baianoricardo 1 Postado Janeiro 28, 2011 às 02:48 Postado Janeiro 28, 2011 às 02:48 (editado) Olá, amigos! Estou montando a minha nova suplementação pra encaixar na minha dieta e gostaria da ajuda de vcs!! Idade: 27 Altura: 190 cm Peso: 93 BF: "não faço idéia" Biotipo: ectomorfo Objetivo: Hipertrofia Estrutura do treino: AB-CD Tipo de dieta: Bulk 3 em 3h :: Dieta Bulk 3 em 3h :: desjejum lanche almoço lanche pré-treino "sólido" (Vitaminada de banana. Em breve pretendo colocar algo sólido de verdade, tipo batata doce e frango) pós-treino líquido pós-treino sólido (Jantar) ceia link: Obs.: A dieta continua a mesma desde que montei, apenas aumentei a quantidade de alguns ingredientes em determinadas refeições pra dar um up nas calorias. :: Treino AB-CD :: Segunda A -- Peito/Ombro Terça B ---- Costas/Trapézio/Abd Quarta off Quinta C --- Pernas em geral Sexta D ---- Biceps/Triceps/Antebraço/Abd Sábado off Domingo off link: Suplementos disponíveis e forma de uso: ATUALIZADO DIA 01/02/2011 00h25min Albumina Saltos (15g desjejum, 10g pré-treino "sólido", 30g ceia) Whey Concentrado Growth (15g desjejum, 10g pré-treino "sólido", 30g pós-treino) Dextrose (45g pós-treino junto com whey) Malto (45g pós-treino junto com whey) Creatina Universal ou Prolab (5g pós treino junto com whey, malto e dext) Multivitamínico ADAM (1 depois do almoço e 1 após o jantar) Vitamina C-1000 (1 antes do desjejum e 1 antes do jantar) Omega 3-6-9 (2 após almoço, 2 após o jantar) BCAA 1Kg (20g dividido em pré/intra/pós treino) L-Glutamina 1Kg (10g junto com bcaa e 10g na ceia) L-Leucina 1Kg (5g antes do desjejum, 10g junto com bcaa) Citrulina Malato 200g (3g antes do treino, 3g intra treino) NO Shotgun (1scoop de 21g 30 min antes do treino) Acho q exagerei um pouco na montanha de suplementos! Oq vcs acham dos horários e das doses dos suplementos utilizados até o momento???? abraços! Editado Fevereiro 1, 2011 às 17:40 por baianoricardo
Gusmão420 230 Postado Janeiro 28, 2011 às 12:35 Postado Janeiro 28, 2011 às 12:35 Pra mim a suplementação e os horarios estão mto bons. Abraços
Janinha 17 Postado Janeiro 28, 2011 às 12:46 Postado Janeiro 28, 2011 às 12:46 Dextrose (45g pós-treino junto com whey) Malto (45g pós-treino junto com whey) Pra que usar os dois nos pós treino? Use só o malto quando acabar o malta usa a destrose... só. bjs
D_Tox 19 Postado Janeiro 28, 2011 às 13:00 Postado Janeiro 28, 2011 às 13:00 (editado) Já vi gente usando também malto com dextrose no pós, devido a pouca diferença na velocidade da absorção, tem pessoas que dizem ser melhores, agora se realmente é não sei. Tenho 1kg de glutamina aqui, e sempre tenho dúvida, as vezes leio uma coisa, as vezes outra, mas essa 5g, pelo que tenho lido do pessoal aqui do forum não fariam muita diferença, ou fariam? (Não sei se psicológico ou não, uma época que tomava 5g no shake pós treino, senti uma recuperação um pouco melhor) Ah, e o resto da suplementação da top, na próxima, só compraria omega 3 só, e vejo o pessoal dizer que ele se tornou básico, mas pela dosagem de 3d de EPA/DHA por dia, ele não é tão baratinho não né.. mas to na espera de um Carlson, que não vai dar nem pra um mês.. Editado Janeiro 28, 2011 às 13:02 por D_Tox
Gusmão420 230 Postado Janeiro 28, 2011 às 13:08 Postado Janeiro 28, 2011 às 13:08 Pra que usar os dois nos pós treino? Use só o malto quando acabar o malta usa a destrose... só. bjs Dextrose tem absorção mais rápida, digerida rapidamente estimulando a liberação de insulina,o malto carb complexo, sua absorção é mais gradual. Conheço mtos profissionais q seguem isso, eu tb faço isso. Abraços
Ten Guil 5 Postado Janeiro 28, 2011 às 15:21 Postado Janeiro 28, 2011 às 15:21 (editado) Dextrose tem absorção mais rápida, digerida rapidamente estimulando a liberação de insulina,o malto carb complexo, sua absorção é mais gradual. Conheço mtos profissionais q seguem isso, eu tb faço isso. Abraços Sempre ouvir falar que mesmo a malto sendo carbo complexo,ela é absorvida quase na mesma velocidade que a dextrose devido as ligações fracas. Edit: ta ae o link http://www.hipertrofia.org/blog/2008/04/16/maltodextrina-vs-dextrose/ bem,fala ae pra fazer metade-metade de malto e dextrose,ainda sim acho desnecessario usar os dois sendo que as diferenças são minimas. Editado Janeiro 28, 2011 às 15:25 por Ten Guil
baianoricardo 1 Postado Janeiro 29, 2011 às 01:51 Autor Postado Janeiro 29, 2011 às 01:51 (editado) Eu não sei se é psicológico, mas eu me sinto melhor usando SÓ dextrose do que SÓ o malto. Como o dextrose costuma ser uns 50~80% mais caro que o malto, eu achei a idéia de misturar os dois uma boa (misturando os dois eu me sinto bem tbem, o esvaziamento gástrico é mais rápido do que quando eu uso apenas o malto e assim dá pra economizar um pouco mais). Quando uso apenas o malto, 1h depois de ingerir o pós-líquido ainda me sinto "empanturrado"!! Sobre a glutamina, acredito que ajuda sim mesmo sendo só 5g por eu está utilizando juntamente com o bcaa. Caso eu não estivesse utilizando o bcaa eu iria aumentar a dose diária. Sobre o omega 3-6-9, eu vacilei... Era pra eu pegar o Omega 3 isolado, mas agora já era!! 1 mês depois que acabar o shotgun (já tá acabando até), pretendo incluir o whiteflood e o greenmag (já tá na mão). Tô fazendo o uso continuo da creatina universal (já tem 2 meses). Ainda não estou totalmente convencido a respeito do seu uso contínuo, ainda vejo muita divergência em relação a este assunto. O quê vcs acham?! Abraço a todos!! Editado Janeiro 29, 2011 às 01:53 por baianoricardo
Vitor Xuxa 10 Postado Janeiro 29, 2011 às 02:09 Postado Janeiro 29, 2011 às 02:09 vai gasta uma grana boa com essa suplementação hein?
baianoricardo 1 Postado Janeiro 29, 2011 às 02:17 Autor Postado Janeiro 29, 2011 às 02:17 Já tô gastando, tá fogo!! Mas quero esgotar todas as alternativas possíveis de alimentação+suplementação antes de pensar em partir pra o uso de EAs, como alguns dos meus amigos tem feito!
LeandroTwin 2.093 Postado Janeiro 30, 2011 às 23:18 Postado Janeiro 30, 2011 às 23:18 Pra mim ta mt bem distribuido. O bcaa só cuida pra nao mandar junto com o whey. Sempre de um espaço de 15 minutos entre o bcaa e o shake. Glutamina mandaria 20g/dia no minimo. Até 30g pro teu peso acho que da pra jogar sim. Sendo 50% do total na ceia... Leucina tambem mandaria mais 5g antes da ceia. Abraço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora