Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,81

Peso: 60kg

Objetivo da dieta: (bulking)

Pessoal, estou montando uma nova rotina de alimentação, e segundo meu TMB, minha dieta deve ter aprox. 3100 calorias, dividido entre 180g de proteina, 360g de carbo e 60g de gordura.

Fiz uma nova versão da minha dieta 2.0 , mas acho que algumas refeições estão muitas calorias, outras aumentam o IG, e nao cheguei aos 60g de gordura e as kcal vao ate 2900, mas estou chegando lá:

dietapendulo.png

Gostaria de algumas dicas pra alcançar meus objetivos da dieta.

Seria necessario o uso da albumina?

Grato, conto com todos!

Postado (editado)

tipo, um bulk sujo o pessoal costuma botar umas 'guloseimas' se é que voce me entende :lol:

e teu bulk ta bem 'limpo'.

Editado por glmm
Postado

eu achei a dieta bem estruturada. bulk mesmo não tem muito segredo, se fosse um clean bulk já era outra historia.

quase 3000 kcals pro seu peso eu achei muito, mas isso é pessoal e considerando que é um "Bulk Sujo" + sua altura da pra deixar sim!

Dica: já que é bulk sujo, manda uma lata de leite condensado com aquela batata doce pré treino pra dar um up nas kcals, além de ficar mó bom :lol: haha

abçs

Postado (editado)

eu achei a dieta bem estruturada. bulk mesmo não tem muito segredo, se fosse um clean bulk já era outra historia.

quase 3000 kcals pro seu peso eu achei muito, mas isso é pessoal e considerando que é um "Bulk Sujo" + sua altura da pra deixar sim!

Dica: já que é bulk sujo, manda uma lata de leite condensado com aquela batata doce pré treino pra dar um up nas kcals, além de ficar mó bom :lol: haha

abçs

Eu acho que me enganei então, mas valeu pelo toque.

Então, fiz o TMB e como se adiciona 500 calorias ao resultado, minha dieta deve ter 3100 kcal.

Eu só queria umas dicas nas minhas refeições de onde tirar ou colocar proteina e carboidratos, se algumas tem muito ou menos.

Por exemplo, no pré-treino só coloquei batata doce, não coloco mais proteina pra nao passar os 180 g que já 3g por kg.

Gordura só cheguei aos 53, o ideal é 60g?

Onde vcs podem me dar dicas pra modificar minha dieta e alcançar os valores de kcal, prot, carbo e gordura que necessito?

Editado por Mike21
Postado (editado)

entendi, vamos dar uma ajeitada então:

Desjejum: Tira 1 banana

Lanche da manhã: Tira o Iogurte e deixa só 30g Peito de peru

Pré: Tira 100g Batata doce e acrescenta 100g de alguma proteina magra (peito de frango,atum...)

Pós-liquido: dexa 30g de whey

Jantar: acrescenta 200g de macarrão (integral ou semola de preferencia) e tira a colher de azeite.

Ceia: coloca mais uns 2~3 ovos inteiros + 1 colher de azeite.

bom, eu fiz do jeito que eu faria pra mim, se passar um pouco das 3g/kg não tem problema, se voce começar a sentir alguns sintomas como a mão ressecada/intestino preso, diminua as proteínas.

EDIT: não se esqueça de acrescentar MUITA salada em TODAS as refeições principalmente nas que são proteina+gordura, pode acrescentar morangos também!

qualquer dúvida, só perguntar.

abçs

Editado por maahxk
Postado

entendi, vamos dar uma ajeitada então:

Desjejum: Tira 1 banana

Lanche da manhã: Tira o Iogurte e deixa só 30g Peito de peru

Pré: Tira 100g Batata doce e acrescenta 100g de alguma proteina magra (peito de frango,atum...)

Pós-liquido: dexa 30g de whey

Jantar: acrescenta 200g de macarrão (integral ou semola de preferencia) e tira a colher de azeite.

Ceia: coloca mais uns 2~3 ovos inteiros + 1 colher de azeite.

bom, eu fiz do jeito que eu faria pra mim, se passar um pouco das 3g/kg não tem problema, se voce começar a sentir alguns sintomas como a mão ressecada/intestino preso, diminua as proteínas.

EDIT: não se esqueça de acrescentar MUITA salada em TODAS as refeições principalmente nas que são proteina+gordura, pode acrescentar morangos também!

qualquer dúvida, só perguntar.

abçs

Opa valeu mesmo pelas dicas cara!

Eu até já modifiquei aqui a dieta de acordo com o q vc passou, mas alguns valores eu achei estranho, exemplo:

Janta: Se eu colocar mais 200g de macarrão, fica meio kilo, em algumas tabelas vi que dá 600kcal só de macarrão! Estaria certo? Na tabela do fernandows, procurando macarrão cozido dá 95 de carbo e 20 de proteina e 480 calorias... agora nao entendi.

Lanche da manhã: com as alterações ficou 200 kcal, não é pouco?

Estou seguindo a orientação de que o desjejum, o pré e pós-treino devem ser os mais calóricos.

Ceia: Como é perto da hora de descanso, achei q ficou pesada, deu 399 kcal.

Graças as suas dicas cheguei no numero de carbo e gorduras que queria: entre 360 de carbo e 60 de gordura, mas passou as proteinas, tenho receio de exagerar, portanto quero manter em 180. Nas kcal chegou a 3000 kcal, faltou 100.

Ta aí a nova imagem da dieta com as dicas que voce me passou:

123ilg.png

Postado (editado)

Opa valeu mesmo pelas dicas cara!

Eu até já modifiquei aqui a dieta de acordo com o q vc passou, mas alguns valores eu achei estranho, exemplo:

Janta: Se eu colocar mais 200g de macarrão, fica meio kilo, em algumas tabelas vi que dá 600kcal só de macarrão! Estaria certo? Na tabela do fernandows, procurando macarrão cozido dá 95 de carbo e 20 de proteina e 480 calorias... agora nao entendi. Dá bastante diferença do macarrão cru para o cozido, vê se você cotou os valores dele cozido nas duas fontes.

Lanche da manhã: com as alterações ficou 200 kcal, não é pouco? realmente, ficou com falta de proteína, volta 15g de peito de peru lá então pra ficar pelo menos 20g de prot na refeição.

Estou seguindo a orientação de que o desjejum, o pré e pós-treino devem ser os mais calóricos.

Ceia: Como é perto da hora de descanso, achei q ficou pesada, deu 399 kcal. Pesado por conta de quais alimentos? os Ovos? se for, pode trocar por peito de frango/atum + nozes/amendoas/castanhas.

Graças as suas dicas cheguei no numero de carbo e gorduras que queria: entre 360 de carbo e 60 de gordura, mas passou as proteinas, tenho receio de exagerar, portanto quero manter em 180. Nas kcal chegou a 3000 kcal, faltou 100. Assim fica meio impossivel, tipo cada grama de carbo/prot tem aproximadamente 4 kcals e de gordura 9 kcals se você fizer as contas (360g Carb + 180g Prot + 60g Gord = 2700kcals)

Ta aí a nova imagem da dieta com as dicas que voce me passou:

...

Quanto as proteinas, 210g é um valor bem alto.. fica de olho nos sintomas que eu te disse qualquer coisa você diminui ou se quiser já deixar nos 180g pode deixar, fica ao seu critério. só que assim as kcals vão abaixar também e você vai ter que acrescentar mais gord/carb pra voltar no valor anterior.

abçs

Edit: Double <_<

Editado por maahxk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...