Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Ney,

não entendi direito sua linha de pensamento sobre ingestao proteica e aonde vc quer chegar, mas segue mais ou menos essas linhas?

biodisponibilidade;

sintese pelos ribossomos;

como os hormonios influeciam na sintese proteica;

transaminases, enzimas e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk, ví isso daqui e lembrei de seu BULK Ney:

Feijoada Vegetariana

Ingredientes:

½ xícara (chá) de Proteína Texturizada de Soja Fina

1 xícara (chá) de água fervente

1 xícara (chá) de Feijão Azuki

3 xícaras (chá) de água temperatura ambiente

1 colher (chá) de cominho

2 folhas de louro

2 colheres (sopa) de Óleo de Gergelim

2 colheres (sopa) de cebola picada

2 colheres (chá) cheia de alho picado

1 colher (sopa) de shoyu (molho de soja)

1/2 xícara (chá) de cenoura picada

1/2 xícara (chá) de talos de brócolis

1/2 xícara (chá) de talos de couve-flor

1 colher (chá) de Sal Integral Natural

Modo de Preparo:

Em um recipiente, coloque a proteína “de molho” por 20 minutos na água fervente. Escorra e esprema bem para retirar toda a água e reserve.

Leve o feijão para cozinhar com a água, o cominho e o louro na panela de pressão durante 20 minutos.

Enquanto isso, coloque o óleo de gergelim em uma panela e acrescente a cebola e o alho, frite durante 2 minutos ou até a cebola ficar translúcida. Acrescente a proteína e o shoyu. Cozinhe por 2 minutos. Acrescente a cenoura, em seguida os talos e o sal. Misture continuamente e refogue todos juntos por 5 minutos.

Acrescente o feijão cozido e deixe cozinhar todos juntos durante 10 minutos.

Rende de 6 a 8 porções | Tempo de preparo: 45 minutos

Até imaginei você comendo e tomando o famoso suco de uva hehehe

Link para o comentário

Sabendo que temos apenas alguns aminoácidos essenciais (e que a maioria são não essenciais), e , mesmo com a demanda aumentada, qual a diferença de eu consumir 4g de proteina por kg de peso ao inves de 2g por kg de peso e deixar a síntese dos nao essenciais para os subprodutos do carboidrao (ex: os aminoacidos glutamina, arginina e prolina que sao formados pelo metabolismo do glutamato que por sua vez é subproduto do oxalacetato que é fornecido quase que exclusivamente por carboidratos) ?

Olhaí o cara querendo trocar quantidade por qualidade, ficamos no aguardo...

Link para o comentário

dones - eu agora que (pela primeira vez em um post seu) nao entendi o que voce escreveu. Esses itens que voce mencionou fazem parte da base da explicação (se for isso) ...

Caio - Nao tenho tamanho pra me dar ao luxo de ficar bravo do seu lado, monstro rssr

Stock - Em todos os aspectos rs

Iceman - Isso..era o mentzer..mas o mentzer era exagerado e extremista em tudo..tenho um pé atrás com as teorias dele... Mas daria boas discussoes. Eu nunca passei de 3g por kg em bulk e uma vez em cutting (até tem o relato aqui) comecei a jogar 4g mas era pra fechar o vet do carbo q eu dropado. Mas esse bulk nao vai ter mais que 3 g /kg creio eu..

Ice , e nao acho que voce seja alérgico a proteina...

Link para o comentário

Ney,

tava pensando aqui. No pós treino, assim como você defendeu que tomar whey + dextro/malto aumenta o pico de insulina, porque soma o X do whey + o Y da Dextro, certo ?

O que você acha então de tentar variar o máximo possível as proteínas ? Tipo assim, consumir a Dextro + Colágeno + Blend de proteínas (tipo igual o Syntha-6 da BSN e o Protein Bolic da Matrix Nutrition [albumina, whey e soja]). Não ficaria melhor dessa forma?

Já ouvi muito, que o melhor a se fazer é variar o máximo possível a alimentação, mas não sei se isso não passa de mais um MITO!

Obrigado pela atenção e parabéns pela discussão levantada sobre as proteínas. Acompanhando aqui em OFF porque tô procurando me informar sobre o que você disse, mas estou mais perdido do que cego em tiroteio!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...