Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

continue contando até 15......

"Músculo não sabe contar...". É o pior argumento que existe.

fale isto para o treinador waldemar guimarães ou para o fernendo marques.......

vamos ver qual será o tamanho do sorriso deles...

Editado por jonas rocha

Publicidade

Postado (editado)

continue contando até 15......

"Músculo não sabe contar...". É o pior argumento que existe.

fale isto para o treinador waldemar guimarães ou para o fernendo marques.......

vamos ver qual será o tamanho do sorriso deles...

A frase completa de Waldemar Guimarães é :

"O músculo não sabe contar, portanto, temos que trabalhá-lo em três níveis: submáximo, falha e falha total. Aí sim, ocorrerão as chamadas microrupturas dos tecidos musculares, tornado-o maior e preparado para as competições”

Aí ele fala sobre o número de repetições, não o número de séries, e muito menos sobre volume total de um treino..

E dizendo que o músculo não sabe contar, fica parecendo que não existe ciência e basta fazer qualquer coisa que dá certo, não acho que funciona assim...

Depois sou eu que gosto de contrariar tudo...

Vamos deixar assim então, vc está certo e eu errado...

Editado por ericsandes
Postado

Peitoral para crescer tem que variar os exercícios,varie uma semana com halteres,uma semana com barra,e procure não se focar muito em aparelhos (aparelhos,só para complementar a série),prefira sempre os pesos livres,e fato de quadrado ou redondo é genética mesmo,o que você tem de fazer,é dar volume ao seu peitoral com treinamento pesado...O resto é balela.

Postado

Peitoral para crescer tem que variar os exercícios,varie uma semana com halteres,uma semana com barra,e procure não se focar muito em aparelhos (aparelhos,só para complementar a série),prefira sempre os pesos livres,e fato de quadrado ou redondo é genética mesmo,o que você tem de fazer,é dar volume ao seu peitoral com treinamento pesado...O resto é balela.

assino embaixo...

Postado

sabe que tem muita jente que tem o peito quadradro e quer redondo, e tem os que tem o peito redondo e querem quadrado.

vai entender..

pois é grande, o meu é redondo..e eu choro fih...

sempre quis ter peitoral desse jeito...só falta volume...e MTOO VOLUME...huauhahuahu

Postado

quando se fla "o musculo nao sabe contar" ele esta se referindo a nao fikar grudado em xreps e xseries, que possuem mtas controversias sobre qual o melhor....

portanto achei super valido sim

e tb nao vi o pq e qual o problema de fzer 5 exercicios de peito...

Postado (editado)

quando se fla "o musculo nao sabe contar" ele esta se referindo a nao fikar grudado em xreps e xseries, que possuem mtas controversias sobre qual o melhor....

portanto achei super valido sim

e tb nao vi o pq e qual o problema de fzer 5 exercicios de peito...

OK, talvez 5 num seja tão volumoso assim, apesar de extremamente repetitivo os exercícios...

Por outro lado, em momento algum eu dei a entender que me prendo a Xreps Xséries. Claro que pra tudo existe um faixa eficiente, por exemplo, fazer 10 exercicios de peito é bobeira, fazer 40séries por treino é bobeira, mais de 2 horas de treino é bobeira...

E sobre a frase do Waldemar, vcs podem até pegar um pedaço dela e usar em todos os casos que quiserem, mas o sentido original ele falava sobre faixa de repetições...

"O músculo não sabe contar, portanto, temos que trabalhá-lo em três níveis: submáximo, falha e falha total. (Está claramente falando de repetições)

Eu acredito que volume alto não funciona, como dizem também os Livros: Beyond Brown, Muscle Gaining Secrets; além do Lyle McDonald do Bodyrecomposition.

In my opinion and experience, few body parts need more than 1-2 exercises at any given workout (unless you only do 1 set of each exercise and want to do a bunch of different ones) with back potentially needing the most because it has so many different functions.

Editado por ericsandes
Postado

E sobre a frase do Waldemar, vcs podem até pegar um pedaço dela e usar em todos os casos que quiserem, mas o sentido original ele falava sobre faixa de repetições...

então por que o livro dele se chama intensidade total e ele chama trabalho submáximo de treino de merda..?!?!?!?!?!

você leu o livro.?????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...