Thi@guin Postado Fevereiro 1, 2011 às 10:22 Postado Fevereiro 1, 2011 às 10:22 Bom dia. Estou com uma dúvida em relação a minha postura. Bom, sempre achei que andava muito com os ombros pra frente. Mas qnd fui ao médico pra ver se era algo realmente para se preocupar, ele disse que tudo parecia normal. Agora ontem quando eu estava malhando a instrutora veio tocar no assunto e disse que isso era porque eu malhava muito peito e pouca costa. Ela me aconselhou a só aumentar peso nas costas e não mais nos peitos. Gostaria de opinióes se poderia ser isso mesmo, ou de sugestões para conseguir a solução do problema. Obrigado.
R. Carvalho Postado Fevereiro 1, 2011 às 10:43 Postado Fevereiro 1, 2011 às 10:43 Na minha opinião ela falou a maior besteira da vida dela, mas já é de se esperar dos instrutores de hoje. Pelo que deu praperceber, tu não precisa nada mais e nada menos do que umas aulas de pilates ou RPG para poder melhorar a tua postusa, caso tu achar que seja necessário. Tu apenas está sofrendo de má postura.
Elisson Postado Fevereiro 1, 2011 às 11:06 Postado Fevereiro 1, 2011 às 11:06 Me parece um tipico caso de CIFOSE... Abs
Nego_Drama Postado Fevereiro 1, 2011 às 11:18 Postado Fevereiro 1, 2011 às 11:18 Na minha opinião ela falou a maior besteira da vida dela, mas já é de se esperar dos instrutores de hoje. Pelo que deu praperceber, tu não precisa nada mais e nada menos do que umas aulas de pilates ou RPG para poder melhorar a tua postusa, caso tu achar que seja necessário. Tu apenas está sofrendo de má postura. Falo besteira não cara, não se faz dono da verdade. Pode ser isso sim, quando o musculo do peitoral tá mais forte que o das costas puxa mais pra frente mesmo, antes de começar a treinar vc já fazia flexões? ou pega pesado no peito e esquece das costas? abraços
valtin Postado Fevereiro 1, 2011 às 13:16 Postado Fevereiro 1, 2011 às 13:16 (editado) Abs e pullover, é no que a academia pode ajudar nesse quesito. Talvez sua instrutora esteja certa, na verdade até faz sentido, mas nunca ouvi falar nisso. Editado Fevereiro 1, 2011 às 13:17 por valtin
Thi@guin Postado Fevereiro 1, 2011 às 16:41 Autor Postado Fevereiro 1, 2011 às 16:41 Falo besteira não cara, não se faz dono da verdade. Pode ser isso sim, quando o musculo do peitoral tá mais forte que o das costas puxa mais pra frente mesmo, antes de começar a treinar vc já fazia flexões? ou pega pesado no peito e esquece das costas? abraços Mano por isso me surgiu a dúvida, eu pego mesmo pesado no peito e acabo me esquecendo um pouco das costas. Cifose ando crendo muito que seja não, pois não ando tão "emborcado"... Problema maior só os ombros fechados pra frente mesmo. E se souber, vc ou alguém, é aconselhável usar aquelas faixas em 8 pra concertar isso, ou melhor msm tentar endireitar a postura e/ou procurar um médico? Desde já agradeço ajuda de todos! Abs e pullover, é no que a academia pode ajudar nesse quesito. Talvez sua instrutora esteja certa, na verdade até faz sentido, mas nunca ouvi falar nisso. No caso mano quiz dizer pra malhar mais pullover? Porque pullover é meio tenso e um dos que menos malho, pois uma vez tirei me ombro direito do lugar, e ele costuma doer um pouco qnd forço ele. Aí vem o medo de ele sair do lugar denovo...
Matheus A. Postado Fevereiro 1, 2011 às 17:35 Postado Fevereiro 1, 2011 às 17:35 (editado) Mano por isso me surgiu a dúvida, eu pego mesmo pesado no peito e acabo me esquecendo um pouco das costas. Cifose ando crendo muito que seja não, pois não ando tão "emborcado"... Problema maior só os ombros fechados pra frente mesmo. E se souber, vc ou alguém, é aconselhável usar aquelas faixas em 8 pra concertar isso, ou melhor msm tentar endireitar a postura e/ou procurar um médico? Desde já agradeço ajuda de todos! No caso mano quiz dizer pra malhar mais pullover? Porque pullover é meio tenso e um dos que menos malho, pois uma vez tirei me ombro direito do lugar, e ele costuma doer um pouco qnd forço ele. Aí vem o medo de ele sair do lugar denovo... Olha so, eu tambem tirei um ombro do lugar ja e EU nao acho bom voce fazer exercicios que forcem o ombro (quero dizer que nao faria o pullover e outros exercicios que tendem a incomodar e tirar o ombro fora do lugar). Explicando da maneira mais simples, eu acredito que o que a instrutora falou tem sentido sim, e voce esta com desproporcionalidade entre algumas musculaturas (abdomen e lombar tambem influenciam na postura). Porem eu discordo dela no quesito de voce nao pegar pesado em peito e pegar pesado em costas: EU pegaria pesado no peito sim, mas daria enfase para as costas e procuraria desenvolver bem esse musculo, alem de fazer hiperextensoes (para a lombar) e incluir abdominais na sua rotina. E quando ver resultados, posta aqui pra gente ficar sabendo abraços e bons ganhos Editado Fevereiro 1, 2011 às 17:36 por Matheus A.
Thi@guin Postado Fevereiro 1, 2011 às 19:19 Autor Postado Fevereiro 1, 2011 às 19:19 Olha so, eu tambem tirei um ombro do lugar ja e EU nao acho bom voce fazer exercicios que forcem o ombro (quero dizer que nao faria o pullover e outros exercicios que tendem a incomodar e tirar o ombro fora do lugar). Explicando da maneira mais simples, eu acredito que o que a instrutora falou tem sentido sim, e voce esta com desproporcionalidade entre algumas musculaturas (abdomen e lombar tambem influenciam na postura). Porem eu discordo dela no quesito de voce nao pegar pesado em peito e pegar pesado em costas: EU pegaria pesado no peito sim, mas daria enfase para as costas e procuraria desenvolver bem esse musculo, alem de fazer hiperextensoes (para a lombar) e incluir abdominais na sua rotina. E quando ver resultados, posta aqui pra gente ficar sabendo abraços e bons ganhos Ok Mateus =) e obrigado pela força. Tou até bem já mais isso deve ser pelo acostume de malhar mais peito mesmo e esquecer das costas. Vou dar enfâse mais nestes exercícios e praticar uns abdominais igual vc disse... O tópico vai fikar meio off néah pois td demora un poquin mais assim que eu ver mudança posto aqui... Acho que em torno de 1 mês ou menos já dá pra ver mudança aew informo. Agradeço a todos pela ajuda!!!
Matheus A. Postado Fevereiro 1, 2011 às 19:37 Postado Fevereiro 1, 2011 às 19:37 Ok Mateus =) e obrigado pela força. Tou até bem já mais isso deve ser pelo acostume de malhar mais peito mesmo e esquecer das costas. Vou dar enfâse mais nestes exercícios e praticar uns abdominais igual vc disse... O tópico vai fikar meio off néah pois td demora un poquin mais assim que eu ver mudança posto aqui... Acho que em torno de 1 mês ou menos já dá pra ver mudança aew informo. Agradeço a todos pela ajuda!!! So nao esquece de fortalecer a lombar tambem
ImFool Postado Fevereiro 1, 2011 às 20:24 Postado Fevereiro 1, 2011 às 20:24 (editado) ai mano da uma olha aqui que vai te ajudar muito a longo e médio prazo, coisa de 1 semana vc ja ve a diferença, e nunca esqueçe de alongar todos os dias http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:WySO3SyjtjEJ:vsites.unb.br/fef/downloads/desvios_posturais.ppt+cifose+alongamento&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESiAqefWnWSC8teiMa6AJ2ulU3SJPUMWbiPK-CTSOohJabK1XsnA39BGyTUQbefdAPwmg1Fh_C6kofvwnXgdvgoBwJIQwH-JxGVsGJmMgpiX2xTN41OrIooH61JuyfEZr6drvhuD&sig=AHIEtbSurInEEm5_aI0sP8bPVguK6oHWNA Editado Fevereiro 1, 2011 às 20:25 por ImFool
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora