Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

Não creio que o Kiki tenha exagerado. É assim mesmo. Um monstro querendo comer criançinhas. No caso, o Ney seria a criançinha e quem tem cacife nesse país sai sempre com razão, portanto, quando se mexe com grandes nomes, grandes marcas, grandes produtos todo cuidado é pouco.

Ney, se informe juridicamente das consequencias que tal artigo pode te trazer. Para eles, é só mais um processo, mas para vc é O processo.

Espereo que tenha entendido e encontre a alternativa correta para soltar sua voz, porque recuar não está entre os caminhos que vc deve tomar, mas saiba analisar e usar a tática que lhe for mais favorável.

Publicidade

Postado

O fato do teor de proteína no rótulo ser diferente do apresentado no produto final, não é nenhuma novidade.

Acredito que a maioria já tenha pesquisado um blend de caseína e observou a existência de outras proteínas, porém no rótulo apenas informa o total de proteína e não diz quantas gramas de proteínas é caseína e quantas gramas é whey ou proteína de soja. Evidente que quando encontramos um blend de caseína relativamente barato, estamos tratando de um suplemento onde a maior parte seja proteína de soja com a finalidade de baratear o produto final e enganar o consumidor.

Já faz um tempo que tenho desacreditado na ANVISA. Acredito que muitos já saibam disso mas caso alguém não saiba, deixo aqui a curiosidade e quem quiser pode pesquisar para ter certeza. Em 2006 por resolução da ANVISA, toda empresa deveria declarar nos rotulos a quantidade de gordura trans, apesar disso, a ANVISA permite que seja estampado na embalagem "NÃO CONTÉM...", "LIVRE DE...", "0% DE...", "ISENTO DE...", desde que o produto tenha até 0,2g por porção do produto. A lei também permite que o fabricante arbitrariamente escolha qual a porção e com isso a fabricante poderia diminuir a porção do rótulo para que possa estampar na embalagem que o produto é livre de gordura trans. Porém, ainda se poderia identificar a gordura hidrogenada nos ingredientes, mas a ANVISA aliada do brasileiro, novamente em 2008, permitiu que as empresas poderiam declarar apenas gordura vegetal. E pelo que andei lendo na internet, uma nutricionista descobriu que em 19% de 10 tipos de alimentos existia mais gordura trans do que declarado no rótulo.

Os EUA que há tempos é conhecida pela sua população obesa ainda possui um quadro melhor do que no Brasil. Nos EUA pelo menos ainda existem áreas do mercado destinados apenas a produtos orgânicos, ou seja, comer bem ou mal é apenas questão de escolha, enquanto no Brasil é tudo misturado e não permite esse livre arbitrio, desde que se saiba ler os rótulos e tenha informação pra isso.

Alimentação hoje em dia deveria ser chamada de nutricídio. Existe muita química na nossa comida.

Desculpa o desabafo mas ainda teria muita coisa que eu falaria sobre nossa alimentação hoje em dia e que me revolta.

Postado

Fefe - Sim querida, estou na mesma linha de pensamento que voce..

banana - Nutricidio..falou tudo...a ANVISA pisa na bola, mas nos EUA também nao é tao rigoroso assim..qq um pode fazer suplementos la...

• Supermoderador
Postado

Espereo que tenha entendido e encontre a alternativa correta para soltar sua voz, porque recuar não está entre os caminhos que vc deve tomar, mas saiba analisar e usar a tática que lhe for mais favorável.

[2]

• Supermoderador
Postado

Faltam 18 dias para começar a preparação galera rsrsrs to até com fome só de me imaginar em dieta rsrsrs

pqpppp

Vai começar a preparação já em dieta pesada? Que forma de começar o ano...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...