Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Braço Esquerdo Extremamente Mais Fraco Que O Direito

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite. Antes de mais nada eu queria pedir desculpas, caso eu tenha feito o tópico na área errada. Acabei de me cadastrar...

Então, galera. Já melhei 2 vezes na vida, e em menos de 3 semanas eu acabei parando em ambas as vezes. Motivo: Meu biceps esquerdo.

Agora eu resolvi me motivar, e voltei a malhar. Já estou a pouco mais de 2 semanas, e não pretendo parar.

Só que mais uma vez, o &¨@%*& do biceps está me deixando chateado.

O Que acontece: Eu já quebrei meu braço esquerdo, rompi os ligamentos, coloquei 2 pinos no punho e 1 no cotovelo (mas já foram retirados), e fiquei 3 meses com o braço engessado. Isso já faz muito tempo, mas agora provavelmente é o que está afetando meu treino. A diferença, tanto visual (quando forço o braço) quanto de desempenho é extremamente grande. Por exemplo: Com o braço direito eu pegaria 4kg(2kg em cada ponta)nos halteres sem muitos problemas (talvez até mais) (sim, sou magrelo e fraco, hahiuehauiheiu, tenho 18 anos, 1,90 e pouco mais de 66kg), mas com o braço esquerdo, eu mal consigo levantá-los (Nem 2kg eu consigo). O braço simplesmente não tem força pra subir. Isso acontece com todos os exercícios de biceps que eu faço. Além disso, ele é tão problemático que me afeta até no supino, por exemplo... o meu braço esquerdo é a primeira coisa a falhar, chega numa hora que ele simplesmente não sobe mais, além de muitos outros exercícios. Hoje eu malhei biceps, cheguei na academia às 14:30, devo ter saído 16:00... até agora tenho que fazer um esforço enorme para encostar meus dedos do braço esquerdo no ombro esquerdo. Até pra levar o garfo à boca é dofícil, hehehe, enquanto o braço direito permenece absolutamente normal.

Eu devo fazer exercícios isolados com ele ? Tenho medo de desenvolver outras partes do lado esquerdo, e ficar diferente do lado direito.

Fazer exercícios paralelos? O problema é que com paralelos parece que vai levar uma eternidade pra igualar.

Penso que para que eu desenvolva na academia normalmente como as outras pessoas, eu preciso igualar minha força nos biceps antes, até porque foi cimo eu disse, ele sempre afeta os exercícios para outras partes do corpo, e tenho medo de quanto tempo isto vai levar, visto que a diferença é enorme.

Eu sinceramente não sei... não entendo nada sobre treinos e tal... por enquanto.

Se alguém já passou por isso, me diga o que fez.

Se eu to falando besteira, me avisem.

Abraços, galera. :)

Editado por brunoianino

Publicidade

Postado (editado)

Quando você quebrou o braço, você fez fisioterapia? Se não fez, pode ser esse o problema.

Fiz, mas parei antes do fim das sessões.

Eu era uma criança muito imbecil. HAIUHEIUAHEIUHAIUE Agora to ferrado.

Eu fui ver isso no ortopedista há cerca de 4 meses, ele olhou e disse que tava ok (não precisava de fisio), que eu deveria fazer tudo normalmente e esperar que ia igualar. Só não disse quantos ANOS que ia levar... hehehe

Editado por brunoianino
Visitante Flex W.
Postado

Cara seu braço que foi quebrado tem algum defeitinho?

Eu quebrei o meu aos 9 anos, meu esquerdo um dos ossos do antebraço, aí ele sarou meio torto pouca coisa bem imperceptivel, só que sarou assim, não atrapalha em nada só que o tríceps dele se desenvolve menos e o bíceps fica com mais altura que o direito, já percebi que é devido há isso.

Você tá ligado que defeito no antebraço ''cana do braço'' pode comprometer as funções do braço pra sempre né, perder força etc, te falaram isso algum médico já?

Acaso venha ter algum defeito é claro.

Postado

Cara seu braço que foi quebrado tem algum defeitinho?

Eu quebrei o meu aos 9 anos, meu esquerdo um dos ossos do antebraço, aí ele sarou meio torto pouca coisa bem imperceptivel, só que sarou assim, não atrapalha em nada só que o tríceps dele se desenvolve menos e o bíceps fica com mais altura que o direito, já percebi que é devido há isso.

Você tá ligado que defeito no antebraço ''cana do braço'' pode comprometer as funções do braço pra sempre né, perder força etc, te falaram isso algum médico já?

Acaso venha ter algum defeito é claro.

Tem sim. O meu braço direito junta mais (no ombro) do que o esquerdo. Mas a diferença não é grande...

Sobre esse defeito, eu não sabia não... Espero que não seja isso...

Postado

Tenho o mesmo problema, quando era menor quebrei o braço direito (A mão que uso mais :D) E não fiz nem se quer 1 sessão de fisioterapia, e com isso sinto meu braço direito mais fraco que o esquerdo, ainda hoje. Quando pego muito peso com o braço direito parece que o osso do mesmo vai quebrar... :(

Hugs. :angel:

Postado

Minha opinião

Se o braço esquerdo não aguenta 2kg faz com 1kg. E se não aguenta 1kg faz com o peso rosa de 1/2kg da academia :lol:

Pega e começa assim e vai. Se o médico disse que tá susse então tá susse...

Pra pegar força no começo deve ser rápido. É só questão de 'cutucar' o músculo

Postado

Minha opinião

Se o braço esquerdo não aguenta 2kg faz com 1kg. E se não aguenta 1kg faz com o peso rosa de 1/2kg da academia :lol:

Pega e começa assim e vai. Se o médico disse que tá susse então tá susse...

Pra pegar força no começo deve ser rápido. É só questão de 'cutucar' o músculo

É isso ai!

Malhe de acordo com o braço esquerdo, um dia eles vão se igualar!

bons treinos!

Postado (editado)

Eu acho que já esta se arrumando. Você mesmo falou que não consegue mexer o braço esquerdo praticamente quando sai da academia, logo, você ta usando ele ao máximo e o direito não. Continua que já já se igualam.

Eu quebrei o braço esquerdo quando era criança. Ele mexe normalmente e meu biceps esquerdo só é 1cm menor que o direito (creio que é normal em quem é destro), o problema é no supino que da uma fisgada no nervo (aquele grande do cotovelo que da choque) e da um medo do peso cair. E toda hora acontece, acho que um dos motivos de não levantar muito peso no supino até hoje (20kg de cada lado + barra de 10kg) é esse.

Editado por MaikoID

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...