Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Bruce: recebi um email seu amigo, respondi mas voltou. Verifique sua caixa de email.

Everton: 90% dos resultados que está tendo é merito seu! Eu só to lhe dando o caminho..quem trilha é você, guerreiro!

Tuliodibao: valeu meu caro, obrigado por acompanhar. vamo que vamo. Nao gasto nada com suplementos. Abraços

Hellman: Vou te dar minha opinião sincera sobre isso: tem gente que se dá bem com aspirina , tem gente que nao. Tem gente que se dá bem com stano tem gente que nao. Tem gente que definha tirando o carboidrato (aqui em curitiba tinha até um caso dum fisiculturista, que esqueci o nome, que sumia no palco de tao pequeno quando fazia dietas cetogenicas) mas tem gente (meu caso) que nao definha tirando os carbos. Tem gente que engorda mandando 60% do vet em carboidrato tem gente que nao. E e isso que proponho em meu acompanhamento. Tenho recebido pessoas com resultados PÉSSIMOS com essas dietas de foruns . Resultados tipo }"Ney pelo amor de deus,faz qualquer coisa, perdi 4 cm de braço no meu cutting" e tenho recebido gente que está se dando super bem com WD por exemplo. Porque estou dizendo isso ? Porque é obrigação minha entender a fisiologia de cada um, filtrar isso no meu cérebro e ver como vou aplicar na pessoa. A pessoa que perambula pelos fóruns ele nada mais é do que um caçador de informações (nao estou falando mal dos fóruns, PELO AMOR DE DEUS, quem dera existisse um forum desses quando comecei a treinar) . Estou criticando o fulano ou ciclando que lê forum o dia inteiro, sabe todas essas terminologias da moda aí sabe todos os suplementos da moda, e vira uma salada a dieta e suplementação do cara só que nao é nada individualizado. Entende ? O que eu acho de uma dieta dessa? Nao sei! Eu nao sei! Eu sempre brinco quando alguém chega e fala "aí ney, vou começar a dieta com voce, que dieta vamos fazer'? Se o nome do cara é José eu falo "A incrível Jose´s Diet" porque chega de coletar informações, pular de galho em galho e agora deixa comigo que voce ta me pagando pra descobrir o melhor modo que os nutrientes vao agir no seu corpo.

Respondido caro Hellman? rsrssr. Desculpe o texto!

PK: valeu irmao!

Kossako: Fora que eu omiti algumas coisas pra nao me denegrir completamente rsrsrsrs sabe aquelas papinhas que voce faz com leite e aquelas bolachas que tem uma vaquinha ? rsrsrs ...pois é ...daí pra pior

Ney, reenviei meus contatos atraves do seu site...

fico na aguardo

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ney.. sei que tu nao gosta muito de entrar em detalhes da tua dieta, mas acho que isso nao vai ser uma informação tão valiosa..

qts g/kg tu costuma botar de carbo/prot/gordura nas tuas dietas de off e de on?

claro, que existem varias.. como por exemplo agora a tua cetogênica, mais NORMALMENTE qnd tu poe disso?

claro que existem indivualidades mas ja vi nego ai falando pra botar 4g/kg de carbo e 2g/kg de prot como 'receita'.. qt tu costuma botar?

abraços, acompanhando aqui em off haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quenca e pk : com certeza, por isso eu sempre frizo que uma consulta comigo nao resolve nada. Se voce quer apenas uma consulta economize tempo e dinheiro . O ideal é um acompanhamento!

Monster: Cara, eu nao entro muito em detalhes na minha dieta por um unico motivo: um cara que nao é nutricionista , posta a dieta dele aqui, ja tem ela copiada, imagina o fulano que ta circulando pela internet, ve minha dieta desenvolvida pro meu momento fisiológico atual, meu contexto corporal etc e associa-se isso as minhas fotos e + ainda pensa "ah, nao vou pensar duas vezes, vou copiar a dieta ainda mais que ele é nutri" .

Entende ?

Mas os valores eu posto na boa.

Carboidrato: 40 a 50% da da dieta;

Proteina : 1,8 no maximo

Gordura pra fechar o VET.

40 kcal/kg pra um "bulk clean" como voces falam.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu peguei meu historico aqui de uns cardápios e juntando com essa semana e a média diária foi de 1,4 mil kcal.

Mesmo nas fases mais cetogênicas que eu me permitia comer mais gordura, nao passava disso. às vezes eu nem queria comer tao pouco, mas por exemplo essa semana, eu almocei em uma churrascaria muito boa aqui (a per tuti) pois era perto da federal e tava precisando "variar" o cardápio.

Eu só lembro de ter ido a um lugar desses antes de parar de comer carne...e dessa vez eu me permiti comer isso. Comi muito queijo (aqueles queijos assados em nó) além de muita carne vermelha ... Nossa como foi indigesto aquilo. Eu fiquei em jejum até o dia seguinte (lembrem-se que eu nao produzo HCL). Foi o dia que mais comi (por baixo umas 2 mil kcal)... claro, fora os traços de carboidrato dos queijos nao teve carbo.

Mas enfim, fiz a média e tenho comido 1,4 mil kcal por dia pós cutting . O que eu quero dizer é q eu estou assustado nao por ainda estar secao (vide fotos) pois afinal 1,4 mil kcal nao da nem meu basal e se somar ao despendio calorico no treino pior ainda. O que me assuta é eu pegar a fita métrica e meu braço ainda estar nos 41,5 ... Eu jurava que ia dar uns 39, sei la , 38 (pq eu to me sentindo com isso de braço) .

Mas o braço é só um paramtro pra ver a massa muscular. ..

Estou impressionado mas feliz com isso , logico... E isso me fez lembrar o artigo do Mentzer aquele que fala sobre nutrição que precisamos de muito pouco a mais de proteínas por dia (mentzer calculava o basal dele + 16g extra de proteina por dia - como sempre extremista) . E também , estava lendo minha "Gold´s Gym Nutrition Bible" comprei em um sebo aqui por 10 reais essa reliquia, e alguns nutricionistas das antigas consumiam 100 a 200g de proteína no maximo ...

Isso me fez lembrar dos offs que eu fazia de 4 mil kcal ia para os 40 de braço (sempre drugs free) e depois sobrava 37 de braço rsrs...e o quanto as pessoas que oriento se assustam com a simplicidade das dietas que desenvolvo... afinal esperam coisas de 5 mil kcal, etc.

Queria compartilhar isso com voces só...que cada dia chego a conclusao que comemos muito mais do que precisamos...

No começo aqui no forum até me criticaram por isso quando falei que musculação por si só nao depleta glicogenio nenhum ..e que distorceram q eu falei que "musculação nao é esporte" .

Confesso que offs ogros sao legais pra dar aquela aliviada (eu to fazendo as contas aqui, fazem SEIS MESES que eu estou passando fome e vontade de comer), se contar os preparativos do cutting, o cutting e o pos cutting...nunca me controlei tanto tempo assim ..e nao é facil ...

Mas agora eu imagino que eu comecei a me acertar quando comecei a jogar os carbos altos pós treino, desjejum e pre e durante o dia ser mais comedido nas kcal e isso me fez entender melhor o shape das outras pessoas e aonde elas podiam chegar (voltando naquele assunto de dietas personalizadas) .

Mas é isso...desculpem o texto , afnial nao pude postar durante a semana e agora sabado de manha deu uma folga.

To meio desanimado com os resultados dos meus experimentos, parece que minha suplementação teve pouco efeito na testosterona dos ratos .. no entanto um dado estatistico apareceu: a prostata dos ratos que eu suplementei está um pouco mais leve que a dos ratos controle (um possivel agente anti-aromatizante??? nao posso descartar nada..) .

Ainda tenho testiculos e musculos (sóleo e gastrocnemio) deles q estao em alcool 70% que coletei pra analisar pra ver se a suplementacao de ecdisterona teve efeito direto sobre o tecido muscular (independente do nivel de testo) .

Se tiver, ja vou pedir quilos de ecdisterona rsrsrss....

Brincadeiras a parte, gostaria se alguem pudesse (inclusive o andrezao) falar sobre experiencias com dietas em kcal baixas, porque sabe o que eu percebo? Tenho entrado em stand by frequentemente...as vezes to no lab pipetando paro tudo me debruço na bancada e o corpo para como no final de um aeróbico... ou as vezes eu estou em casa, fazendo qualquer coisa preciso dar uma sentada, uma deitada...e o que me assuta (positivamente como falei) é ainda estar com uma boa massa...creio que a creatina e o shot estao me ajudando nisso tb. Mas nem quero falar também que isso é saudável , preciso aumentar as kcal meio logo, mas comer excessivamente acho desnecessario tb.

Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney

Po, falar, o que eu curto nos seus textos é essas 'viajadas' hahahahahah tenho um pouco de 'cientista maluco' em mim, apesar de não ser da área é uma das coisas que me interessa

Sobre o que você falou aí de dietas de baixa caloria talvez seja interessante dar uma lida sobre uns 'malucos' que entram nessa por causa da longevidade (chamam de Calorie Restriction http://en.wikipedia.org/wiki/Calorie_restriction )

Esse negócio de 'entrar em standby' é complicado mesmo, mas como você mesmo disse, você "está devendo calorias" faz tempo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negócio de hcl é bem complicado mesmo, sendo que os sintomas da falta e do excesso são geralmente os mesmos;

acho que só testando na raça pra descobrir:

*use antiácidos e veja o que acontece

*use algo que produza mais ácido e veja o que acontece

em qual vc se sentir que a digestâo foi melhor e nao te causou desconforto algum, daí vc descobre o quanto vc produz ou nao de hcl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...