Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Danillo- ou como diria o filtro solar "Pré-ocupação é tao eficaz quanto mascar chiclets pra tentar resolver uma equação de álgebra" ...Os problemas pegam agente de surpresa como esse me pegou (está pegando). É um aviso. E cara, muito obrigado tb pela motivação que vc me passa...

Que isso campeão é o mínimo que podemos fazer para retribuir o quanto você já acrescentou em nossas vidas!!!!

O segredo da vida tá ali na assinatura da @amandarun:

"Não existe caminho para a felicidade. A felicidade está no caminho."

Mahatma Gandhi

Ney,

acho que você vai ter de adotar aquela coca-cola como pré-treino. Ela vai te dar um monte de kcal e ainda por cima vai diluir tudo que estiver em seu estômago!!!!!

Força ai campeão, grande abraço fique com DEUS e assim que possível nos deixe informados!!!

Publicidade

Postado

Que isso campeão é o mínimo que podemos fazer para retribuir o quanto você já acrescentou em nossas vidas!!!!

O segredo da vida tá ali na assinatura da @amandarun:

"Não existe caminho para a felicidade. A felicidade está no caminho."

Mahatma Gandhi

Ney,

acho que você vai ter de adotar aquela coca-cola como pré-treino. Ela vai te dar um monte de kcal e ainda por cima vai diluir tudo que estiver em seu estômago!!!!!

Força ai campeão, grande abraço fique com DEUS e assim que possível nos deixe informados!!!

Descobrindo o sentido da vida no hipertrofia.org hahahaha

@Topic: Ney, curti a ideia que deram da farinha de batata doce, dava pra quebrar um galho legal... ou outras farinhas, mas não sei se vc gosta nutricionalmente..

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem com voces?

Bom, dei uma passadinha aqui rápida e ja notei que era preciso postar e atualizar voces.

Galera, estou bem. O problema era mesmo a hérnia. Tenho certeza que se eu fizesse hoje uma endoscopia ela ja estaria menor. Recuperei bem a vontade de comer, nao sinto dores nem mal estar nem nada. Mas tenho comido como passarinho, o que é um saco porque eu sou esfomiado. Pois bem, cada dia que passa com esse problema no estomago mais eu sei que isso nao esta atrelado simplesmente a uma hernia de hiato. Tem muita coisa envolvida nisso.

Sexta - feira, tive o prazer de conhecer a mãe do Felipe Sakamoto que faz neurocoaching, e ao saber da minha historia com a comida, da minha dedicacao e seriedade com a minha carreira fazendo dietas ela me fez uma pergunta que me pegou desprevenido e me fez refletir todo esse fim de semana. La pelas tantas ela falou " Entao Ney, o Felipe me explicou mais ou menos, mas me conte, você não está conseguindo digerir a sua vida?" Na hora que ela falou isso eu falei "É isso! " Foi um insight poderoso, daqueles que guiam a carreira de um cara. Comecei a perceber que ha um pouco mais de um ano nao tenho sussego, que passo as minhas "ferias" respondendo emails dos mais chegados que eu mesmo falo na consulta (porque me coloco no lugar do cara e nao quero deixa-lo sem rumo nas ferias) "me escreva, eu vou continuar respondendo os emails mais urgentes" . ENtao essas coisas se somam . E somatirazam em mim. Porque eu nao digeri bem ao certo tudo que está acontecendo mesmo . Isso é um baita desabafo. Ha dois anos atras eu atendia uma tarde ou uma manha por semana e tinha uns 10 clientes on line, hoje eu ja tenho, graças a Deus, horários ocupados para o mes de fevereiro todo, atendendo as vezes 12 horas num dia (nas quartas é punk).

E tudo isso aliado a cobrança minha que tenho de ganhar peso, de estar sem cintura larga porque nao quero estragar a linha, etc. Hahaha. Que doidera se for pensar ne. Mas enfim, foi muito bom o papo com a sua mãe, Felipe. Obrigado, amigo.

Essa semana ja instalei um software novo ,algo como uma agtenda virtual minha que futuramente vai ser aberta ao publico permitindo o cara marcar a consulta dele qualquer hora do dia . To rabiscando meu sistema interno no site de shape manager , dentre outras coisas . Nao to parado porque quero aproveitar a minha visao pra levar a nutrição pra um patamar mais serio. E to muito feliz com isso e me faz esquecer essa bad do estomago. Mas o melhor de tudo , e o pior de tudo, é o que está acontecendo com o meu corpo .

E acho que isso o Elton vai gostar de ler. O que acontece é o seguinte. To encarando isso como um "clean bulk forçado" hahaha. É verdade, to pensando assim ,mudando a estratégia pra continuar nesse caminho de evolução corporal. É engraçado voce fazer um bulk que voce ja desistiu de ganhar peso e que voce nao se sente estufado. Pesei hoje 96 kg, o braço maior ta raspando os 46 cm, algo que nunca tive ainda. E a dobra abdominal nao passa de 10 ou 11 mm. To muito feliz mesmo , porque a panturrilha também ta indo pros 43 , o torax nao sei o padrão que o pessoal mede , mas aprendi em todos os cursos de antropometria a fazer por cima do mamilo e nessa região tenho 114 cm, algo que nunca tive também. Enfim , to num shape bacana, eu pararia por aqui e viveria feliz se tivesse um pause em algum lugar do meu metabolismo. Mas como a coisa é dinamica se eu fechar , independente de peso agora, com 46 cm de braço frio num domingao pros meus 1,75 to faceiro. Isso seria realmente um bulk que valeu a peno. Ganhos discretos mas sólidos......é a lei da adaptação , certo ?

Outra coisa, obrigado pelas receitas pessoal, de coração mas parecesse que voces nao me conhecem ne rsrs. A filosofia da nutrição avançada é "less is more". Eu tenho até preguiça de pensar que eu tenho que desidratar batata , ralar , ou simplesmente assar e comer com frango 6 x por dia. E isso se reflete na minha maneira de fazer dieta, lógico, mas só pra voces nao ficarem de cara (nao quero parecer mal agradecido pelas dicas ta haha) eu vou pensar como penso:

Batata doce = amido

amido por amido = amido de milho (waxy)

waxy = maisena

maisena + whey = da na mesma

Algo que o Emmanuel faz (outro que teve que aprender a se relacionar com o estomago) e eu tenho feito (mas com nescau, que lááá no final das contas da na mesma rs).

Enfim , vou ficando por aqui meus grandes amigos, essa semana será muito melhor.

Obrigado pela paciencia, amandinha não se suma assim ta? Eu leio e reflito as coisas que voce me escreve...

Boa noite pessoal

abraçao

Postado

Genial esse raciocinio da maizena... parece o meu do arroz haha já faz bastante tempo que não como arroz porque prefiro pipoca / torrada etc etc

Prometo que não vou mais sumir de verdade!! É que to meio sem tempo, começou o colegial aí vish...

Aproveitando a deixa, quando (ou se) vc tiver tempo pode dar uma passada nesse tópico meu?? http://www.hipertrofia.org/forum/topic/112473-biology-101/ Eu to postando tudo que vou aprendendo em biologia ao longo do ano e tal... nao sei se vc vai ter tempo pra ver... mas enfim..

boa semana Ney

• Supermoderador
Postado

Boa noite pessoal, tudo bem com voces?

Bom, dei uma passadinha aqui rápida e ja notei que era preciso postar e atualizar voces.

Sexta - feira, tive o prazer de conhecer a mãe do Felipe Sakamoto que faz neurocoaching, e ao saber da minha historia com a comida, da minha dedicacao e seriedade com a minha carreira fazendo dietas ela me fez uma pergunta que me pegou desprevenido e me fez refletir todo esse fim de semana. La pelas tantas ela falou " Entao Ney, o Felipe me explicou mais ou menos, mas me conte, você não está conseguindo digerir a sua vida?"

Muitos anos atrás, por motivos que não vem ao caso, acabei paciente de um terapeuta. Dentre outras coisas eu tinha uma alergia que desafiava os dermatologistas / alergistas por anos a fio. Um dos principais sintomas era uma coceira absurda na região dos tornozelos. Buenas, terapeuta não consulta, conversa. E, lá pelas tantas, falei da alergia. Ao final do bate papo o infeliz olhou para mim e falou:

- Qual a primeira parte do seu corpo você movimenta quando precisa mudar de direção?

- Como assim? (perguntei)

- Você entendeu (disse ele), qual a parte?

- Os pés? (arrisquei)

- Exato. Está na hora de parar as protelações e fazer essas mudanças que estão te incomodando...

Eu não tenho mais a alergia. Curioso, não?

Postado

Fico feliz que te ela te ajudou, Ney.

Então, vamo começar a digerir essa vida quando? rs

Talvez o problema não seja a hérnia em si. Assim como uma febre pode não ser o problema, e sim um reflexo sinalizando algum outro problema.

abraço!

Visitante usuario_excluido22
Postado

Quarta-feira fui na biblioteca pegar alguns livros, num deles havia o seguinte:

"Estou aprendendo a ver.

Não sei o que provoca isso,

tudo penetra mais fundo em mim,

e não pára no lugar em que costumava terminar antes.

Talvez um interior que ignorava.

Agora tudo vai dar aí.

E não sei o que aí acontece."

Tava na contracapa de um livro, de Rilke.

Postado

Por isso que eu amo os amigos que tenho nesse forum. 4 pessoas comentaram e os 4 comentários foram coisas que me agregam , que me fizeram refletir.

Amanda - Farei o possível pra acompanhar, pois biologia celular e molecular é uma das coisas que me fascina!

Busarello - Elton, não sei a profissão da sua Claudia. Mas a minha Claudia é terapeuta. Aquelas que rezam pra Freud antes de dormir sabe? Quando contei a ela a historia de digerir a vida, na hora ela arregalou o olhão dela e meio que sorrindo falou "Isso é psicanálise". E a psicanálise tem muito disso. Dos significantes (palavras) e seus significados e como o incoscinente as vezes por medo de nao suportamos a realidade deixa tudo embaralhado. E quando eu falei pra ela "digerir" eu quase me confundi em "dirigir" a minha vida. Se eu tivesse falado mesmo ja teria até um nome perante a visão da psicanálise : ato falho. O que sei te dizer é que tudo isso que aconteceu foi a paulada mais forte da minha vida cara, tava tudo indo muito bem , eu nao estava atrás mais de resposta nenhuma. Tava quieto, aceitando a rotina de atleta que eu tinha me auto sugerido. Agora, nao que eu nao queria mais evoluir fisicamente, mas tudo balançou. Olha que curioso , eu falava antes de começar o ciclo "Claudia, se eu nao fosse competir eu ja tava muito satisfeito até aonde eu cheguei com tao pouquinha coisa exogena, e dando tempo pro meu corpo maturar, sem perder a linha" . Eu vivia repetindo que estava satisfeito com o meu nivel fisico e isso acho que até tenho postado aqui no forum depois do campeonato. O campeonato me mostrou minha linha, me fez eu ter consciencia dos meus pontos fortes e fracos e ontem quando falei que estava fazia tempo satisfeito ja com meu tamanho ela largou uma bomba "Será que nao é por isso que seu corpo nao quer mais que voce coma?" rsrss.

Talvez ela falou na besteira, mas me fez refletir também, cara.

FlpSakamoto - Exato. Eu nao estou falando que o problema é só fisico. Tambem acho que o desajuste energético molda o desajuste físico. E é atras disso que eu to correndo. Uma vez o André me falou que depois de um ciclo ele foi fazer um Reiki ou algo do genero e o cara que fez isso falou que o chacra gástrico dele estava levemente deslocado para a direita acho...nao lembro...e isso antecedeu aquele problema que ele teve no estomago (e o lha que o andré nao era nem 10% glutão como eu sou)....

dones- Cara achei muito pertinente o texto que postou. Me fez lembrar uma passagem do Tao - Te - Ching que eu nao lembro direito por isso nem vou postar , mas vou ver se tenho o livro em casa e posto aqui....muito forte isso que foi postado . Voce se identificou ?

Postado

Caramba Ney, isso de "digerir" a vida, também me pegou...Acho q não estamos digerindo muito bem por aqui, rsrs. Hoje acordei, acabada, mortinha de cansaço, e olha q é segunda e ainda é FEVEREIRO..haha

É fato q ficamos aqui 12hrs por dia dentro de uma academia, com musica, barulho, etc, sem contar treinos e dieta...Precisamos urgentemente de uma psicanálise ou algo parecido.

No mais, fico feliz por vc estar bem Ney..

Ah, a Maryon te viu almoçando num restaurante sábado, e disse q teu prato não tava tão pequeno não hein, rsrs

Se cuida por aí!!

Postado

Oi Cris. Então , agora com os meus problemas eu pensei também nos problemas do Mateus e vai saber se nao está ligado a esse monte de apurrinhação que ele tem na academia. E engraçado,ele tem problemas no TGI também. Realmente voce está certa..nao tem que estar cansada...estamos só em fevereiro. Alguma coisa pode estar te fatigando mais que o normal. Imagino que a barra que voce segurou aquela época pode ter sido um agravante.

Quanto ao prato, eu juro que fico feliz se ela nao achou aquilo pequeno. Sabado almocei com o André e com o Fredy e meu prato foi o menor de todos. Aquilo sou eu com problema de estomago (deu 400g) rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...