Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Pessoal, queria colar aqui o que escrevi no artigo do andre COMER DE 3 EM 3 H.... pode ajudar a aabrir a cabeça de quem está lendo:

" Galera, seguinte..estive com o André hoje de manhã e vou dizer dar pra voces um conselho. Se é que eu posso dar um.

Atualmente tenho sido mais cientista do que nutricionista, pois voces procurarem artigos no pub é uma coisa, agora voce desenvolver um artigo pra entrar numa revista internacional sao outros 500.

Mas enquanto cientista aprendi o seguinte: não defendam com unhas e dentes os seus pontos de vista, métodos, metodologias, etc QUANDO SE TRATA DE BIOLOGIA e as demais ciencias anexadas. Quando voce é um cientista político, filósofo, freudiano sei la, defenda mesmo se voce acredita...mas quando envolve biologia...não se envolva assim porque VOCE VAI CAIR DO CAVALO.

E isso (é nitido pelos meus post) me humildou.

Quando comecei o mestrado pensei "sairei do mestrado sabendo algo" .

Agora, na reta final penso "nao sei de bosta nenhuma!, quem sou eu pra dizer que tenho a verdade nas maos?

Nunca me esqueço de um sermão que levei da minha orientadora..ela falou "NEy ..como assim voce quer que seu experimento tenha um ótimo resultado? Voce nao tem que querer nada... a biologia vai se mostrar pra voce como ela é...voce tem que ser IMPARCIAL".

Eu vejo que aqui impera a imaturidade nessa parte. Nego fala "estudos mosstram que a dieta Z promove mais hipertrofia que a dieta Y". Tudo bem..ok. Ai nego vem com outro artigo ou outra teoria da moda e fala "Nao ..a dieta Y é melhor" ...aí que está o erro...Nao é melhor...é MELHOR SEGUNDO A METODOLOGIA UTILIZADA...

Voces ficam ai ciscando mas os caras por tras de grandes teorias se cumprimentam e falam "cara voce matou a pau naquele artigo...eu nao tinha pensado por esse ponto"...

Só isso que tenho a dizer...

Nao tome uma teoria sua como sendo voce proprio....

Nao se admirem se eu voltar daqui 10 anos e falar "essa historia de whey e malto pos treino é bullshit"

Ah só queria finalizar dizendo o seguinte..independe de ponto de vista...o andre nao ta recebendo o respeito que ele merece...galera...esse cara..é O CARA! Pelo amor de Deus....respeitem a tragetória de vida desse cara..."

Link:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu percebo sim...ganho de massa com perda de gordura.

Pra quem nao acredita, caso algum cliente queira se manifestar é só deixar aqui um depoimento...

Mas nem todo mundo quer se expor.

Abraços

Eu sai de 23% de BF para 9%. De 83 quilos de massa magra para 82 quilos de massa magra, no final. 20 quilos de graxa e 1 quilo de "músculo", acho que foi uma boa conta. Fora que este "um quilo de músculo" pode muito bem ser a diferença na pegada do adipômetro, já que embora seja a mesma avaliadora o objeto (eu, no caso) estava BEM diferente.

Agora, na consolidação, ainda com calorias controladas e abaixo da TMB, o peso aumentou um pouco, algumas medidas (cintura, por exemplo) diminuíram e outras aumentaram (peitoral, bíceps, etc). Semana que vem tem avaliação, veremos em números.

Se considerarmos que tenho 38 anos e já treinava há um tempo razoável acho que dá para dizer:

- é possível ganhar massa E perder gordura;

- é possível mudar a composição corporal em qualquer idade (estou chegando nos 40 anos);

- alimentação manda, e muito, no resultado;

- o que comer e quando comer influenciam bastante no resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sai de 23% de BF para 9%. De 83 quilos de massa magra para 82 quilos de massa magra, no final. 20 quilos de graxa e 1 quilo de "músculo", acho que foi uma boa conta. Fora que este "um quilo de músculo" pode muito bem ser a diferença na pegada do adipômetro, já que embora seja a mesma avaliadora o objeto (eu, no caso) estava BEM diferente.

Agora, na consolidação, ainda com calorias controladas e abaixo da TMB, o peso aumentou um pouco, algumas medidas (cintura, por exemplo) diminuíram e outras aumentaram (peitoral, bíceps, etc). Semana que vem tem avaliação, veremos em números.

Se considerarmos que tenho 38 anos e já treinava há um tempo razoável acho que dá para dizer:

- é possível ganhar massa E perder gordura;

- é possível mudar a composição corporal em qualquer idade (estou chegando nos 40 anos);

- alimentação manda, e muito, no resultado;

- o que comer e quando comer influenciam bastante no resultado.

Faço acompanhamento com o Ney e posso dizer que não tem coisa melhor do que você ter segurança no que você esta comendo!

Ainda mais todas as idéias, que como ele msm diz "de franga", que ele tira da minha cabeça..... hauhauhaua

Esses dias mesmo tava refletindo comigo msm: qta merda eu comi em quase 20 anos da minha vida!!! hauahuhua

posso dizer que este negócio de ganhar massa e perder gordura funciona sim... comigo está acontecendo a cada dieta nova que ele me passa!!!

é isso ae Ney, força ae nos seus objetivos que você é guerreiro e merece!!!

abrasssss!

Editado por ticotico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo depoimento galera...

Só acho assim...a fase em que eu consigo mais fazer a pessoa ganhar massa magra perdendo ainda algumas medidas ou mantendo-se seco é após o cut...o renato também experimentou isso...

porque ai voce hiperhidrata a célula e nao da tempo de sinalizar o tecido adiposo..mas é claro..eu ja peguei o "timing" de jpgar as kcal pra cada cliente meu...e cada um tem seu "limiar" ótimo de carboidratos...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu pelo depoimento galera...

Só acho assim...a fase em que eu consigo mais fazer a pessoa ganhar massa magra perdendo ainda algumas medidas ou mantendo-se seco é após o cut...o renato também experimentou isso...

porque ai voce hiperhidrata a célula e nao da tempo de sinalizar o tecido adiposo..mas é claro..eu ja peguei o "timing" de jpgar as kcal pra cada cliente meu...e cada um tem seu "limiar" ótimo de carboidratos...

Abraços

Tá ai um ponto que pouca gente leva em consideração, a experiência, o tempo usado em observar / interferir em "N" casos diferentes. É como diz o ditado: "Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que está todo mundo dando depoimento aqui, sou mais um então satisfeito com o trabalho do Ney. De um cara retido de água parecendo um balão achando que era músculo para um cara 100% menos retido vendo o que realmente tinha no lombo, era eu :)

Em 2 meses de acompanhamento percebi uma ENORME diferença em mim, tô muito satisfeito e agora seguindo o caminho certo.

Rafael C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...