Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Não pude participar da entrevista, mas respondo aqui, sim, com certeza, hehehe, apenas precisamos estudar mais sobre o assunto. Quem sabe abro um tópico no off para falar o pouquissimo que sei sobre enteógenos.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Renato..fiquei esperando sua ilustre presença rsrs

Bom ,galera, eu terminei minhas análises histológicas dos testículos dos meus ratos e do músculo sóleo.

Tirei algumas fotos especialmente pra voces.

Tirei foto dos tubulos transversos (aonde aparecem as células produtoras de testosterona) e do múculo sóleo (as mais rosinhas, da pra ver a célula muscular polinucleada, etc.

Eu queria explicar cada foto mas pra isso eu tenho que colocar a foto aqui, e eu nao sei fazer isso.

Estou passando o link aqui pra voces, se alguem puder colocar no forum eu agradeço.

http://imageshack.us/g/153/r2g1s3.png/

Levei uma semana, porque foram muitas lâminas pra tirar foto, mas ficaram bem legais. Só para explicar um pouco, depois que eu cortei os múculos e testículos eu fixei em ALFAC (gelo glacial, alcool) e depois embebemos em parafina e utilizamos corante H.E. Só depois fizemos as lâminas e pude analisar com calma cada corte.

Espero que gostem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deadlift, valeu meu querido pela gentileza.

r2g1s3.png

Na figura acima e abaixo agente tem um corte de secção transversal do músculo sóleo de ratos. Os cortes em forma de secção permitem ver inclusive a estrutura polinucleada da célula muscular, galera. Esses pontinhos azuis na periferia de cada fibra são os núcleos. Dá pra ver a distancia das fibras separada pelos capilares sanguíneos. Isso foi um aumento de 100x no microscópio com a objetiva de 100.

r8g1s3.png

Texto.

r2g2t1.png

Galera nessa foto agente tem uma foto tirada dos túbulos seminíferos dos meus ratos. É também um corte de secção transversal ou seja, o túbulo está "de frente" e foi fatiado como se fatia um pão. Dentro do túbulo, na parte esbranquiçada estão os espermatozóides. Com uma lente maior daria pra ver as células de Sertoli que são tipo piramidezinhas na periferia do túbulo (mas ainda não consegui achá-las rsrs) . Da pra ver nitidamente (na foto abaixo da pra ver melhor) as células que amamos: as células de Leydig rsrs ou células intersticiais (as que produzem testosterona). Elas ficam fora dos túbulos, nesse "mar de colesterol " que aqui aparece em branco. Por isso são chamadas de células intersticiais, pois ficam no interstício (espaço entre as células). São pequenos pontos entre os túbulos.

28247783.png

Texto.

42952524.png

Então , aqui eu já utilizei a objetiva de 40 pra mostrar com mais detalhes as células intersticiais (os botoezinhos entre os túbulos) ... tentei deixar mais aparente o esperma no interior dos túbulos mas não consegui...

Ney, cita esse post meu e só substitui onde está escrito "Texto" pelo teu texto que vai dar certo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...