Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, me pesei hoje.

Uma semana de dieta = - 0,7 kg.

Parece pouco 700g mas isso me deixou feliz...dessa vez meu corpo está respondendo como eu quero (lembro que no ultimo cut eu despenquei o peso e fiquei p da vida com isso).

O legal de começar um cutting ja com a pele um pouco mais "fina" e "solta" é que voce nao precisa esperar 1 mes pra ver os gomos e da pra ver bem certinho de onde a gordura está começando a sair (sentido da lateral pro meio do reto abdominal) sem falra que os braços estao cada dia mais definidos. Fiquei muito feliz com o resultado estético, vou manter as 2000 kcal por dia (apesar de que ontem eu fiz umas 1,5 mil no maximo) e manter a estratégia de aeróbico só a partir da 3 semana...

Essa semana o André me falou uma coisa boa que me deixou intrigado e eu nunca tinha ouvido esse termo.

Eu comentei com ele alguma coisa do shape dele e ele falou "Ney, voce vai ficar bem só pela tua linha...esse corpo meio que de x-men que voce tem" eu achei engraçado na hora (porque o andré quase nao gosta de metáforas) e hoje acordei meio que entendendo o que ele quis dizer quando me vi no espelho...

Sem um pingo de fome ou vontade de comer ainda...

Ontem antes de dormir fiquei pensando , e acho que da pra classificarmos a fome em 3 estágios quando começamos um cutting (ou simplesmente uma dieta pra redução de peso de uma pessoa "normal" ) , seriam eles :

Estágio 1 - Fome Psicológica (abstinência social, etc);

Estágio 2 - Latência da Fome (aquele estado que voce acostumou com a dieta e que tanto faz como tanto fez comer ou nao comer);

Estágio 3 - Fome Fisiológica (aqui entra a leptina e a grelina descompensadas, o glicogenio depletado...tudo que voce faz te lembra comida porque seu corpo está contra voce agora...voce pasou do ponto de ser saudável e só está indo pra um lado que é bom esteticamente.

Todas as pessoas terminam pelo estágio 3 (irredultivelmente o último estagio de fome de uma dieta), porém o estágio 1 e 2 podem se intercalar. Tem gente que começa pelo estagio 2 a dieta (aquele ecto que estava comendo demais num off por ex, quando em dieta é até um alívio pra ele), entao ele ja começa indiferentao, depois de um mes sai com a galera e bate a "fome psicológica" e depois , como sempre, termina no estágio 3.

Bom, são só ideias, mas coisas que observo em mim agora e que tenho anotado tudo, pois pode ser importante pro meu entendimento sobre os pendores do nosso corpo perante uma dieta...

Bom, vou indo, há muita coisa pra se fazer...

Abraçao a todos e tenham um bom dia!

Eu dei risada na hora

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Ney, interessante ver a quantidade de carbo. Eu vi um artigo uma vez que o cara dizia que quando temos menos de 20% das calorias vindas de gordura, pode-se ter problemas hormonais. Você tem alguma opinião quanto a isso?

Outra coisa, tu costuma utilizar algum alimento termogênico natural? Canela, mostarda, pimenta, etc?

Postado

Aless- Minha opiniao é assim: problemas hormonais com a falta de gordura NO CORPO podem ocorrer, na dieta,desde que os AGE´s estejam adequados, tudo certo...

Termogenicos utilizo sim, principalmente café e chá verde (naturais) mas suplemento termogenico provavelmente só a partir da quarta ou quinta semana...

tico -valeu irmao...vamos nessa melhorando a cada dia que passa

Postado

Nossa!!!Essa segunda fase do seu diário ficou bem interessante e está bem inspirado rs... Me vi nessas fases descritas várias vezes, e o suco de uva não toma mais?

Postado

não puxando o saco cara...

Ney você merece elogios, e não falta aqui

é porisso que acompanho aqui, coloquei até notificação.

aqui é um ninho de conhecimento gigantesco, obrigado por ser tão aberto e passar informações e materiais pra gente, que muitas veses se vê perdido.

muitas coisas que lí aqui, me ajudam, e muito

desejo a você toda sorte/felicidade que há por vir

abraços!

Postado

Aless- Minha opiniao é assim: problemas hormonais com a falta de gordura NO CORPO podem ocorrer, na dieta,desde que os AGE´s estejam adequados, tudo certo...

Termogenicos utilizo sim, principalmente café e chá verde (naturais) mas suplemento termogenico provavelmente só a partir da quarta ou quinta semana...

tico -valeu irmao...vamos nessa melhorando a cada dia que passa

Acompanhando aqui Ney. E sobre os termos, dos atuais, qual tu pretende usar ou quais tu gosta/recomenda? Acho/sei que do oxyelite tu gosta/recomenda

Postado

Ney, o Café e o Chá Verde existe algum limite ? Pode tomar junto com Oxyelite, etc?? Caso queira tomar com adoçante zero cal, existe um limite para a quantidade de adoçante?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...