Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Terminei de fazer uma leitura dinâmica nesse diário e quero dar os parabéns ao Ney, exemplo de profissional sério e muito competente em tudo que faz.

Gostei da dica de como re-hidratar a albumina com água quente e depois colocar na sopa, tentarei a receita. Normalmente misturo albumina no Açai e não sinto gosto nenhum.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, atualizando hoje (domingo) já que vim aqui pro consultorio adiantar uma coisas e amanhã vai ser rush total....

Bom, eu vou me pesar amanha pra fechar o balanço de um mes de bulk, mas ja adianto o seguinte...achei minhas kcal! rsrss...Essa semana aumentei pra 5000 kcal (tive que colocar biscoito, essas coisas pra aumentar a densidade calórica das minhas refeicoes porque no meu estomago nao cabe mais nada). Mas to que nao posso nem ver comida. Ja tenho a digesstão lenta e agora, parece que sempre tem comida no meu esôfago sabe como?

Mas parei de sofrer de fome. Tive que dar esse up pra manter 1 kg semanal. Aferi a dobra abdominal sexta no André e deu 7 mm. Ta muito bom. Sinto que atrás na lombar ganhei mais gordura. Mas normal.

A força ta assustadora, tudo facil ...só nao aumento mais por cuidado que tenho com as articulações. Fiz rosca direta com a barra de supino e 25 cada lado de boa mesmo. Poderia ter voltado pros 30 mas nao vou fazer isso e meter os pés pelas mãos.

To fazendo meu proprio hiper a tarde (toddy com colageno hidrolisado, leite em pó, whey e farelo de aveia) que fica muito bom (quem nao quer gastar com hiper barato compre toddy ou nescau que é a mesma coisa = malto e vitaminas , rsrs) .

Meu cabelo , unhas, escamas, rsrs estão crescendo absurdamente rapido...ta tudo meio que se regenerando rapido. Esses dias eu torci o pé descendo correndo aqui pra almoçar ficou roxo, fez uma bola , no outro dia tava zerinho rsrsrs. O suporte nutraceutico ta punk tb (resveratrol peguei isolado to comendo de colherada por ex) minha dieta nunca esteve tao funcional , meus "omegas" todos balanceados, etc.

Agora, eu preciso usar esse espaço pra desabafar um pouco porque sei que os clientes de outra cidade, os daqui e os mais antigaços da internet estao lendo e ja nao ha mais barreiras (digo, nao tem mais cliente que nao conheça o diário, ou que só me conheça da net, ou ainda, que nao conversem entre si e façam amizades). Queria ficar podre de rico logo pra dar uma festança e fazer todo mundo se conhecer ...mas enquanto isso nao rola quero pedir um favorzinho. O que aconteceu ontem a noite que me motivou isso.

Estava eu sabado a noite, ja tinha encomendado minha pizza e quando cheguei (de moleton, pantufa , barba por fazer etc - sim eu vou de pantufa mesmo na pizzaria) um cara chegou no balcao (enquanto eu esperava) e falou "Dae Ney" . Quando ele me chamoou pelo nome ja me subiu um frio na espinha , pensei "me conhece de algum lugar e vai falar de musculação quer ver?" . Eu nao conhecia ele, e parecia ser bem simpatico tb. Mas eu ja comecei a me coçar pensando "nao venha falar de dieta sabado 23:30 por caridade" . E o cara começou "Pois é tem um amigo meu fazendo dieta contigo, e eu te acompanho no face e nao sei o que ..." e eu sorrindo procurando demonstrar interesse e até gratidão pelo que ele falava. Mas dai ele começou a listar o que ele tinha de suple em casa ( e eu só tinha dado "boa noite" até aquele momento) e começou a metralhar " jack, nnano, nao sei o que" e eu fiquei até com dor no estomago porque nao podia exteriorizar minha agonia . Minha vontade era de gritar e dizer CHEGAAAAAAAAAAAAA EU NAO QUERO SABER DO QUE VC TOMA SÓ VIM PEGAR UMA PIZZA PRA EU COMER.

Mas eu torci minha vesícula, engoli a seco e disse "CAra, me manda um email aí eu te ajudo" .

E nao é a primeira vez sabe., Esses dias o Caiooo esteve aqui no meu consultorio, sexta quase nove horas da noite e eu me queixando com ele que as vezes a galera nao se toca, me ligam sabado a noite falando de dieta e de repente o que acontece? O TELEFONE TOCA!

Eu só olhei pra ele e falei "Viu cara? nao to mentindo" ...

Ele e a namorada ficaram de cara e ele falou "Ney vc tem muita paciencia..no meu trabalho eu ficaria louco assim".

Sem falar que tem gente que nunca me deu oi no facebook e vem pedir de dieta ,"dicas" , menosprezando a seriedade de um inquérito alimentar antes de passar "dicas" . E eu como nao consigo ser grosso, simplesmente deixo no vazio. É o melhor-pior que posso fazer.

Mensagens domingo meia noite como "Ney, desculpa te incomodar, mas é urgente...caseína é melhor que albumina?"

Urgente???

Cara, eu sei que tem nutri que queria ter esses problemas que tenho, nao to sendo ingrato para com a vida que o universo me concedeu , nem a confiança que as pessoas me dao. As vezes tento levar pro lado bom, como o dia que eu tava sabado a tarde vendo filme no cinema o cara me liga querendo marcar consulta...eu penso "poxa mas eu lutei tanto pra meu nome ser fortemente linkado a nutrição e agora to querendo sair disso?".

Mas quando converso com caras como o busarello , romera, etc, eu vejo que da pra voce ser os dois. Ser amigo, ser cliente. Saber que se eu escolhi a profissao de nutricionista é porque nao quero a responsabilidade de resolver "urgencias" , senao teria feito medicina e seria um médico que faz plantao ou uma escrivã como minha mae que fica sab e domingo de plantao. Sei la....

Desculpem o desabafo , é que ta realmente f... tocar assim, um conselho pra quem quiser falar comigo, ser meu amigo mesmo, me de pelo menos oi e tenha certeza que ja pesquisou no google antes de pedir a diferença do jack pro nanovapor....

Um abraço pra quem fica, vou voltar a trabalhar porque só tem uma coisa que eu queria ter mais nesse momento: tempo!

Link para o comentário

• Supermoderador

A quem muito é dado, mais é exigido. Sinto, mas a vida tem esse péssimo hábito.

Encruzilhadas são a pior parte do caminho, mas há que escolher: a paz do ostracismo ou o stress do reconhecimento?

Ou, pior, ser o "humilde" que ajuda a todos ou o "metido" que só atende pacientes...

Como eu disse, a vida tem péssimos hábitos...

P.S.: sei que não faltam ouvidos aí, mas se precisar é só ligar (o interurbano é problema seu!).

Editado por busarello
Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22

Encruzilhadas são a pior parte do caminho, mas há que escolher: a paz do ostracismo ou o stress do reconhecimento?

Ou, pior, ser o "humilde" que ajuda a todos ou o "metido" que só atende pacientes...

Ou talvez exista um espaço, mesmo que curto, entre o homem egoísta e o homem solidário; entre o homem metido e o homem humilde; ou, ainda assim sonhar, um espaço entre o sossego e o barulho, onde o homem encontrará um local neutro. E este quando em contato com a neutralidade não será nem muito disso e nem muito daquilo, será, então, o que o homem racional define como: equilíbrio.

Link para o comentário

Cara, o que eu imagino é que pra não dizer que figuras dessas não são egoistas e sem noção, o que a maioria é , é que a pessoa deve pegar e realmente fazer esse link do teu nome e nutrição e achar que não existe o ney que vai na pizzaria de panturras, sabe.. tu criou um nome muito forte, a ponto das pessoas falarem Ney pensando nutrição rs E pode parecer, mas isso é algo muito bom ! A parte ruim é da educação, do egoismo do cara.. Mas enfim, uma dica que eu te dou sobre o facebook é você abrir a opção " assinar " no teu perfil , em que as pessoas podem ver tuas fotos, publicações, curtir o que tiver .. porém não tem como mandar mensagens para te encher o saco rs Enfim, pensa nisso.. e quem quiser mesmo falar te manda email, mas esse pelo menos não vai ficar piscando e buzinando lá sábado a noite hahaha abraçao

Editado por gabrielqueiroz
Link para o comentário

Eu nunca "falei" nada no seu tópico, pois o que me irrita é pessoas que dizem palavras nulas, sem conhecimento, ocupando o lugar de quem lhe conhece e possui dúvidas fora do alcance de uma simples pesquisa. Porem confesso que no inicio o seu tópico e do André foram um alicerce para mim. Alem do mais sou bastante reservado, e procuro pesquisar e aprender com o tempo, ao invés de sair perguntando. Fora que você faz por merecer o que tem, não precisaria sempre ter pessoas apenas dizendo "poxa você tá bem" "você vai conseguir", pois a partir do momento que você deseja algo e se supera a cada dia no que deseja, você já está bem.

Enfim, estou longe de ter o conhecimento que possui (não apenas em sua área), porem não suporto pessoas que mal vejo, virem falar comigo e perguntando coisas, como se eu "devesse" algo a eles. E me chateia muito tambem ser reconhecido e as pessoas te tratarem como amigo, sendo que antes nunca tinha lhe dado um simples "oi". Tanto é que apenas semana passada que criei um face.

Que Deus lhe dê paciencia para suportar estes problemas que surgem, pois humildade e conhecimento você já possui de sobra. Abraços, e segue firme!

Link para o comentário

Fala Mano, boa noite !

Sigo acompanhando

Cara, se bobear, vc ja ta até acostumado com essas situações, fala ai, rs. Só de ler a gente ja imagina que deve ser foda essas coisas, o egoismo, as vezes até meio involuntário do cidadão... a pessoa nunca falou com vc, e quanto te ve: " Caralho, olha la o Ney, vou entrevistar ele " ( no sabado, meia noite, rs )...Mas o massa mesmo, é ver como vc leva essa situação, sempre na boa, com educação, mesmo quando sua vontade é outra. Puta controle do ego, hein seu viado, ahuiahiuahiu.

Mas sério, se vc dar outra daquelas no supino do cara, ele te taca a anilha! fica esperto, hahah

Esse seu bulk deve ta lindo, vamo que vamo que ainda tem mais

Se nao for pedir muito, manda um parabéns pouquinho atrasado para sua companheira, muita paz, alegria, e realizações.

Forte abraço, meu irmão !

Continua quebrando tudo ai !

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...