Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sim, desculpe, mais vc já está seguindo essa dieta? a quanto tempo?

Abraços

Estou sim, desde 17/01,

Treino iniciei em 18/01 (esse novo... sou antigo das acamias já. infelizmente o cara perde as oportunidades de manter os Treinos)

Evolução:

- 17/01 - 116kg

- 23/01 - 111,3kg (até aqui perdi peso)

- 24/01 - 111,5kg

- 25/01 - 111,7kg

- 26/01 - 111,5kg

- 27/01 - 111,9kg

De 23/01 à 27/01 (hoje) ganhei estas 600gr. Sem sair da dieta por sequer 1 grão de arroz nem faltar ou matar treino. Claro, nestes dias aumentei os treinos, passei das 2 x 15 para 3x 12, do TREINO AB para ABC (3 a 4 exercícios por grupo).

Publicidade

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

06:30hs

- 01 colher sopa de Óleo de Côco Extra Virgem (130/0g/0g/14g)- USO PELO FATO DE MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO INTESTINO.

- 01 Medida Whey Protein (120/20g/3g/3g)

- 02 caps Hydroxycut HC

07:00hs

- 02 Fatia Pão Integral (150/8g/22g/1,5g)

- 02 Fatia de Ricota (80/7g/2g/4g)

- 06 Fatias Blanquet de Perú (90/6g/0g/2g)

- Maionese 0 Colesterol (16/0g/1,2g/1,2g)

09:00hs - PÓS TREINO

- 01 colher sopa de Óleo de Côco Extra Virgem (130/0g/0g/14g)

09:30hs

- 01 Medida Whey Protein (120/20g/3g/3g)

12:00hs

- 02 caps Hydroxycut HC

12:30hs

- 03 colheres de sopa de arroz integral (90/2,3g/20g/0,8g)

- 03 colheres de sopa de feijão preto (70/6g/15g/0,5g)

- Carne Magra - em geral peito de frango (200/60g/0g/10g)

15:30hs

- Barra Cereal Light (75/1,5g/15g/1g)

17:00hs

- 02 caps Hydroxycut HC

18:30hs

- 02 Fatia Pão Integral (150/8g/22g/1,5g)

- 02 Fatia de Ricota (80/7g/2g/4g)

- 06 Fatias Blanquet de Perú (90/6g/0g/2g)

- Maionese 0 Colesterol (16/0g/1,2g/1,2g)

21:30hs

- 5 colheres sopa Albumina (150/40g/3g/0g)

- 300ml Leite Molico (105/9g/14g/1,5g)

- 1 colher Achocolatado Gold (25/0,5g/5g/0,4g)

23:00hs

- 01 colher sopa de Óleo de Côco Extra Virgem (130/0g/0g/14g)

NÚMEROS:

- Calorias: 2017kcal

- Proteínas: 201,3g

- Carbos: 128,4g

- Gorduras: 80g

Buenas, fiz algumas alterações: troca do pão Light pelo Integral comum, aumentei ricota e blanquet de perú, arroz integral, feijão e albumina. Que tal? Consigo entre 2010kcal e 2200kcal (variações do dia-a-dia)

Outra dúvida, seria interessante fazer algo do tipo: final de semana que não tem treino eu cortar carbos (reduzir ao máximo), assim como reduzir gorduras? Como opção para não deixar o corpo se acostumar?

Abs.

Postado

Sobre sua duvida, nas primeiras semana é bom sim seguir a dieta a risca, mais acho melhor 1dia vc tirar para fazer uma ref bem calórica, isso é bom para seu psicologico e tb ajuda na queima de gord, pq quando nosso corpo está com baixa ingestão calorica o nivel de leptina cai, e a leptina é importante no processo de lipolise, então acho melhor aumentar a ingestão calorica nos FDS do q diminuir mais ainda.

Abraços

Postado

Sobre sua duvida, nas primeiras semana é bom sim seguir a dieta a risca, mais acho melhor 1dia vc tirar para fazer uma ref bem calórica, isso é bom para seu psicologico e tb ajuda na queima de gord, pq quando nosso corpo está com baixa ingestão calorica o nivel de leptina cai, e a leptina é importante no processo de lipolise, então acho melhor aumentar a ingestão calorica nos FDS do q diminuir mais ainda.

Abraços

Blz!!! Ontemcom o aniversário da minha esposa eu fiz isso, mas foi somente à noite. Este findi vou "me passar" um pouco. Domingo já volto pra dieta, até pq TREINAR na segunda cedo todo inchado é Fxxx.

Nessa nova configuração, com 2.000kcal diárias, fica bom para o dia-a-dia? Me sinto muito bem comendo assim.

Abs.

Postado

Pessoal, pra mim não esta tão claro a questão da necessidade ou metodologia de ingestao calorica conforme sugerem. Ex.: tenho 187cm/132kg/33,2%BF/TMB 3700kcal, me alimento em 6refeicoes que totalizam 1700kcal. Sigo essa dieta a 5 semanas, sendo que nas primeiras duas eram apenas 1200kcal e sentia começou a prejudicar os treinos, dai aumentei para o valor atual. Resultado -6,5kg nesse periodo.

Duvida, caso a dieta tivesse cerca de 2700kcal, ou seja deficit de 1000kcal objetivando perda de gordura e manter massa magra. Qual o resultado que eu poderia esperar seguindo o mesmo treinamento?

Agradeço o apoio e boa sorte RaFFael.

• Supermoderador
Postado

Você iria perder a metade da gordura que perdeu.

Se a quantidade de proteínas ingerida está boa, e está fazendo musculação corretamente, não irá perder quantidade significativa de massa magra, mesmo com um déficit grande. Mas se um dos dois estiver ruim, aí perde, sim.

Se está feliz com 1700 kcal (vários hormônios ficam desregulados durante a dieta), então mantenha. É bom tirar um dia, ou 1 ou 2 refeições durante a semana para comer "fora da dieta", algo que você tenha vontade de comer mas que a dieta não permite. Isso ajuda a regular (mesmo que temporariamente) aqueles hormônios.

Postado (editado)

Você iria perder a metade da gordura que perdeu.

Se a quantidade de proteínas ingerida está boa, e está fazendo musculação corretamente, não irá perder quantidade significativa de massa magra, mesmo com um déficit grande. Mas se um dos dois estiver ruim, aí perde, sim.

Se está feliz com 1700 kcal (vários hormônios ficam desregulados durante a dieta), então mantenha. É bom tirar um dia, ou 1 ou 2 refeições durante a semana para comer "fora da dieta", algo que você tenha vontade de comer mas que a dieta não permite. Isso ajuda a regular (mesmo que temporariamente) aqueles hormônios.

Buenas,

To com umas 1700 / 1800kcal tb. Fiz dia do lixo sexta-feira. Hoje, depois de cortar tudo que deu sabado e domingo, to com 111,9kg denovo.

To com a impressão de que a dieta funcionou apenas na primeira semana, visto que meu peso ou se manteve ou aumentou algumas gramas. Esse negocio dos hormonios que desrregulam durante a dieta... é melhor aumentar a ingestão calorica (2400 por exemplo) ou insistir nas 1800kcal por mais um tempo?

Abs.

Editado por RaFFaeL
  • Supermoderador
Postado (editado)

Tudo depende de quão rápido você pretende perder gordura...

Não tem nada de mais em manter 1800 kcal, com certeza vai perder mais rápido do que em 2400. Com relação aos hormônios, ter alguns períodos de "lixo" ajudam a regulá-los.

A dieta funciona sim, mas não é da noite pro dia... Eu perdi 4 kg em 4 semanas com o Leangains, fazendo 40% abaixo da manutenção (em torno de 1400 kcal) nos dias de descanso e 20% acima (em torno de 2800 kcal) nos dias de treino. Treinando apenas 2 vezes por semana, full body. Além de perder peso ainda aumentei um pouco a carga em alguns exercícios.

Existem dietas MUITO mais restritivas, nas quais você você ingere basicamente 2 g/kg de proteína, ácidos graxos essenciais (ômega-3), vitaminas e minerais, além de muitos vegetais... dietas com menos de 1000 kcal diários; muita gente teve excelente sucesso nesta dieta. Se quiser mais informações sugiro que procure o livro Rapid Fat Loss, do Lyle Mcdonald (dá pra achar o ebook se procurar na internet).

Claro que não é necessário fazer uma dieta destas, mas é só pra exemplificar que há dietas extremamente restritivas, e que mesmo assim é possível manter a massa magra.

E como eu falei acima, o que importa é como você se sente. Você falou que está há alguns dias em torno de 1600-1800 calorias, não? Está se sentindo bem? Sente muita fome, etc? Problemas para dormir? Se sente cansado? Se não tiver problemas, pode manter... e com seu BF você não precisa se preocupar em perder massa magra, embora isso não irá acontecer se você mantiver intensidade nos treinos e uma ingestão de proteína alta, como você aparentemente mantém.

Abraços

Editado por mpcosta82

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...