Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Ganhar Massa Muscular


Lolzs

Posts Recomendados

Boa tarde galera...

Eu tenho 22 anos, 1,70 e 70 kg, estou fazendo academia a 3 meses e nesse tempo tudo que consegui foi perder 5kg e melhorar um pouco os musculos, ja fiz academia antes mais tive que parar, o que acarretou em... barriga, que teima em nao sair, mais aos poucos esta diminuindo, gostaria de saber se ja posso começar a tomar suplementos como creatina e glutamina ou se isso contribui para "engordar" ou somente auxilia em ganhar massa muscular, se sim qual aconselhado... ainda estou no treino ABC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tudo depende do seu objetivo, perder peso ou ganhar massa muscular, porém a apalavra chave é dieta, ele é quem vai te ajudar em qualquer um dos casos; suplemento é só para maximizar seus resultados, no caso dos que você citou, a creatina te dará um up de força e massa muscular,mas com alguma retenção; já a glutamina é um bom anti-catabólico e também ajuda na recuperação muscular;; dá uma pesquisada maior no fórum, existe muita coisa sobre esse assunto.

abraço!

Editado por Sombra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bf - 15% esta diminuindo aos poucos era quase 20%

altura - 1,70

peso - 70,4 kg

idade - 22 anos

metabolismo - lento

suplementação - não tomo anda ainda

dieta -

Café da manha > 5:20

300ml Leite semi-Desnatado+50g Aveia+1bananas

Lanche >9:00

2 fatias de pão integral 12 graos pullman 50g

35g de peito de peru, ou algo que substitua

Suco de maça, 300ml

Almoço > 12:00 :

Carne,150-200g(frango,carne, sem gorduras)

Arroz,200g

Feijão,100g

Salada

antes do treino > 15:30 :

2 Bananas

Janta > 19:00+- :

Arroz,200g

150g de carne ( frango, carne , sem gorduras )

Ceia > 22:00+- :

ovo cozido

como eu trabalho eu tento nao passar muito do horario mais é dificil, o almoço em restaurante por quilo nem sempre tem o necessario, ai eu tento equilibrar, mais é fodz

comecei a dieta a pouco tempo, entao nao percebi grandes resultados ainda, tbm nao sei se esta boa para hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...