lipidios reduzo a 50% tb.

Soja- acho valido, quando era academico com a grana curta cresci tomando proteina islada de soja no pos treino (naquele tempo ainda nao tinha acesso ao colageno hidrolisado) e texturizada como vitamina pre treino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...