Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Bom dia Mateus...

Tb lhe peco desculpas...Talvez eu tenha me expressado mal no q eu tenha escrito..Alias, acho q é por culpa da internet , onde algumas palavras e ou textos podem ser lidos e escritos com uma conotacao diferente..

Como disse, n quis lhe ofender e tao pouco colocar suas teorias em xeque mate...Quis apenas discutir um assunto q eu considero extramente controverso e nao quanto ao treinamento e sim a recuperacao..Enfim, acho que segui uma linha q ficou um pouco ofensiva...

Sou profissional da area da saude tb , bioquimico com pos etc e tal..E sei muito bem o q e preconceito , falta de valorizacao e credibilidade a q vc se refere...

Alias, li em algum lugar, acho mesmo q foi o Ney q escreveu a diferenca de credibilidade q usuarios, clientes e pacientes fazem entre medicos e outros profissionais da area da saude...

É no minimo desmotivante...

Enfim, temos muito que conquistar ainda...Cada um na sua area..

Te desejo toda a sorte do mundo pra vc...E na boa n desista..Usuarios do forum, alunos de akdmia e ou faculdade, enfim, todas as pessoas que necessitam de um bom profissional, precisam de vc...

Abraco..

Concordo com vc Bio quanto a interpretação do que lemos, é bem complicado nos expressarmos por aqui...Justamente por ser um assunto polemico a recuperação e tudo mais que eu nunca teria a ousadia ou a arrogancia de querer colocar o "meu treino" como o melhor...Agora eu entendo que a sua idéia era apenas discutir sobre o assunto e quem sabe chegar a algumas conclusões comum aos dois, o problema é que o meio de comunicação torna isso muito complicado.Quem sabe podemos seguir a proposta do Ney e conversar pessoalmente sobre o assunto uma hora dessas.Um grande abraço.

Postado

Ney, não quero me meter, mas ja me metendo...

que tal apagar essa mini discussão que não levou a nada pra enxugar o seu tópico?

inclusive apagar esse meu post tbm. Acho que o Leandro pode ajudar em dois toques se vc pedir.

Postado

Meu amigo eu não estou falando que o que eu falo é o certo ou errado, eu ja cansei de falar isso aqui, é minha metodologia, nao estou aqui para impor ela a nimguem, o que me irrita é que aqui no fórum a gente fala uma coisa e todo mundo leva ao pé da letra como se fosse lei e não existissem um milhão de variáveis envolvidas, no começo de tudo isso eu só quis dizer que um treino de um grupo por dia é válido, somente isso, e a partir dai fizeram parecer que na minha opinião é somente este treino que é valido e ponto, não é assim que funciona.E eu vou te falar mais, é por causa desta falta de credibilidade nos profissionais da minha área que eu estou largando a profissão, eu vim para curitiba para fazer um mestrado, para poder continuar com as aulas que ja ministro nos modulos de pos graduação em algumas faculdades, porém, esta falta de credibilidade me fez desistir de tudo.Eu achei que por aqui ser uma cidade maior do que a minha as pessoas respeitariam mais o profissional.Eu penso da seguinte forma, se eu sou um profissional e vc me procura, não é para me contestar, eu terei o maior prazer em tirar as duvidas, agora a partir do momento em que a pessoa começa a contestar minha metodologia baseado em informações que eu nem ao mesmo sei a procedencia eu me sinto ofendido sim.Vcs do fórum tem que entender que existem coisas que não conseguimos explicar simplesmente pq algumas pessoas não tem a base da bioquimica e da fisiologia para entender e que para nós são básicas.Se ofendi vc ou a qualquer outra pessoa, ou até mesmo fui rude peço desculpas, mas vcs não sabem o que é ser contestado em sua propria profissão todos os dias por pessoas que nem parte dela fazem.Desculpas a todos do fórum.

Mateus, sou graduando da Usp em Educação Física e logicamente entendo a falta de credibilidade da nossa profissão, mas acho que isso é devido à principalmente "nós mesmos", digo, à profissionais de Educação Física incompetentes que andam por aí nas academias, isso com certeza deixa as pessoas com um pé atrás sobre nós. Tenho um amigo que treina pra competir e estou montando treino e dieta pra ele e ele me fala que muitos amigos dele gostariam que eu os treinasse também, mas eu não o faço pq não acho que tenho formação suficiente pra ir passando treino pra pessoas que não conheço e muito menos cobrar por isso, acho que seria além de um descaso com os clientes seria um descaso com a minha profissão também... eu estou fazendo esse trabalho com esse meu amigo pq justamente, ele é um amigo do tempo do colégio que estava precisando de ajuda, estava estagnado. Resumindo, acho que se existem pessoas que podem mudar essa imagem da nossa profissão somos nós mesmos, profissionais como vc por exemplo.

Abraço

Postado

Ney, dexa eu te perguntar, nao sei se voce pode responder isso, mas eh sobre a absorcao de proteina de peixe cru, nao sei se tem muito a ver mas li em algum lugar que o ovo cru nao tinha a mesma absorcao do ovo cozido, isso acontece com peixe? No caso sashimi, geralmente quando eu como um tatake( sao peixes cortados em cubo e misturado) eu fico com muita dor de barriga, parece que limpa tudo por dentro! Pode ser por excesso de proteina ou por nao ta absorvendo?

Os peixes sao, salmao, atum e peixe branco, acho que dourado e tem gergelim.

Se achar muito abuso nao precisa responder! :rolleyes:

Postado

Ney,,,ajuda ??

estou pensando em comprar o colageno hidrolisado,uma colher no pós treino estaria bom?/ou poderia jogar tb antes de dormir,,to com um bcaa aqui da ast 4500(6 capsulas)o melhor horario seria intra treino? como vc indicaria e quantas capsulas tomaria?,,sendo q tenho 80 kilos,,vlw..amigão abraço

Postado

Bene - Cara, a nao ser que voce tenha um problema de dispepsia, a carne crua tem a mesma digestao que a carne coccionada. Eu nao sei quando voces falam o termo "proteina absorvida" voces querem dizer o que ? Até essa proteina ser usada realmente, ela tem que ser absorvida de diversas formas por 200 coisas no corpo.

Gusmao - Fala cara. A TPC ja era. Foi bom enquanto durou rsrs.. O treino nauseante como sempre. Nas duas ultimas semanas de julho vamos fazer um deload (tem articulação reclamando muito já). Nao consigo recuperar antes de seis dias. Dor intensa. Fiz posterior de coxas sábado e hoje que comecei andar normalmente. Vamos ver.

Vou começar outra fase em agosto. Queria dar mais que 10 semanas da tpc mas nao vou poder, porque o campeonato é em abril. Se eu fosse competir em 2013 por ex eu nao chegaria perto de nada mais esse ano a nao ser a cretina creatina e NO rssr.

Abraço

Intense - que delicia cara! rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...