Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tudo depende de quão rápido você pretende perder gordura...

Não tem nada de mais em manter 1800 kcal, com certeza vai perder mais rápido do que em 2400. Com relação aos hormônios, ter alguns períodos de "lixo" ajudam a regulá-los.

A dieta funciona sim, mas não é da noite pro dia... Eu perdi 4 kg em 4 semanas com o Leangains, fazendo 40% abaixo da manutenção (em torno de 1400 kcal) nos dias de descanso e 20% acima (em torno de 2800 kcal) nos dias de treino. Treinando apenas 2 vezes por semana, full body. Além de perder peso ainda aumentei um pouco a carga em alguns exercícios.

Existem dietas MUITO mais restritivas, nas quais você você ingere basicamente 2 g/kg de proteína, ácidos graxos essenciais (ômega-3), vitaminas e minerais, além de muitos vegetais... dietas com menos de 1000 kcal diários; muita gente teve excelente sucesso nesta dieta. Se quiser mais informações sugiro que procure o livro Rapid Fat Loss, do Lyle Mcdonald (dá pra achar o ebook se procurar na internet).

Claro que não é necessário fazer uma dieta destas, mas é só pra exemplificar que há dietas extremamente restritivas, e que mesmo assim é possível manter a massa magra.

E como eu falei acima, o que importa é como você se sente. Você falou que está há alguns dias em torno de 1600-1800 calorias, não? Está se sentindo bem? Sente muita fome, etc? Problemas para dormir? Se sente cansado? Se não tiver problemas, pode manter... e com seu BF você não precisa se preocupar em perder massa magra, embora isso não irá acontecer se você mantiver intensidade nos treinos e uma ingestão de proteína alta, como você aparentemente mantém.

Abraços

Minha idéia, espero que esteja certa, é ir diminuindo a ingestão calória (e de carbos também) com o passar do dia.

Sobre as kcal da dieta, me sinto bem sim. Só acrescentei umas castanhas à tarde, estava meio tonto (ainda mais nesse calor). Bebo muita água.

A questão é: dia 27/01 (dia do post) eu estava com 111,9kg. HOje, dia 01/02, ainda estou com 111,9kg. E não noto nenhuma diferença em mim.

Abs.

Publicidade

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Estava revendo aqui a sua dieta, seria interessante adicionar carboidratos após o treino (a insulina diminui a quebra de proteínas).

Entre o dia 27 e hoje você se pesou algum outro dia?

Como sua dieta é low-carb, a tendência é diminuir o peso à medida que os dias passam, devido à diminuição do estoque de glicogênio nos músculos. Como cada grama de glicogênio retém de 3 a 4 gramas de água, à medida que o estoque de glicogênio nos músculos diminui você perde água retida.

Você teve uma perda de peso rápida no início da dieta - uma parte, talvez 2, 3kg disso é água que você perdeu. No dia de lixo que você fez (última sexta), você com certeza ingeriu carboidratos acima da dieta, e com isso acumulou água no corpo. No sábado e domingo, voltando à dieta, perdeu essa água, e voltou ao peso anterior.

O balanço de água é interessante. Eu malho terças e sábados; me peso todos os dias, e nas quartas e domingos meu peso sempre aumenta em torno de 1 a 1,5 kg. Nos dias seguintes ele cai novamente, até aumentar no dia seguinte ao do treino.

Se você seguir sua dieta todos os dias, o que verá é uma queda rápida no início da dieta, e depois seu peso irá diminuir lentamente. Mesmo com um déficit grande a diminuição é lenta, após depletar o glicogênio muscular.

E não faz diferença quando você come, e sim o quanto você come. Eu já fiz uma dieta restritiva no passado (a Rapid Fat Loss), nela não era permitido carboidrato, mas se eu não ingerisse pelo menos uns 20 gramas à noite era impossível dormir. Então eu só consumia à noite, e não tinha problema nenhum.

Mantenha a dieta mais alguns dias e você verá resultados.

Abraços

Postado

Estava revendo aqui a sua dieta, seria interessante adicionar carboidratos após o treino (a insulina diminui a quebra de proteínas).

Entre o dia 27 e hoje você se pesou algum outro dia?

Como sua dieta é low-carb, a tendência é diminuir o peso à medida que os dias passam, devido à diminuição do estoque de glicogênio nos músculos. Como cada grama de glicogênio retém de 3 a 4 gramas de água, à medida que o estoque de glicogênio nos músculos diminui você perde água retida.

Você teve uma perda de peso rápida no início da dieta - uma parte, talvez 2, 3kg disso é água que você perdeu. No dia de lixo que você fez (última sexta), você com certeza ingeriu carboidratos acima da dieta, e com isso acumulou água no corpo. No sábado e domingo, voltando à dieta, perdeu essa água, e voltou ao peso anterior.

O balanço de água é interessante. Eu malho terças e sábados; me peso todos os dias, e nas quartas e domingos meu peso sempre aumenta em torno de 1 a 1,5 kg. Nos dias seguintes ele cai novamente, até aumentar no dia seguinte ao do treino.

Se você seguir sua dieta todos os dias, o que verá é uma queda rápida no início da dieta, e depois seu peso irá diminuir lentamente. Mesmo com um déficit grande a diminuição é lenta, após depletar o glicogênio muscular.

E não faz diferença quando você come, e sim o quanto você come. Eu já fiz uma dieta restritiva no passado (a Rapid Fat Loss), nela não era permitido carboidrato, mas se eu não ingerisse pelo menos uns 20 gramas à noite era impossível dormir. Então eu só consumia à noite, e não tinha problema nenhum.

Mantenha a dieta mais alguns dias e você verá resultados.

Abraços

Buenas,

Valeu pela resposta e interesse.

A partir de hoje vou precisar trocar meu horário de treino para às 17hs.

Vou postar umas modificações na Dieta adaptada para novo horário de Treino.

Postado

KCAL PROT CARB GORD

ALBUMINA 100 22 1,2 0

200ml LEITE 70 6 10 1

01 FATIA PÃO INTEGRAL LIGHT 37 1,9 6,3 0,3

MAIONESE 15 0 1,2 1,2

BLANQUET DE PERÚ 40 3 0 1

QUEIJO 50 4,5 2 4

LANCHE MANHÃ

BARRA CEREAL LIGHT + CASTANHAS 150 3,5 20 5,5

ALMOÇO

02 COLHERES SOPA ARROZ INTEGRAL 60 1,3 13 0,5

02 COLHERES DE SOPA DE FEIJÃO PRETO 60 4 10 0,25

CARNE MAGRA - FRANGO / RÊS 250 60 0 10

LANCHE TARDE 01

PRÉ TREINO

02 FATIAS DE PÃO INTEGRAL LIGHT 80 4 13 0,6

QUEIJO 50 4,5 2 4

PEITO CHESTER - BLANQUET DE PERÚ 60 3 0 1

MAIONESE 20 0 1,2 1,2

LEITE 70 6 10 1

PÓS TREINO

WHEY PROTEIN 180 30 5 5

ÓLEO CÔCO 130 0 0 14

CEIA

IOGURTE LIGHT 50 5 8 0

TOTAIS:

- CALORIAS: 1.622KCAL

- PROTEÍNAS: 162,2

- CARBOS: 122,9

- GORDURAS: 56,05

Que tal assim? Caso sinta dificuldade no Treino ou fraqueza/tontura eu aumento algumas coisas. Vou eleger sexta ou sábado para fazer refeições de LIXO.

• Supermoderador
Postado

Da mesma forma que antes, é bom ter carboidrato após o seu treino.

Seria bom também mover um pouco da proteína e das calorias totais para após o treino.

Quanto às refeições de lixo, você pode fazer uma no meio da semana e outra no final de semana, psicologicamente é melhor, mas você quem sabe.

Ah. E algo muito importante. O volume de treinamentos não pode ser alto, senão você não vai conseguir recuperar dos treinos com um déficit calórico tão grande.

Postado

Da mesma forma que antes, é bom ter carboidrato após o seu treino.

Seria bom também mover um pouco da proteína e das calorias totais para após o treino.

Quanto às refeições de lixo, você pode fazer uma no meio da semana e outra no final de semana, psicologicamente é melhor, mas você quem sabe.

Ah. E algo muito importante. O volume de treinamentos não pode ser alto, senão você não vai conseguir recuperar dos treinos com um déficit calórico tão grande.

Fiz umas alterações:

- Mais arroz e feijão no Almoço

- 02 fatias de pão pela manhã

Fiquei por volta de 1.900kcal/dia. Acho que está de bom tamanho.

Vou pôr em prática e ver os resultados.

Abs.

Postado

KCAL PROT CARB GORD

ALBUMINA 100 22 1,2 0

200ml LEITE 70 6 10 1

02 FATIA PÃO INTEGRAL LIGHT 75 2 12 0,5

MAIONESE 15 0 1,2 1,2

BLANQUET DE PERÚ 40 3 0 1

QUEIJO 50 4,5 2 4

LANCHE MANHÃ

ALMOÇO

04 COLHERES SOPA ARROZ INTEGRAL 100 3 25 1

04 COLHERES DE SOPA DE FEIJÃO PRETO 100 8 20 0,25

CARNE MAGRA - FRANGO / RÊS 250 60 0 10

LANCHE TARDE 01

PRÉ TREINO

02 FATIAS DE PÃO INTEGRAL LIGHT 80 4 13 0,6

QUEIJO 50 4,5 2 4

PEITO CHESTER - BLANQUET DE PERÚ 60 3 0 1

MAIONESE 20 0 1,2 1,2

PÓS TREINO

WHEY PROTEIN 250 40 6 6

ÓLEO CÔCO 130 0 0 14

CEIA

IOGURTE LIGHT 50 5 8 0

MAÇã

TOTAIS:

- CALORIAS: 1.780KCAL

- PROTEÍNAS: 175,2

- CARBOS: 145,9

- GORDURAS: 62,05

A Dieta ficou assim.

Peso hoje: 112,2kg.

QUE MARAVILHA!!!! Será que to engordando???

• Supermoderador
Postado

Calma, tchê. 300 gramas não é nada.

Faz o seguinte, esquece a balança por uma semana, aí te pesa de novo. Assim tu vai poder avaliar melhor a tua dieta.

Postado

Calma, tchê. 300 gramas não é nada.

Faz o seguinte, esquece a balança por uma semana, aí te pesa de novo. Assim tu vai poder avaliar melhor a tua dieta.

Vaelu a força companheiro.

Acho q vou fazer isso.

Mas vai dizer: SACO dieta seria e rigorosa e a balança não colaborar.

Quinta que vem tenho uma Nutro esportiva... vamos ver!!! Vou atualizando.

Postado

Buenas...

Dieta 101%.

Peso hoje: 112,4kg.

Meu treino é às 17:30hs. Vai até umas 18:30hs.

Whey no Pós.

Lá pelas 21hs Maça com Iogurte.

Supondo que a Dieta esteja correta, seria mais interessante a Albumina ao acordar ou ao deitar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...