Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre O Agachamento


Aristoi

Posts Recomendados

Bom dia amigos e amigas, gostaria de saber de voces se ao fazer o agachamento eu devo manter os pes na linha do corpo, e jogar o quadril para tras no movimento negativo (mantendo a coluna reta), ou devo colocar os pes mais a frente e manter o tronco a 90 graus com relacao ao solo? A duvida e unicamente esta pois estou ficando com dores no joelho todo dia apos o treino de pernas e estas se estendem por alguns dias, e acredito que seja o agachamento (que nunca fiz, estou fazendo agora com 5 kg de cada lado, rs) ou o leg press, ja que sao exercicios que nao eram comuns a minha rotina de treinos. Obrigado.

PS: Ja olhei diversos videos e existem pessoas fazendo das duas maneiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia amigos e amigas, gostaria de saber de voces se ao fazer o agachamento eu devo manter os pes na linha do corpo, e jogar o quadril para tras no movimento negativo (mantendo a coluna reta), ou devo colocar os pes mais a frente e manter o tronco a 90 graus com relacao ao solo? A duvida e unicamente esta pois estou ficando com dores no joelho todo dia apos o treino de pernas e estas se estendem por alguns dias, e acredito que seja o agachamento (que nunca fiz, estou fazendo agora com 5 kg de cada lado, rs) ou o leg press, ja que sao exercicios que nao eram comuns a minha rotina de treinos. Obrigado.

PS: Ja olhei diversos videos e existem pessoas fazendo das duas maneiras.

Fale amigão!

Há quanto tempo faz academia? Alguns dizem que o ideal é ter uma base em treino de perna para começar o agachamento, em outras palavras, desenvolver um pouco mais outros músculos da perna.

Mas...

Toda via, no seu caso, faça-o deixando os pés á frente, assim podendo manter a coluna de forma vertical.

Sendo na barra livre, deixe os ombros na linha do pés. Olhe pra frente. Incline moderadamente o glúteo.

Comece leve, peça ajuda ao intrutor. Boa sorte!

Abrç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento não tem segredo.Olhe sempre para frente,faça repetições lentas,mantenha a coluna RETA,agache com o pé totalmente fixo ao solo (não se apoie nas pontas dos dedos)e em hipotese alguma ultrapasse a ponta do joelho em relaçao ao pé.

Existem diversas variações do agachamento como colocando a barra na frente,fazendo com as perna mais abertas,utilizar cadencia etc

O importante é o estimulo e logicamente com segurança

AAA e detalhe faça LIVRE.Não use smith

Abraço

Editado por DiigowA7X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu acredito que ja tenha a base para o treino de pernas, pois eu malho ha 8 meses, o problema sao os instrutores desqualificados, a forma como ele me orientou o movimento pelo que pesquisei e errada, o movimento negativo e muito curto, sequer completa 90 graus entre canelas e quadriceps. Isso porque ele disse tambem que o joelho deve ficar imovel, acho que e por isso que sinto dor, faco muito esforco para nao mecher o joelho, vou fazer como Gusmao420 falou para ver se da uma aliviada na pressao sobre o joelho, deve ser este mesmo o problema.

Toda via, no seu caso, faça-o deixando os pés á frente, assim podendo manter a coluna de forma vertical.

Sendo na barra livre, deixe os ombros na linha do pés. Olhe pra frente. Incline moderadamente o glúteo.

Desculpe por nao ter citado, mas esta e a forma que estou fazendo, pernas para frente com joelho imovel, acho que isso esta estourando o joelho, eu vou fazer agora da forma que o Gusmao disse, movendo um pouco o joelho sem deixar que ultrapasse a linha do pe.

----Edit----

Diigo, com a barra na frente seria de que forma?

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o joelho ficar imovel vc tomba pra trás. Isso não é nem prática, é física, seu centro de gravidade vai ficar sem apoio (já que ele se altera a cada cm q vc agacha). Mas também deve sair muito pouco pra frente, como disseram.

Barra na frente vc apoia ele na parte superior do peito.

+- assim

Agachamento+com+a+barra+na+frente.jpg

Editado por valtin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas hoje fiz no smith ne, smith da pra colar o joelho facil, e fazendo no livre, feito eu estava fazendo, eu forcava pra colocar o joelho parado, deve ser por isso que doia, de tanta pressao que eu colocava pra tentar ficar em pe e com joelho parado, sendo que nao era para ficar. o babacao la instrutor que orientou errado, pra variar -.-

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São tantos topicos sobre agachamento, da uma olhadinha aqui

Sobre as dores acho difícil ser do agachamento especificamente, vc ja devia ter algum problema provavelmente, haja vista que está começando ele agora com 5 kilos de cada lado, essa dor pode piorar é bom consultar um médico e esse lance de base para agachar é conversa, o que aocntece é preguiça e falta de informação por parte dos instrutores e falam que é um exercício perigoso e acabam enrrolando pra passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...