Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pra mim ficou da hora.. No meu caso (testando mesmo) ficaria ruim 4x nesses 3 ultimos exercicios. Eu faria 3x8~12.

Publicidade

Postado

Então ney. Estou constantemente inchado no abdomen, o meu consumo de sal é baixo/médio e não é lactose. Qual é a dica? De manhã a barriga tá bem lisa mas depois de comer fica muito inchada mesmo.

Abraço

Postado

eduardo - gostei muito da divisao cara...só que eu nao vejo sentido em fazer 12 10 8 6 ou qq tipo de piramide decrescendo o num de repeticoes porque ao meu ver se eu manter a carga, ja vou fazer menos repeticoes na prox serie (pelo desgaste natural) eu nao sei como alguem consegue aumentar carga e diminuir repeticoes sendo que o musculo vai ficando fatigado após cada serie...eu costumo fazer o contrario, começar com 6 e ir aliviando a carga e subir as reps...

mas curti a divisao dos dias..top

Dipunker - Achei seu treino bem individualizado mesmo cara..queria algo assim pra mim..na questao do peito por ex...o treino de costas achei um tesao haauihaiuha vou adaptar

kakarotho - eu nao me importo dos seus pitacos ...fico honrado pode falar mais rs

jocas - cara nao só vi como um dia ele me passou na academia quase me matou aquele viado uiahaiuhauihaaiuha

Galera entao, sai do consultorio 21:30 muerto a pau atendi o dia inteiro só gente bacana hoje e fiz o treino seguinte:

Terra 4 x 4 - 6

Barra fixa 4x 8

Remada maquina 4 x 12

Acabou meu gas fui embora serio..sem condicoes q treino arduo sem condicoes de treinar qq coisa mais..

vou ter que elaborar melhor o treino..preciso da ajuda de vcs agora..vou tirar essa semana pra testes...

Vou começar pela divisao, vou fazer

Segunda- Peito

Terça - Costas -

Quarta - Pernas

Quinta nao vou treinar por causa da minha agenda (vou atender das 9 as 21 na quinta pra dar uma desafogada na agenda)

Sexta- Braços

Sabado - Ombros

O que acham?

Acho que vc deveria trocar o dia de pernas com o de ombro, por causa do levantamento terra e logo nod ia seguinte malhar perna.

Se bem que vc tem perna mutante ne... Eu me sinto prejudicado fazendo isso.

Não sei o quanto posso ajudar, puta responsabilidade dar pitaco no treino de um cara que manja, ainda mais depois de ter lido as boas opiniões que o pessoal já deu.

Mas, acho que músculo pequeno não combina com low reps, sei lá, pode ser neura minha, mas não gosto, acho que o custo x benefício é muito alto, em outras palavras, não vejo muito resultado para o risco de lesão envolvido.

Para tríceps e bíceps, acho melhor séries de repetições mais altas, algo em torno de 8~12.

Isto por dois motivos, primeiro que ao fazer uma barra fixa ou um supino pesado em 4x4, por exemplo, seus bíceps e tríceps já estão sendo treinados.

Segundo que, por serem grupos menores e mais fracos, com menos feixes musculares garantindo a segurança e integridade, se tornam mais fáceis de sofrer lesão.

Eu penso que vc manda baixas repetições apenas nos exercícios básicos e multi articulares, já os isoladores ficam sempre em séries com mais repetições.

Mas tem um outro detalhe que vc não pode esquecer Ney, tu já é um cara grande, já é forte e isto precisa ser observado com cuidado.

Pq uma coisa é um cara que nunca entrou na academia ou um iniciante começar a fazer baixas repetições, naturalmente o corpo vai se adaptar.

Outra coisa é um cara grande e forte como vc, que já aguenta muito peso em determinados exercícios para altas repetições chegar num belo dia e resolver aumentar a carga e reduzir as repetições.

Se não tinha o costume de treinar com baixas repetições, fica esperto porque seu corpo não está adaptado.

Já vi um cara rasgar o peito no supino e não foi uma coisa bonita...

Acho que vc poderia baixar as repetições mantendo os pesos usados para as altas repetições e depois ir progredindo lentamente.

Isto dará ao seu corpo tempo para se adaptar.

Lógico que esse conselho só vale se vc não estiver habituado a treinar com poucas repetições.

De início, eu faria um exercício para força, com repetições intermediárias, mais ou menos nessa linha que vc fez, séries de 4 a 6 repetições, só que faria mais séries, algo como 6x4.

Depois partiria para um exercício mais fácil ou mesmo um isolador, com o objetivo de hipertrofiar, também com 4 ou 5 séries de 8~12 reps.

Depois de um tempo, eu inseriria outro exercício mais pesado ainda, algo como 3 ou 4 séries de 1~3 repetições, seguido por um exercício com repetições numa faixa média, algo como 6~8 reps e finalizaria com um isolador para 12~15 reps.

Para pernas, agachamento em 6x4 + leg press em 4 x 20.

Não ficou ruim, na verdade até gostei da escolha dos exercícios, tem dois mais complexos e dois mais fáceis.

Se vc se dá bem e gosta de treinar com bastante volume, esse treino é uma boa.

Eu, particularmente, não curto treinar com muito volume.

Como introdução ao powerlift, eu faria:

Supino com barra (reto ou inclinado) 6x6 ou 8x4.

Depois um isolador ou mesmo um composto mais fácil, algo como crucifixo para 4x8~12.

Isso por algo em torno de 3 meses, apenas para adaptar.

Depois, seria um supino extremamente pesado, provavelmente o reto, para 4 a 5 séries de 1~3 repetições.

Seguido por um exercício mais fácil e mais leve, para 3x8~12, finalizando com um isolador para 3x12~15.

A abordagem 5/4/3/2/1 também é interessante em um segundo momento.

O Ice mandou mto bem, acho que vc deveria fazer um treino de 45 dias ai mais ou menos que fosse transitorio, algo como , por exemplo, para peito, começar com um fazendo uma pirâmide pra aquecer e como diz o fernando sardinha JA DAR UM PAU NO "MÚKI" eu gosto de começar com supinos com halter pois acho que pela mobilidade e pelo fato dele exigir as musculaturas estabilizadoras, parece que ele "acorda" todo o peitoral e ombros que envolvem a série de peito, eu gosto de começar ocm um supinohalter inclinado algo do tipo 12-10-8-6 ( vc pode ainda fazer uma ultima de 4 pesadissimo, eu tenho medo pq malho sozinho e fico com medo de levantar o peso e "estalar" o ombro, sabe quando parece que o músculo da uma estaladinha e começa a doer kkk bem tipico de quem nao tem um parceiro pra te ajudar a tirar o peso do lugar)...

Aí depois parte pra ignorancia, supinao barra 6x4, 5x5 .... Faça os exercícios que te fazem feliz" uahuauha e pra fechar lança um isolador mas ai ja nao acho vantagem fazer por exemplo um voador no estilo POWERLIFTING com 5x5 por exemplo... como disse o Ice, e ja acrescentando minha opniao, tanto exercício isolador ( isolador mesmo tipo voador, biceps na máquina articulada...) como grupos pequenos ( so considero pequeno mesmo é ombro, biceps e triceps sinceramente acho que aguentam uma carga e uma paulada bem maior ) , acho que vc ja tem que partir mais pra pro pensamento da FADIGA-RESISTÊNCIA. Vc malhar biceps e fazer uma rosca direta pesadona, ótimo, eu mesmo nos meus tempos áureos quando tinha tempo e cabeça pra me dedicar mais a malhação, acabei por improvisar um exercício que acho que foi o que mais me ajudou a ter um biceps maneiro, a gente chamava de brincadeira de biceps OLIMPICO, a gente pegava a barra olimpica da academia ( aquela maior de todas que pesa quase 20kg e é grandona que a galera geralmente usa pra fazer agachamento) e botava anilhas de 20kg de cada lado e fazia rosca direta nela. Ficava mto pesado e te tirava totalmente da zona de conforto pelo fato da barra ser mto grande e vc ter que equilibrá-la e tal... Sei la me parecia totalmente hard core levantador de peso ogro esse exercicio auhahua acho que vc ia gostar, mas voltando , acho que vc fazer um exercicio desse pesadão como o biceps olimpico e pra triceps uma paralela com peso amarrado na cintura, é muito bom, mas so fazer exercicios assim ai ja sou nao tao a favor, acho que é maneiro fazer um exercicio porradão desse e depois partir pra uns mais isolados com altas repetições....

bom escrevi pra cacete uauhahua espero que entenda

OBS: da uma lida nisso aqui.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87220-traducao-convict-conditioning/

Li tudo e vou entrar de férias amanha, estou muito tentado a nem pagar academia, ficar tentando isso ai em casa por um mês e so ir pros meus treinos de luta até pra dar um tempinho do compromisso de academia e curtir minhas férias com uns exercícios diferentes..

Postado

pois então, descobri esse diário por acaso, nem usava este fórum, li as primeiras 30 paginas depois comecei a ler a partir da 200, demorou um bom tempo(varios dias), me prendi a leitura pelo seu vasto conhecimento e tbm pela sua capacidade de não deixar se iludir e ñ ficar bitolado(coisa extremamente rara entre os bodybuilder ou quase bodybuilders) gostaria de fazer algumas perguntas vamos la:

tenho a mesma altura que vc treino a 2 anos natural 85kg bf 12%, até que ponto mais ou menos vc entendo por limite natural?, até quanto kg chegaria uma pessoa com nossa altura e bf 10 %, pergunto isso pq estou bem estagnado, mudo tecnicas de treino mudo dietas e resultados sao previsiveis, parece que o corpo brinca com o fat e a agua mas na real resultados não acontecem.

qual a maneira mais rapida e pratica de calcular as calorias da dieta?

li uma vez que os grandes bb são feitos de glicogenio, afinal como fazer com que o glicogenio entre no musculo ou que seja utilizado da melhor maneira possivel?

quais suplementos vc considera lixo(inuteis)?

quais alimentos vasodilatadores?

o que vc acha de uma pessoa querer cursar nutrição pelo fato de gostar do mundo bodybuilder?

queria dizer que sou seu fã e aguardo inquietamente as respostas , abração.

Postado

lucas.oliveira -Serio que voce achou volumoso cara? Eu acho que ta baixo em volume ainda...mas vou levar em conta todas as dicas!

Icee - Vamos fazer o treino de costas agora?

Pensei em algo:

Barra fixa 4 x 6-8 (se precisar coloco caneleira pra pesar)

Remada Curvada

Remada Máquina ou Pulldown maquina

Terra

Que tar?

Dipunker - Pacholok me falou isso tb...dividir melhor os grupos se eu for fazer terra nao da pra deixar junto perna...

gh15approved - Essas respostas estao no meu diario, parceiro...obrigado por acompanhar!

Galera me ajudem na divisao..por favor...to pensando em dar uma viajada assim pra dar aquela quebrada na homeostase

Segunda-- Costas, biceps e Ombro

Quarta - Peito e Triceps

Sexta - Pernas

Vou definhar assim ne?

Ou

Segunda - Costas

Terça - Peito e Ombro

Quinta - (dai enforco quarta) Pernas

Sexta - Braços

Diz ai diz aii !

Postado

Curti a segunda divisão. Você tinha dito que sua gym abre Domingo, ai você poderia escolher Sábado ou Domingo para fazer um treino mais ''free'' escolhendo o musculo que quiser e dar um pau neles, rs.

Postado

Por você estar sem recursos ergogênicos o volume de treino deve ser mais baixo, te recomendo treinar 2 vezes na semana alguma parte do seu corpo que você queira desenvolver ou dar preferência, mantendo os outros grupos em manutenção ( treino apenas 1 vez na semana ). Mesmo na época em que usava EAA sempre usei treinos de baixo volume, não vou negar, mas tenho uma queda pelos ensinamentos do MIKE MENTZER E DORIAN, mas tem que saber filtrar. Eles indicam treinar cada grupo diretamente 1 vez na semana com volume extremamente baixo, eu já acredito em treinar os pontos fracos no mínimo 2 vezes na semana, e usar um volume baixo-moderado. Alguns bons pesquisadores defendem também o treino de volume baixo a moderado, aqui no Brasil temos o Paulo Gentil ( www.gease.pro.br ). Quando te sugeri aquele volume, não contei séries de aquecimento, aquela sugestão são pras séries de trabalho.

Postado (editado)

Mas qual seria o objetivo afinal? Mais força mesmo?

então iria de "a off b off a off b e assim vai, ficaria um baita treino.

se for hibrido abc off abc acho que fica show, sendo abc inicial focado bem em força e depois do dia off, um treino com reps mais altas, talvez mais uns isoladores.

a - costas biceps - com terra

b - peito tri ombro

c perna

off

a -

b

c

que acha?

eu sempre jogo em bulk esse abc off abc

em cutting começo com ABCDA/BCDAB e assim vai

e finalizo ABCDE.

Editado por johndoe_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...