Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom galera venho até vcs pois me encontro em profunda duvida.Meus pais sempre botaram na minha cabeça que faculdade é o caminho pra se ter chances de lutar no mercado de trabalho, falaram isso a vida inteira, como uma lavagem cerebral, eu tenho um nivel de vida relativamente bom, meus pais são servidores publicos, sempre estudei nos melhores colegios das cidades onde morei, etc..mas observando a vida, nunca axei que apenas o estudo iria me levar a um patamar mais elvado..sempre percebi que todos os empresarios, donos de banco, tiveram um algo a mais para chegarem onde estao, sempre ouço historias principalmente no meio empresarial/economico que muitas pessoas primeiro começaram a trabalhar, cresceram dentro do banco-por exemplo-, fizeram faculdade, e tiveram que se esforçar muito pra chegarem a ser donos.No meu caso, já comecei 2 cursos superiores na universidade estadual paulista quando acabei o terceiro -em 2008- e larguei ambos simplesmente porque nao me adaptei..nao achei que akilo era pra mim..nao axei que aquele curso de faculdede iria me levar onde eu queria..

mas pensando melhor, vi que o problema nao é o curso em si..e sim o meu objetivo..sempre quis trabalhar e subir na carreira por meio de trabalho, e nao estudando, mas sei que tenho q ter um subisidio para começar a trabalhar e competir no mercado de trabalho, e este seria um curso superior -é realmente isso que acontece na vida ou penso assim devido a lavagem cerebral feita pelos meus pais?- :mellow:

Agora deixo a pergunta aos usuarios que já trabalham e conhecem um pouco mais da vida..é possivel com muito esforço atingir um patamar onde se vive confortavelmente sem nivel superior? ou tentar algum plano de carreira dentor de uma empresa, e depois tentar uma faculdade? ou no mundo de hoje é essencial um curso superior?

Publicidade

• Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

problema que subir na carreira semformação nenhuma so se vc tiver um QI forte... o famoso QUEM INDICA, ou tiver grana pra inciiar um negócio.

hoje em dia superior não é nada... o que dirá nem ter, vc é tratado como um "serviços gerais"

Editado por Zell
Postado

bom galera venho até vcs pois me encontro em profunda duvida.Meus pais sempre botaram na minha cabeça que faculdade é o caminho pra se ter chances de lutar no mercado de trabalho, falaram isso a vida inteira, como uma lavagem cerebral, eu tenho um nivel de vida relativamente bom, meus pais são servidores publicos, sempre estudei nos melhores colegios das cidades onde morei, etc..mas observando a vida, nunca axei que apenas o estudo iria me levar a um patamar mais elvado..sempre percebi que todos os empresarios, donos de banco, tiveram um algo a mais para chegarem onde estao, sempre ouço historias principalmente no meio empresarial/economico que muitas pessoas primeiro começaram a trabalhar, cresceram dentro do banco-por exemplo-, fizeram faculdade, e tiveram que se esforçar muito pra chegarem a ser donos.No meu caso, já comecei 2 cursos superiores na universidade estadual paulista quando acabei o terceiro -em 2008- e larguei ambos simplesmente porque nao me adaptei..nao achei que akilo era pra mim..nao axei que aquele curso de faculdede iria me levar onde eu queria..

mas pensando melhor, vi que o problema nao é o curso em si..e sim o meu objetivo..sempre quis trabalhar e subir na carreira por meio de trabalho, e nao estudando, mas sei que tenho q ter um subisidio para começar a trabalhar e competir no mercado de trabalho, e este seria um curso superior -é realmente isso que acontece na vida ou penso assim devido a lavagem cerebral feita pelos meus pais?- :mellow:

Agora deixo a pergunta aos usuarios que já trabalham e conhecem um pouco mais da vida..é possivel com muito esforço atingir um patamar onde se vive confortavelmente sem nivel superior? ou tentar algum plano de carreira dentor de uma empresa, e depois tentar uma faculdade? ou no mundo de hoje é essencial um curso superior?

amigo dinheiro sem uma graduação é um golpe de sorte e inovação. Se voce tem algo novo a oferecer , voce vai ter retorno. (falo isso no sentindo de ter seu proprio negocio.) Agora dentro de uma empresa voce tem poucas chances em relação aos que estudaram , por mais eficiente e util que voce seja , o primeiro que chegar com um diploma na mao vai assumir um cargo superior ao seu mesmo sendo um pessimo profissional. Exite oportunidade de ganhar um salario rasoavel trabalhando como peao de empresa em grandes multinacionais. O salario nao vai ultrapassar os 3.500 , mais voce pode tentar.

Postado

Cara eu tbm ja pensei assim, mas...

Os tempos mudam, sempre vai ter alguem melhor que vc, e nada é como antigamente...um exemplo disso que nivel superior antigamente não servia pra quase nada é que a maioria de minha familia é de fazendeiros e todos excelentes de condição financeira...meu pai so estudou o ensino medio e é um bom empresario...

Acho que isso de nivel superior antigamente não valia nada...

Minha opnião*

Abraços

Postado (editado)

Quem te falar que vive bem se curso superior vai ser, de maioria, bem mais velho que você, quando o Brasil tinha um mercado de trabalho diferente, onde se tinha menos pessoas com curso superior.

Não é fácil com superior, imagina sem...

Editado por Gustave
Postado

uhm..entendi galera..mas vcs axam que é muito dificil inovar em algum setor,como o welltx falou?

e outra duvida..hoje em dia é 'viável' -não sei se essa é a palavra certa- começar como faxineiro, ou um serviços gerais e crescer dentro de uma empresa/instituição? mesmo tendo a oportunidade de fazer uma boa faculdade?

Postado

tambem cara..mas imagina que ele é faxineiro, e ta ali todo dia aprendendo a seila..vamos supor fazer um certo tipo de documento que os caras dos caixas fazem, entao a partir de agora ele e faxineiro mas sabe algo a mais, e assim vai indo..não sei se to sonhando demais, ou se isso é puro romantismo..mas ainda fica a mesma duvida de antes..é realmente tão dificil?

Postado

Não por ele estar todo dia ali vendo o trabalho dos outros, etc e tal...Mas ele estar estudando, pra prestar um concurso e assim conseguir um cargo "melhor".

E outra tem a questão da Política que pode afetar algumas empresas, que isso pode auxiliar a essa pessoa subir de cargo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...