Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Fala pessoal, me pesei hoje.

Uma semana de dieta = - 0,7 kg.

Parece pouco 700g mas isso me deixou feliz...dessa vez meu corpo está respondendo como eu quero (lembro que no ultimo cut eu despenquei o peso e fiquei p da vida com isso).

O legal de começar um cutting ja com a pele um pouco mais "fina" e "solta" é que voce nao precisa esperar 1 mes pra ver os gomos e da pra ver bem certinho de onde a gordura está começando a sair (sentido da lateral pro meio do reto abdominal) sem falra que os braços estao cada dia mais definidos. Fiquei muito feliz com o resultado estético, vou manter as 2000 kcal por dia (apesar de que ontem eu fiz umas 1,5 mil no maximo) e manter a estratégia de aeróbico só a partir da 3 semana...

Essa semana o André me falou uma coisa boa que me deixou intrigado e eu nunca tinha ouvido esse termo.

Eu comentei com ele alguma coisa do shape dele e ele falou "Ney, voce vai ficar bem só pela tua linha...esse corpo meio que de x-men que voce tem" eu achei engraçado na hora (porque o andré quase nao gosta de metáforas) e hoje acordei meio que entendendo o que ele quis dizer quando me vi no espelho...

Sem um pingo de fome ou vontade de comer ainda...

Ontem antes de dormir fiquei pensando , e acho que da pra classificarmos a fome em 3 estágios quando começamos um cutting (ou simplesmente uma dieta pra redução de peso de uma pessoa "normal" ) , seriam eles :

Estágio 1 - Fome Psicológica (abstinência social, etc);

Estágio 2 - Latência da Fome (aquele estado que voce acostumou com a dieta e que tanto faz como tanto fez comer ou nao comer);

Estágio 3 - Fome Fisiológica (aqui entra a leptina e a grelina descompensadas, o glicogenio depletado...tudo que voce faz te lembra comida porque seu corpo está contra voce agora...voce pasou do ponto de ser saudável e só está indo pra um lado que é bom esteticamente.

Todas as pessoas terminam pelo estágio 3 (irredultivelmente o último estagio de fome de uma dieta), porém o estágio 1 e 2 podem se intercalar. Tem gente que começa pelo estagio 2 a dieta (aquele ecto que estava comendo demais num off por ex, quando em dieta é até um alívio pra ele), entao ele ja começa indiferentao, depois de um mes sai com a galera e bate a "fome psicológica" e depois , como sempre, termina no estágio 3.

Bom, são só ideias, mas coisas que observo em mim agora e que tenho anotado tudo, pois pode ser importante pro meu entendimento sobre os pendores do nosso corpo perante uma dieta...

Bom, vou indo, há muita coisa pra se fazer...

Abraçao a todos e tenham um bom dia!

Eu dei risada na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ney, interessante ver a quantidade de carbo. Eu vi um artigo uma vez que o cara dizia que quando temos menos de 20% das calorias vindas de gordura, pode-se ter problemas hormonais. Você tem alguma opinião quanto a isso?

Outra coisa, tu costuma utilizar algum alimento termogênico natural? Canela, mostarda, pimenta, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless- Minha opiniao é assim: problemas hormonais com a falta de gordura NO CORPO podem ocorrer, na dieta,desde que os AGE´s estejam adequados, tudo certo...

Termogenicos utilizo sim, principalmente café e chá verde (naturais) mas suplemento termogenico provavelmente só a partir da quarta ou quinta semana...

tico -valeu irmao...vamos nessa melhorando a cada dia que passa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não puxando o saco cara...

Ney você merece elogios, e não falta aqui

é porisso que acompanho aqui, coloquei até notificação.

aqui é um ninho de conhecimento gigantesco, obrigado por ser tão aberto e passar informações e materiais pra gente, que muitas veses se vê perdido.

muitas coisas que lí aqui, me ajudam, e muito

desejo a você toda sorte/felicidade que há por vir

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless- Minha opiniao é assim: problemas hormonais com a falta de gordura NO CORPO podem ocorrer, na dieta,desde que os AGE´s estejam adequados, tudo certo...

Termogenicos utilizo sim, principalmente café e chá verde (naturais) mas suplemento termogenico provavelmente só a partir da quarta ou quinta semana...

tico -valeu irmao...vamos nessa melhorando a cada dia que passa

Acompanhando aqui Ney. E sobre os termos, dos atuais, qual tu pretende usar ou quais tu gosta/recomenda? Acho/sei que do oxyelite tu gosta/recomenda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...