Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Cara se pudesse ir a Ctba ia sem pensar duas vezes ! Mas um dia ainda vou morar ai e trabalhar contigo rsrs ( estou fazendo nutri ) vamo que vamo. e a minha opnião é que aoffboffc seria a melhor visto os objetivos propostos por ti. E AEJ já começou ? Uma pergunta, acredita que estar adiantado em questão de BF foi uma melhor ou pior estratégia ? Já foi planejado ou você que conseguiu secar mais rápido que o previsto ? Abração cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ney, não preciso dizer que minha torcida você já tem. mas queria deixar registrado aqui, não pra agora, mas só pra não me esquecer depois... gosto (gostamos) muito da maneira como você escreve as coisas de forma simples e detalhada. ia ser muito do caralho se depois do champs, quando você estiver com as reservas de glicogênio devidamente reabastecidas (rsrs) fizesse um resumão, um relato, falando sobre as transformações psicológicas e os sintomas/sensações que você passou durante esse período pre-contest. o que foi que o corpo sentiu em cada momento, a cada semana, a cada mudança de treino/dieta etc. não pra fazer um manual, mas um relato mesmo, porque a gente sabe que agora já é um período sofrido pra caralho e ainda com tanta coisa na cabeça, deve dar uma puta impaciência relatar as coisas detalhadamente...

queria assistir esse champs, pena que fica inviável pra mim. vê se não esquece de arranjar alguém que filme com qualidade essa bagacêra meu véi, e pau na mulêra véa!

abraço

Editado por redlight
Link para o comentário

Aless - isso rsrss

tribus - cara, isso é relativo...na primeira semana perde-se 1,5 a 3 kg , na segunda ja perde-se 1 kg...depois 800 gramas, entende ?

Cris - aeee Cris!!!

gabriel - foi estratégia...se voce ler no começo eu sabia que ia estar seco e stand by antes da hora...tudo eu faço assim...gosto de tempo pra um plano B por ex...quem deixa pra ultima hora nunca faz nada bem feito

Yeah - no sest senat..alguem posta o cartaz aqui ?

Link para o comentário

• Supermoderador

Ney, supondo que tu vai fazer o mesmo ano que vem, ainda assim daria o mesmo período para secar? Tu chegou a um nível muito bem e bem antes e aparentemente a tua preocupação agora é não catabolizar. Sabendo disso, faria igual novamente?

Link para o comentário

erdlight - sim sim cara...to fazendo um resumao desde já...vou fazer tipo um cronograma, colocando a data de cada coisa que entrou , cada coisa que era planejado e nao entrou como por ex agora eu nao passei pra abc2x etc etc...

vai ficar bala!

Bom, outra coisa que nao consegui fazer hoje foi o cardio...nao tem jeito pessoal, fui no shopping comprar um livro ja cheguei morrendo em casa...

nao vai rolar caminhar hoje nem pra sair de casa..ja chamei td mundo aqui pra me fazer cia..vou fazer uns espetinhos de frango na churrasqueira e fingir que to fazendo uma refeicao off rsrsrs

Eu queria falar a respeito duma coisa que me intriga. Essa razão dos sintéticos. Tres pessoas me pediram em off minha opiniao e vou postar aqui. Eu acho que quando voce ja teve uma medida na sua vida, um determinado tamanho muscular, voce nao deve aumentar a dose dos esteróides pra voltar naquela medida. Isso é meio que um principio que tenho e o que me guia é a razão, o bom senso e o pouco conhecimento que tenho.

Vou ser mais claro, utilizando sempre como padrao as medidas de braço. Mas isso nao é um padrao ok pois tem pessoas (ex o fabricio que pacholok) que tem um tronco muito massudo e largo e os braços nao acompanham. Isso é uma analise. Eu já sou o oposto, quisera eu que meu tronco crescesse conforme crescem membros (pernas, braços) e isso me deixa um físico mais pra "capa de men´s health como dizia André.

Mas voltando ao assunto, vamos comparar braços comigo e cada um utiliza seu padrao (uns vao pelo peso corporal, etc).

Meu máximo foi 45 de braço, no auge do bulk. Eu diminuo dosagens pra cutting de qq forma. Mas eu nunca passei de 500mg de testo pq eu com 45 de braço estava com 500mg de testo por semana. Eu agora ja estiquei a fascia e criei um ambiente metabólico pra isso. Numa outra hora que eu esteja on , eu nao vou passar dessas doses pra recuperar (embora com outro desenho , mais compacto) meus 45 de braço, talvez use até menos.. . E isso serve pra se pensar como um cutting on ou off drugs é importante 1 x ano pra te ajudar a lapidar. Mesmo antes de competir, de ciclar, eu fazia um cutting todo ano...e hoje acho que se fosse pra escolher 1 ciclo por ano, seria só pra cutting, pois faz muita diferença do que pra bulk. E o cutting tb é importante por outro motivo que vou dar exemplo.

A primeira vez que cheguei a 43 de braço eu tinha 96 kg!!! Roliço! Foi no ano do cutting (final de 2010)!

Depois em 2011, eu cheguei ja no primeiro bulk aos 43 de braço com 90 kg , aí fui pra 45 mas sempre entre os 44,5 , 45 ...

Agora to com 43 de braço e 83, 82 kg...

pensem que eu to com os "mesmoos" 43 de braço do ano gordo só que 13 kg mais leve..como isso é importante!!!!!

As vezes temos que dar um passinho atrás pra poder mudar a direcao e dar 10 passos pra frente...

Por isso quando se fala em "medidas" eu digo que é muito relativo...mas muito relativo mesmo!

Pensem nisso...

bom fds pra todos voces!

Aless - Faria...tiraria 10 semanas igual..embora estivesse pronto na oitava...

Link para o comentário

Gostei demais desse post também Ney!

As vezes é necessário mesmo darmos um passo para trás, pra continuar correndo para frente depois.

E a estratégia que vai usar na semana pré contest + dia D, já pensou como vai fazer? Vai relatar detalhado aqui pra gente?

Abração cara!

Link para o comentário

Belo post Ney, até pq fazendo uma analogia engenherística potência não é nada sem controle.

Boa sorte nesta finalera da preparação, infelizmente não poderei assistir sua estréia in loco, mas um poquinho depois eu vo ta ae com a nega véia pra gente faze aquela trip.

Grande Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...