Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Eu li a artigo sobre os exercícios proibidos da musculação no site

e achei muito interssante. Realmente nunca fiz nenhum daqueles exercícios,

e pretendo não realizá-los.

(Qualquer coisa, quem não leu, este é o link http://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/)

Minha dúvida é sobre os abdmonimais.

Na academia, faço várias tipos. Na prancha, reto com peso, levantamento das pernas(deitado na prancha)e tal.

E as vezes, ou quase sempre, sinto umas dorzinhas nas costas. Isso é normal?

Na prancha é menos comum, pois eu movimento mais a quadril para levantar. Mas no chão, para trabalhar os abdominais retos,a dor

é mais constante.

No levantamento de pernas também sinto algumas vezes.

O problema é comigo?

Não sinto dor nas costas em nenhum outro exercício e nunca tive problemas nesta área em qualquer atividade física.

Essa é dor é derivada do abdominal em si ou será que estou executando o exercício da forma errada? (creio que não, pois a academia

tem instrutores)

Valeeu

Publicidade

Postado

cara quando eu faço na prancha declinada abdominal minha coluna doi pra caralho pq aonde prende o pé na prancha declinada da minha academia é em baixo em vez de ser em cima dai força muito a coluna

e acho que esse foi um dos motivos para eu ter tido hernia de disco

cuidado ae!

Postado (editado)

Cara, eu tenho 2 hérnias e faço abs na prancha inclinada (aquele em que você levanta as pernas e em seguida levanta todo o tronco até ficar reto, não sei se tem nome específico para isso), e isso não ferrou mais com a coluna doque ela já está.

Apenas tente usar ao máximo a abdominal para não forçar a coluna enquanto você faz o exercício.

Não coloque peso nas canelas para tornar negócio mais difícil.

Quem tem hérnia de disco sente NA HORA qualquer cagada que está fazendo.

O mínimo de pressão sobre o disco danificado já gera uns 3 dias de dor.

Então Pode fazer tuas abdominais com calma que ao meu ver, está tranquilo.

Editado por lourensini
Postado (editado)

É só fazer direito. Maior problema é levantar com a lombar e não com o abdômen, na prancha isso é muito mais facil de ocorrer, vc provavelmente faz isso. Vc n precisa levantar a coluna inteira do chão, levanta as asas e tá tranquilo. Puxa com o abdomem, pratique puxar com ele, seu objetivo não é sair do chão e sim contrair a musculatura abdominal. Faz ai, sai bem pouco do chão mesmo e o grau de dificuldade sobe muito.

Vc deve dobrar o corpo é entre o umbigo e o peito, e não lá na cintura como provavelmente qm sente dor nas costas faz, pratique assim q vc aprende logo e depois vira automático. Na prancha mais facil ainda perceber isso já q dá pra dobrar mais.

E como o cara disse, evite travar os pés com auxilio de peso ou banco etc (claro q no inclinado n tem como n travar, e alguns exercicios tbm solicitam isso, mas n face isso como regra geral), e se for elevação de pernas deitado evite apoiar com as mãos.

Editado por valtin

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...