Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade Ou Trabalho?

ImFool

Posts Recomendados

Não pense duas vezes: ESTUDE, FAÇA UM CURSO SUPERIOR, E COM TODA A CERTEZA UMA PÓS GRADUAÇÃO!

O mercado nao ta brincadeira, se vc nao tem QUEM INDICA, e nem dinheiro pra abrir seu proprio negocio, unico jeito de conseguir seu lugar ao sol é com uma excelente formação!

Cases de Sucesso existem, mas são esporádicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

os 2. você pode começar trabalhando e ir fazendo um curso e trampando ao mesmo tempo. além de ter grana e experiência mais cedo que a maioria dos que seguem o 'caminho normal' vai estar colocando seu estudo em prática. é o que faço e não me arrependo. mas já aviso, é puxado.

agora só com um ou outro, você pode até se dar bem, mas não será nada além de medíocre. a chave do sucesso está em unir o talento e a dedicação, por isso estude.

Link para o comentário

bom...estudo é mto bom..mas não tenho paciencia...por isso tenho meu próprio negócio desde os 18 anos, hj estou com 25 ainda não tenho uma casa...mas já comprei carro e pago todas minhas contas de boa, minha filha ta nascendo agora no mês de fevereiro e vai ser mais um belo motivo para expandir os negócios e comprar uma casa!

Link para o comentário

bom galera venho até vcs pois me encontro em profunda duvida.Meus pais sempre botaram na minha cabeça que faculdade é o caminho pra se ter chances de lutar no mercado de trabalho, falaram isso a vida inteira, como uma lavagem cerebral, eu tenho um nivel de vida relativamente bom, meus pais são servidores publicos, sempre estudei nos melhores colegios das cidades onde morei, etc..mas observando a vida, nunca axei que apenas o estudo iria me levar a um patamar mais elvado..sempre percebi que todos os empresarios, donos de banco, tiveram um algo a mais para chegarem onde estao, sempre ouço historias principalmente no meio empresarial/economico que muitas pessoas primeiro começaram a trabalhar, cresceram dentro do banco-por exemplo-, fizeram faculdade, e tiveram que se esforçar muito pra chegarem a ser donos.No meu caso, já comecei 2 cursos superiores na universidade estadual paulista quando acabei o terceiro -em 2008- e larguei ambos simplesmente porque nao me adaptei..nao achei que akilo era pra mim..nao axei que aquele curso de faculdede iria me levar onde eu queria..

mas pensando melhor, vi que o problema nao é o curso em si..e sim o meu objetivo..sempre quis trabalhar e subir na carreira por meio de trabalho, e nao estudando, mas sei que tenho q ter um subisidio para começar a trabalhar e competir no mercado de trabalho, e este seria um curso superior -é realmente isso que acontece na vida ou penso assim devido a lavagem cerebral feita pelos meus pais?- :mellow:

Agora deixo a pergunta aos usuarios que já trabalham e conhecem um pouco mais da vida..é possivel com muito esforço atingir um patamar onde se vive confortavelmente sem nivel superior? ou tentar algum plano de carreira dentor de uma empresa, e depois tentar uma faculdade? ou no mundo de hoje é essencial um curso superior?

Isso de faxineiro crescer na empresa é coisa de filme velho. Se seus pais tem condiçoes de bancar seus estudos aproveito o maximo possivel, termine o superir e faça o maximo de cursos possiveis. No começo de 2010 eu travalha ne uma fabrica, ganhava quase mil conto, isso com 19 anos era putaria direto, mas eu tinha certeza que não passaria disso. Acabei passando ne uma estadual, curso de TI e nao pensei duas vezes, larguei o trampo, a sintuação aqui nao é das melhores mas tenhu que aproveitar enquanto posso. É como já falaram, se com superior esta dificil imagine sem...

Link para o comentário

Se não tem certeza do que cursar em uma faculdade, estude e faça uma prova pra funcionário público, quando entrar vai receber bem e terá a oportunidade de pesquisar e cursar algo na faculdade que te interesse realmente.

Ou, entre em uma faculdade que tenha relação com seus interesses, se você souber seus interesses mesmo, comece um estágio na sua área e tente ir crescendo no mercado com as experiências adquiridas no estágio.

E se você quer fazer diferença hoje em dia no mercado de trabalho, você tem de ter um diferencial, então tem de estar tentando crescer sempre na área que você escolher trabalhar.

Editado por douglasrch
Link para o comentário

Minha humilde opinião é curta é grossa. A vida se resume ao seguinte: ou você vai direto pro mercado de trabalho e começa ganhando uma graninha legal, mas vai estagnar muito cedo. Ou você parte para os estudos, se lasca durante anos (anos mesmo!) e depois colhe os frutos maiores e mais suculentos (em outras palavras, você passará a ser chefe daquele cara que não estudou e resolveu trabalhar direto).

Veja: prefere ganhar CINCO mil agora e ganhar CINCO mil para o resto de sua vida ou prefere não ganhar praticamente NADA agora e depois ter a oportunidade de ganhar CINCO, DEZ, QUINZE, VINTE, VINTE E CINCO MIL, etc. etc?

Você escolher: ralar antes ou ralar depois. O problema de deixar para ralar depois é que surgirão outras pessoas na sua vida, como esposa e filhos.

Pense nisso.

Link para o comentário

Velho, se você tem condições de estudar, vai em frente.. é o que todo mundo está dizendo mesmo!

Essa história de que o catador de latinha que vira em empresário é 1 em 1 milhão... tem que consegue? Tem, mas é muito raro.

Aproveita e estuda... e esquece isso de ficar largando. Escolhe um caminho e vai até o fim, mesmo se não gostar.

Abraços.

Ps. Tenho essa opinião pois passei e ainda passo um pouco por isso!

Link para o comentário

Minha humilde opinião é curta é grossa. A vida se resume ao seguinte: ou você vai direto pro mercado de trabalho e começa ganhando uma graninha legal, mas vai estagnar muito cedo. Ou você parte para os estudos, se lasca durante anos (anos mesmo!) e depois colhe os frutos maiores e mais suculentos (em outras palavras, você passará a ser chefe daquele cara que não estudou e resolveu trabalhar direto). Veja: prefere ganhar CINCO mil agora e ganhar CINCO mil para o resto de sua vida ou prefere não ganhar praticamente NADA agora e depois ter a oportunidade de ganhar CINCO, DEZ, QUINZE, VINTE, VINTE E CINCO MIL, etc. etc? Você escolher: ralar antes ou ralar depois. O problema de deixar para ralar depois é que surgirão outras pessoas na sua vida, como esposa e filhos. Pense nisso.

com certeza, acho a mesma coisa...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Tenho algumas coisas para falar, Hoje o curso superior já não é mas igual como era algumas décadas atrás, hoje todo mundo tem um superior o diferencial esta agora na pós /doutorado/mestrado e especializações extras como falar um idioma. Não adianta somente fazer um superior pq não tem nada garantido, a população esta crescendo absurdamente isso faz a concorrência cada dia aumentar.

Acredito que pelo que li, seu perfil talvez se enquadre no de um empreendedor.

Hoje muita gente vem seguindo esse perfil e conseguindo ter sucesso.

mais isso só vai depender de vc mesmo, seus objetivos, metas, ambição e etc.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...