Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Neyzao, as fotos ficaram pica! quero ver todas!

E sobre o cheiro de amonia que eu tinah perguntado semana retrasada, achei uam boa resposta pra complementar a sua e explicar melhor pra gente

"Quem quer saber o motivo desse cheiro, leia esses dois links: (em inglês):
http://en.wikipedia.org/wiki/Ammonia (especialmente nas partes 'Biosynthesis' e 'Ammonia's role in biological systems and human disease')
http://health.howstu...sweat-smell.htm

A amônia (NH3) é um metabólito, que surge da decomposição da glutamina, que por sua vez é um aminoácido da dieta. Em situação normal, o fígado rapidamente converte a amônia em uréia, que depois será excretada pela urina. Mas no caso de um treino muito intenso, aliado a uma dieta pré treino pobre em carboidratos e rica em proteínas, isso pode aumentar muito a metabolização dos aminoácidos para o fornecimento de energia, já uqe o corpo não possui carboidratos suficientes para fazer isso, e nesse caso, ocorre uma produção excessiva de nh3, cujo fígado não consegue processar e excretar tão rapidamente pela urina, então o corpo passa para a desintoxicação da amônia via sudorese (o suor).

Então assim, esse cheiro é na verdade um bom sinal, de que vc está excretando amônia corretamente. Porém, se esse cheiro for muito intenso e inclusive vier da boca, que não faz parte desse processo, isso pode ser un indicativo de que seu fígado possa estar com algum problema sério, impedindo o processo do ciclo da uréia, e isso pode causar sérios danos. Mas creio que não é o caso da grande maioria que sente esse cheiro, então não se desesperem, já que isso geralmente é o caso de quem sofre de cirrose e tal..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Neyzao, as fotos ficaram pica! quero ver todas!

E sobre o cheiro de amonia que eu tinah perguntado semana retrasada, achei uam boa resposta pra complementar a sua e explicar melhor pra gente

"Quem quer saber o motivo desse cheiro, leia esses dois links: (em inglês):

http://en.wikipedia.org/wiki/Ammonia (especialmente nas partes 'Biosynthesis' e 'Ammonia's role in biological systems and human disease')

http://health.howstu...sweat-smell.htm

A amônia (NH3) é um metabólito, que surge da decomposição da glutamina, que por sua vez é um aminoácido da dieta. Em situação normal, o fígado rapidamente converte a amônia em uréia, que depois será excretada pela urina. Mas no caso de um treino muito intenso, aliado a uma dieta pré treino pobre em carboidratos e rica em proteínas, isso pode aumentar muito a metabolização dos aminoácidos para o fornecimento de energia, já uqe o corpo não possui carboidratos suficientes para fazer isso, e nesse caso, ocorre uma produção excessiva de nh3, cujo fígado não consegue processar e excretar tão rapidamente pela urina, então o corpo passa para a desintoxicação da amônia via sudorese (o suor).

Então assim, esse cheiro é na verdade um bom sinal, de que vc está excretando amônia corretamente. Porém, se esse cheiro for muito intenso e inclusive vier da boca, que não faz parte desse processo, isso pode ser un indicativo de que seu fígado possa estar com algum problema sério, impedindo o processo do ciclo da uréia, e isso pode causar sérios danos. Mas creio que não é o caso da grande maioria que sente esse cheiro, então não se desesperem, já que isso geralmente é o caso de quem sofre de cirrose e tal..."

Boa explicação!

Link para o comentário

Queridoes, too voltando hoje de ferias super renovado.

Adorei os comentarios de voces a respeito das fotos, assim que der mando mais pro Danilão...

Quanto ao video voces nao vao acreditar, perdi o cabo da maquina assim que achar eu mando ta?

Atualizando:

Galera, mudei de academia e to treinando na Cia Athletica aqui no parkshopping barigui entao la é outro padrao, aparelhagem muito top mesmo...

To me ajustando ainda (tem uns hammers que eu nao conhecia) entao assim que der eu posto o treino.

Dieta subiu pra 2700 e o peso manteve-se.

Cardio em jejum 3x semana 35 min = )

Quanto ao cheiro de amonia, Diego, é por ai, só temos que lembrar que existe acidose metabolica e respiratoria. A medida que eleva-se os ions H no sangue tentamos compensar a acidose tamponando-a mediante a respiração pra trazer mais CO2 no sangue e virar HCO3 e isso faz com que respiremos diferente também no pos treino

Link para o comentário

Parabéns Ney, o shape tá top mesmo...

Agora você entrou na fase de consolidação, é isso mesmo? E quanto tempo vai durar essa fase?

Finalizou o cutting com quantos kg's e bf? E agora o peso estagnou em quanto?

E nessa tpc/consolidação você tá usando Oxan + Crea como antes ou mudou a abordagem?

Acompanhando aqui desde o inicio...há fica a seu critério as respostas apenas aquilo que contribuir pra galera e não desrespeitá-lo como profissional da área...

Abraço!

Link para o comentário

Queridoes, too voltando hoje de ferias super renovado.

Adorei os comentarios de voces a respeito das fotos, assim que der mando mais pro Danilão...

Quanto ao video voces nao vao acreditar, perdi o cabo da maquina assim que achar eu mando ta?

Atualizando:

Galera, mudei de academia e to treinando na Cia Athletica aqui no parkshopping barigui entao la é outro padrao, aparelhagem muito top mesmo...

To me ajustando ainda (tem uns hammers que eu nao conhecia) entao assim que der eu posto o treino.

Dieta subiu pra 2700 e o peso manteve-se.

Cardio em jejum 3x semana 35 min = )

Quanto ao cheiro de amonia, Diego, é por ai, só temos que lembrar que existe acidose metabolica e respiratoria. A medida que eleva-se os ions H no sangue tentamos compensar a acidose tamponando-a mediante a respiração pra trazer mais CO2 no sangue e virar HCO3 e isso faz com que respiremos diferente também no pos treino

1 - Mudou de academia pq?

Teus parceiros de treinos mudaram também? ( galera que malhava toda junta, vc , pajé, Manu, Pacholok as vezes...)

2- COmpra um cabo no camelô seu maldito auhhauhua

3- Porra dieta com pouca caloria O.o

4- Vc faz AEJ em só em cutting? ACHO QUE Me lembro de uma vez, a muito tempo atras, ter visto vc falar que nao era adepto pq nao achava tao eficaz fazer AEJ, que era mais importante o fato de separar os horarios do cardio e da hipertrofia... Enfim, qual seu objetivo em fazer AEJ? Pq vc faz e acha importante?

RESUMINDO, CONVENÇA-ME QUE ESTA MERDA É UTIL pq até hoje eu ja li li li li li li li e nao me convenci...

beijo no coração

Link para o comentário

ney me surgiu a seguinte dúvida sobre o tópico :

voce fica agora na tpc off drugs e em consolidaçao.... e pelo que vi quer curtir um pouco mais o shape denso e seco que proporciona um fim de cutt

a pergunta seria seguinte : aumenta kcal? aumentou cardio pelo que vi...

abrangendo mais ainda : é possível off drugs pós cutting manter o shape no bf baixo [6-7%] ?

Link para o comentário

tribus - Como vai meu irmao, tudo certinho? Cara, entao esse estufamento e a dor retro-esternal nao sinto mais, apenas quando foi diagnosticado e assim que entrei em tratamento nunca mais senti. A nao ser em bulkao mesmo por incapacidade gastrica mas nao creio que tenha algo a ver com a hernia. H pillory negativo também. Meu estomago ta zero, nunca esteve tao bem. Meu biotipo ectomórfico SEMPRE agradece quando eu seguro a onda na comilança ! Obrigado pela preocupação e te desejo de coração forças também!

Jocas - Valeu meu queridao!

Cris - OLha..nao perca tempo com o "será" ...rsrs...

Ice , Danillo e Henrique - A noite ou amanha posto melhor minha opiniao sobre o alcool ta?

MARCOS - ahahah quem dera...esse todo mundo ai nao tem obrigacao rsrs eu tenho , cada erro meu pode ser fatal na minha profissao rsrs

Eduard - valeu meu parceiro. Pois é ...se até Jesus era chegado quem sou eu pra dizer nao rs

Smaw- Isso...sou a favor do "desmame" das oxas também. Mando 10mg por dia nas primeiras 2 semanas de crea e depois paro tudo...fazer 8 semanas de consolidacao..pra falar a real nunca curti tanto meu shape como agora..sempre quis ter 45 de braço seco...to com 44,5, bati na trave rs

Dipunker vamos la

1) Porque é mais perto e tem mais aparelhagem e é ambiente de nao atletas (isso vai me fazer bem no momento sair do ar competitivo um pouco)

2) ja achei = )

3) Nao teria sentido eu fazer tudo isso agora e por kcal e ganhar FAT..acho que to até mais seco q nas fotos..to curtindo mesmo esse shape como me disse o andré essa semana "ficou seco sem ficar grilo" rsrs

4) Só pra depletar o glicogenio, como falei, tudo PRA MIM gira em torno do glicogenio, apesar da gordura ser o principal substrato do aej e um pouco de aminoacidos (e em menor parte as proteinas contrateis) o glicogenio depleta bem em aej..só mando isso pra colocar um pouquinho a mais de carbo. TO upando as kcal gradativamente como faço com todos os meus clientes pos cutting, a diferenca é que aumentei mais o carbo e joguei o aej junto...

beijo no toba

johndoe - acho que a tua pergunta responde acima. Quanto ao offdrugs, com certeza..o problema é a massa magra, capisce ?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...