Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, faço musculação a 2 meses e estou comendo diariamente 10 ovos inteiros por dia (5 quando acordo, 5 antes de dormir), gostaria de saber se realmente esse excesso de ovos pode fazer mal, e se eu devo mesmo excluir as gemas.

O fato pelo qual como as gemas é bem simples: mais proteína. E como eu trabalho 8 horas por dia eu tento ingerir o máximo de proteina possivel quando posso.

Esse excesso de ovos inteiros pode me fazer mal?

Quanto a gordura que eu ingiro diariamente apartir desses 10 ovos ultrapassa o limite diário?

Pois eu já estou com uma barriguinha avantajada e não quero aumentar ela, então preciso de dicas, quanto ao resto da minha dieta está boa, como 3 refeiçoes das de 3 em 3 horas caem bem no horario que eu trabalho, opto por comer 2 sanduiches integrais com muito frango, e frutas, é claro em horarios diferentes. Lembrando que por enquanto não quero usar suplementos, só daqui a 4 meses.

Obrigado!

Publicidade

Postado

Olá pessoal, faço musculação a 2 meses e estou comendo diariamente 10 ovos inteiros por dia (5 quando acordo, 5 antes de dormir), gostaria de saber se realmente esse excesso de ovos pode fazer mal, e se eu devo mesmo excluir as gemas.

O fato pelo qual como as gemas é bem simples: mais proteína. E como eu trabalho 8 horas por dia eu tento ingerir o máximo de proteina possivel quando posso.

Esse excesso de ovos inteiros pode me fazer mal?

Quanto a gordura que eu ingiro diariamente apartir desses 10 ovos ultrapassa o limite diário?

Pois eu já estou com uma barriguinha avantajada e não quero aumentar ela, então preciso de dicas, quanto ao resto da minha dieta está boa, como 3 refeiçoes das de 3 em 3 horas caem bem no horario que eu trabalho, opto por comer 2 sanduiches integrais com muito frango, e frutas, é claro em horarios diferentes. Lembrando que por enquanto não quero usar suplementos, só daqui a 4 meses.

Obrigado!

Leia esse artigo, ele diz muito sobre o ovo:

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/07/13/ovo-faz-mal-a-saude-novo-estudo/

Gordura de manha nao é muito bom nao, ela será absorvida mais facilmente e vc nao quer isso. Tente comer só as claras nesse horário.

Existe um pouco de controvérsia se a gordura saturada é tao ruim assim, mas um ovo tem cerca de 2g de gord. saturada, comendo 10 por dia vc chega a 20g q é o maximo recomendado [se nao me engano].

Em relação ao total de gorduras tente ingerir 1g-1,5g/Kg corporal, oq vai te engordar é o excesso de kcal [existem outros fatores como o pico insulinico, estude um pouco sobre isso], calcule sua TMB e defina seus objetivos [bulk ou cutt].

Sempre tem algo a melhorar na dieta, poste ela pro pessoal avaliar, mas lembre-se de seguir as regras.

ABraÇos

• Supermoderador
Postado

Você só vai ganhar peso se consumir mais calorias do que você gasta, independentemente da fonte.

Você pode comer a gema do ovo pelo gosto. A gema tem pouca proteína, mas bastante gordura. 10 gemas contêm em torno de 400 a 500 calorias.

100g de peito de frango tem a mesma quantidade de proteína que 4 ovos... e praticamente sem gordura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...