Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Em um tópico que discutia sobre "atingir a falha muscular", o Craw69 deu uma aula pra galera e falou também sobre treino AB, HST etc..

Fiquei intrigado e fui pesquisar, e muito! Cheguei no treino HST que consiste em dar estimulos mais frequentes e menos volume ao musculo...

No site do BB.com tem o artigo que fala sobre esse tipo de treinamento e também tem uma tabela comparativa entre os treinos convencionais(ABC) e o HST.

Nos treino convencionais voce treina o musculo 1 vez na semana, totalizando 9 séries para peito, por exemplo.

Enquando no HST voce treina o musculo 3 vezes na semana, totalizando as mesmas 9 séries para peito.

Isso quer dizer que é mais vantajoso aumentar os estimulos( x3/semana) e diminuir o volume( 1,2 exercicios) do que, aumentar o volume(3,4 exercicios) e diminuir a frequencia(1xsemana).

Uma coisa que ficou vaga no HST é quanto a intensidade do treinamento...

Atingir a falha muscular é, como o Craw69 disse, atingir a falha nas 3 porçoes do movimento, excêntrica, concêntrica e estática. Em treino de volume alto (4,3 exercicios) atingir a falha muscular seria muito dificil e não tão vantajoso, pelo o que entendi da explicação. Apenas 1,2 exercicios atingindo a falha estaria bom. Então como o HST oferece somente 2 exercicios para cada grupo muscular por treino, seria possivel aplicar a "tecnica" da falha muscular no treino HST?

Isso pode até funcionar, como diz no site e eu acredito. Mas...

Para alguem que treina 2 ou 3 meses, seria mais vantajoso fazer um ABC ou HST? Para que tipo de marombeiro é favoravel usar esse tipo de treino?

Essa é minha duvida.. Se o Craw69 puder dar uma opinião...

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Então se ele não usa a falha muscular NEUROMUSCULAR ( que falha somente em uma porção do exercicio), muito menos poderia usar a falha muscular total (nas 3 porções do exercicio) não?

É que o site é em ingles, e eu sou pessimo, e não achei textos bons em portugues, algo interessante que é parecido com o HST é o que o Gusmão420 postou nesse link:

Então se eu atingisse a falha muscular total, não neuromuscular, o prazo que a divisão de treinamento do HST dá para a recuperação do SNC e do musculo seria pequeno, visto que a falha causa uma grande desgaste dos dois?

Então um treinamento que fosse possivel a falha muscular total, teria que ter 5-7 dias de descanço, 1-2 exercicios para grupo muscular grande 1 para pequeno com bastante repetições, afinal para chegar a falha total, nas 3 porções do movimento seriam precisas no minimo 20rep.. E ai entra a questão de quantas séries seriam suficientes.. Pois se o musculo ja foi levado a falha, teria como leva-lo denovo? Acho que no maximo 2 séries por exercicio...

É algo complicado, somente muita leitura e discussão para entender..

Estou voltando das ferias para treinar, e queria saber se HST seria mais vantajoso do que um ABC...

Sou mesoformo, 72kg, 175 cm, 7% bf... Não quero saber da pratica, e sim na teoria, pois a pratica eu cuido...

Postado

Uma dica de quem segue a rotina HST: com qualquer rotina proposta no site, invariavelmente, o estímulo para a parte inferior do corpo será insuficiente, deixando, no final do ciclo de treinamento, uma desproporção entre a parte superior e inferior do corpo. Aconselho a incluir 1 série a mais para quadríceps, posteriores e panturrilhas.

Postado

Uma dica de quem segue a rotina HST: com qualquer rotina proposta no site, invariavelmente, o estímulo para a parte inferior do corpo será insuficiente, deixando, no final do ciclo de treinamento, uma desproporção entre a parte superior e inferior do corpo. Aconselho a incluir 1 série a mais para quadríceps, posteriores e panturrilhas.

Double post. :angry:

Postado

Ahhhh, muito boa sua opinião Julio_smg32, me ajudou bastate.

Já percebi que você tem mais conhecimentos que eu, e voce falou sobre UMA repetição para falha poderia mudar muita coisa no estado hormonal. Vou procurar algo relacionado, mas voce poderia fala algo disso, é claro, se tiver o texto que você leu.

Estou voltando das férias agora, e vou começar a malhar que nem gente(DIETA 100%) e só ta me faltando um treino, mas queria algo que realmente funcionasse. Estou quase decidido a começar um FullBody3x (HST) após 3 semanas de readaptação com um ABC leve. Não achei nada para que tipo de atleta seria recomendável esse treino, por isso estou com um pé atras...

Pela logica dos numero quanto a recuperação do HST comparado ao um ABCx2 seria igual, mas como no HST voce faz 2 exercicios por grupo muscular e no ABCx2 chegamos a fazer 4, chega-se a conclusão que:

Ou o HST dá um tempo de recuperação grande e desnessessario, estando correto assim o do ABCx2

Ou o ABCx2 dá um tempo de recuperação muito pequeno e prejudicial, estando correto o HST.

Pensando assim, EU tornaria a fazer o HST, mas o próprio autor do treino diz: "Claro, traduzir esses princípios em métodos aplicáveis (sets e reps e horários) traz alguma possibilidade de erro."

Ainda tenho duvidas, não sei se é correto para alguem que vai começar do zero... Mas ficou esclarecidas minhas duvidas, valeu ai!

Postado

Olha algo interessante que achei no hotsite do HST no BB.com, lá diz:

"Ao contrário da hipertrofia, o alicerce para o desenvolvimento de resistência é de natureza neuromuscular."

Então isso se traduz: Para ganhar resistencia voce deve falhar neuromuscular, somente na fase concentrica do exercicio.

Então para um treino ABC ou qualquer outra divisão comum, atingir a falha muscular não seria proveitavel para a hipertrofia, segundo o texto.

Ficam duvidas é claro, mas é interessante postar pra galera... Valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...