Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Deixando mais claro desde o começo: eu, como qualquer ser humano, adoraria viver uma vida fácil.

O problema que eu tenho com esse cara é um pouco mais complexo do que a simples 'inveja'. A idolatria desse estilo de vida é absolutamente fora de contexto, egocêntrica, superficial, machista e alienadora.

Como músico, não tenho respeito nenhum à alguém que usa a música apenas para a autopromoção (masturbação de ego). Ao invés de usar a arte como arte, gatilho para o autoconhecimento e crítica (ok, nada contra músicas para dançar, sou fã de música eletrônica por exemplo), o som que esse imbecil faz leva justamente ao caminho contrário. É o famoso vício por dinheiro e fama.

Como socialista, vejo ele como um símbolo da futilidade, da acefalia como caminho para a felicidade. Ter uma vida fácil é o que todos queremos, mas esquecer de todas as outras coisas à nossa volta e se viciar nos prazeres que o dinheiro e o sexo podem trazer é autodeclarar morte cerebral. Em momento nenhum eu me esqueço de que tudo o que eu faço e participo fazem parte do que nossos filhos vão ler nos livros de história, e que tudo que eu faço e participo vai influenciar diretamente em tudo que ele vai pensar, fazer e participar também. Duro acreditar nisso, mas na minha visão quase nunca o que é mais fácil é o mais correto.

Mesmo sendo uma desambiguação (obrigado wikipedia por me ensinar essa palavra) do pensamento anterior, como feminista (NADA A VER COM FEMISTA, ÓBVIO) e antropólogo em formação, é de extrema ignorância dar suporte ao pensamento que homens e mulheres são diferentes em qualquer sentido a não ser a física. É constantemente exposto e aprovado pela mídia a objetificação e inferiorização da mulher, e esse moleque é um grandissíssimo exemplo disso. É tanto absurdo que nos é colocado que realmente muitas mulheres acabam aceitando completamente essa ideia: desistem de seus sonhos para passar o resto da juventude rebolando no colo de alguém - e quando menos esperam, ouvem um não e vivem de migalha pelo resto da vida.

Mas é bem simples... música assim dá dinheiro pra muita gente e priva ainda mais gente de usar o cérebro direito. Minha assinatura taí pra falar o que eu acho que é isso =p

ps: só lembrando que eu falo mesmo, sou chato pra caralho mesmo e só vou parar de ser quando me banirem daqui. não ligo para quem me critica sem saber do que fala.

ps2: não liguem para o fato de eu ser socialista/feminista. esse não é o assunto do meu post e muito menos a razão por eu pensar assim. se isso for justificativa para fechar o tópico, eu edito e apago essas duas palavras sem problema nenhum.

Editado por MatheusJ

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...