Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu não entendi sobre esse ciclo de treinamento do HST. Só entendi o treino, pegar o treino e fazer.. Entendi a parte que ele não usa falha muscular, e sim propoe um ciclo de repetições, esses ciclos que eu não entendi. :/

Mas voltando ao assunto, eu estou em duvida em treinar fullbody com principios HST, ou treinar ABA como no texto desse link: Ou ainda fazer um treino focado somente para ganhos miofibrilares.. É confuso, mais tenho tempo ainda para decidir, e muito o que pesquisar.. Agora mesmo vou procurar sobre treinos miofibrilares..

Valeu ai galera!

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

pinheirorzo, não possuo o conhecimento literário que alguns membros aqui do fórum possuem, vou tentar expor a minha visão, um pouco mais simples:

- semanas de 15 repetições: serve para preparar os tendões e articulações para a progressão de cargas proposta no sitema de treinamento. Particularmente, também acho muito útil para refinar os movimentos, e também, começar a praticar algum exercício que vc não costumava fazer;

- semanas de 10 repetições: vc vai trabalhar na faixa de repetições mais utilizada visando hipertrofia Sacorplasmática, pelo menos, a grande maioria utiliza 10 repetições para hipertrofia;

- semanas de 05 repetições: vc vai entrar na fase de hipertrofia miofibrilar.

Resumo prático de quem utiliza o método:

- semanas de 15 repetições: procure refinar os exercícios, faça a correção dos exercícios que vc acha que esteja "roubando" ou fazendo errado;

- semanas de 10 repetições: ao final da segunda semana é aonde vc vai alcançar o melhor resultado em termos de hipertrofia, o que vc ganhar ao final dessas duas semanas, será o resultado final do ciclo de treinamento, NÃO vai aumentar nas próximas semanas de 05 repetições;

- semanas de 05 repetições: vai acontecer uma consolidação dos ganhos até o momento e vc vai aumentar suas cargas, visando um ganho maior no próximo ciclo de treinamento.

Postado

Então eu começo com semanas de 15, uso elas por 1-2 semanas, ai troco para as de 10 e fasso duas semanas e depois troco para as de 5 e fasso mais 1-2 semanas? Ai acabou o clico de treino de HST? E depois recomeço denovo?

Carlos Alexandre, tem surtido efeitos significativos esse tipo de treinamento em voce?

Valeu ai, se puderem me ajudar!

Postado

A entendi. E sobre uso de cargas, no site do HST falava sobre RM, eu sei o que é RM obvio, mas não entendi o esquema que o treino usa...

É eu tinha ficado um pouco perdido quando voce disse 'deload', mas vou ler, obrigado ai !!!!

Postado

1º - a metodologia do HST indica que vc começe a rotina pela primeira vez com 2 semanas de 15 repetições, 2 de 10 repetições, 2 de 5 repetições e mais 2 de 5 repetições focando na negativa. Quando for começar o segundo ciclo de treinamento, vc pode abolir as primeiras duas semanas de 15 repetições, particularmente, prefiro mantê-las;

2º - o HST trabalha com Descondicionamento Estratégico, dá uma lida: http://www.bodybuilding.com/fun/hst4.htm;

3º - considero que tenho obtido resultados muito bons com essa rotina. Acho excelente rotina para fazer uma periodização, vc pode fazer um ciclo de HST e após uma semana de descondicionamento estratégico, voltar com uma nova rotina, ou realizar mais um ciclo de HST.

Postado

Após meu treino ABCD para voltar a malhar, vou fazer ele por 2 meses, e depois disso vou fazer 2 ciclos de HST e vou ver qual me deu mais resultado... ai posto pra gelera num tópico, diferenciando cada quesito de treino, intensidade, fadiga, recuperação e tudo mais...

Andei pesquisando melhor no site BB.com e achei completo rotinas de treino HST e explicando certinho os negocios sobre ciclos, desculpem ai por perguntar pra voces sem ter pesquisado direito... Lá diz algo que se resume em dizer: nos treinos HST não é para atingir falha, e sim alcançar alta intensidade.

Alta intensidade seria trabalhar com altas repetições( 15 reps ) e altas RM, tipo algo em 90-95RM?

Valeu ai...

Postado

Acho que porque como o corpo inteiro é treinado num unico treino, o treino visa pouco volume, exercicios compostos para peito(supino) trabalham triceps e ombro, assim como um exercicio composto de ombro (desenvolvimento) trabalha triceps e bem pouco peito.. Então ele faz 1 composto e um isolador para cada grupo muscular.. Mas eu acho uma boa ideia mandar só compostos...

Postado

Se o seu corpo responder bem ao efeito indireto e vc não tiver dificuldades em ganhar, principalmente, braços e panturrilhas, pode até cortar os exercícios específicos para os mesmos, ou então, diminuir a frequência deles, sem problemas. ;)

Postado

hmm.. me interessei bastante por esse método, agora, pelo fato de treinar ter se tornado praticamente um vício pra mim, daria para adaptar a rotina do HST em sessões de Upper e Lower body, num esquema AB3x?

ir pra academia só 3x na semana deixa a semana vazia :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...