Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

INTRODUÇÃO

Bom pessoal minha história com a musculação surgiu a partir dos 18 anos, quando até então eu magro de doer nos outros, resolvi mudar minha rotina e começar a ganhar peso, obviamente demorou muito para eu cair na real de que ser magro não era uma coisa legal (principalmente na opinião feminina ^_^), atualmente já com 68 kilos, meu corpo está em boa forma mas mesmo assim almejo muito mais...

Entre idas e vindas de academia, fiquei parado sem treinar por uns 2 anos devido a estudos, estágio, trabalho tudo fora de minha cidade, só vinha em casa para dormir e tomar banho mesmo e nesse tempo acabei perdendo muita massa e novamente voltei a secar.

Em 2010, comecei a me interessar mais pelo assunto e sou muito grato por ter conhecido o hipertrofia.org, graças a muito de vocês daqui tenho mais empenho e vontade de fazer as coisas corretamente, seguindo uma boa dieta, treino e suplementação que já vou falar sem mais enrolar.

MEDIDAS 03/01/11(Aqui comecei minha dieta)

Tempo de Treino: Comecei com 18 anos e treinei até os 21, depois fiquei parado por dois anos e voltei novamente a um ano, então somando tudo isso ai tenho 4 anos mais ou menos.

Altura/Peso/BF: 1,67 cm / 65,4 kg Atualmente com 68 kg / BF 13,5%

Objetivo: Hipertrofia mantendo BF.

Histórico com anabolizantes ou coisa do tipo: zero.

Treino: 5x/semana (ABC).

Dieta: Não sigo nenhuma dieta específica assim como vejo muitos usuários que seguem (Warrior Diet, Lean Gains ...) por não ter conhecimento suficiente ainda, mas vou no padrão de comer a cada 3 horas no máximo.

TREINO

Estrutura: ABCAB - CABCA... e assim por diante

A - Peito, Tríceps e Ombro (Parte Anterior)

B - Costas, Bíceps e Ombro (Parte Posterior)

C - Pernas

4 Exercicios para Musculos Grandes, 3 para pequenos e 2 para Ombro (Anterior e Posterior).

7 a 8 Exercicios para Pernas.

Abdomem fica Segunda e Sexta.

Não curto ficar muito tempo em um treino, varia entre 6 a 8 semanas, tudo dependendo da adaptação e dos resultados que vou sentindo, já percebi que nessa 4ª semana de treino não estou mais suando a camisa como antes, nas 3 primeiras semanas parecia que eu acabara de pular em uma piscina, agora já não suo mais como antes e sinto mais gás do que antes, menos cansaço e consequentemente menos suor.

Observações:

Nao costumo contar repetiçoes, mas sempre fica entre 8-12

procuro sempre ir até a falha positiva do musculo, e dependendo do exercicio e do parceiro de treino,

vou até a falha total do musculo.

DIETA E SUPLEMENTAÇÃO

Ao Acordar (Refeição 1) - 08:00 Horas

1000mg de Vitamina C da NOW Foods

1 Refeição Líquida com 300ml de Leite (35gr de Whey Protein + 50gr de Aveia Quaker)

1 ou 2 Bananas

Pré-Treino – 09:00 Horas

Jack3d

Intra-Treino - 09:30/45 Horas

4 scoops de Xtend

Pós-Treino (Refeição 2) – 11:00 Horas

35gr de Whey Protein

70gr de Maltodextrina ou Dextrose

5gr de glutamina da MHP

5gr de creatina Monohidratada da Universal

12.2gr de Modern Bcaa da USPlabs

1 cap. de enzima digestiva e 1 cap. de Multivitaminico da NOW Foods

*Tudo misturado com água, nos outros dois shakes uso leite desnatado

Almoço (Refeição 3) – 12:00 Horas

200gr filé de frango ou carne vermelha magra

300gr de batata doce

15ml de Óleo de Linhaça Dourada

Salada à vontade

Lanche da tarde (Refeição 4) – 15:00 Horas (Muito bom aprendi com o Caprog)

1 lata de sardinha + 1 colher de mostarda + Pimenta

3 fatias de pão integral

Janta (Refeição 5) – 18:00

1 concha de arroz integral

1 concha de feijão

1 cap. enzima digestiva

Depois do Jantar (Refeição 6) – 21:00

1 Iogurte Desnatado ou 200ml de Leite Desnatado com 4 colheres de Neston

3 fatias de pão de forma

Antes de Dormir (Refeição 7) – 24:00

4 a 6 claras de ovo cozido

300 ml de leite desnatado

35 g de Whey Protein Isolado

5 g de Glutamina

Bom pessoal não vou mentir e dizer que sigo a dieta 100% do jeito que está ai mencionado, porém dependendo do cash se tiver sorvete em casa por exemplo eu tomo e não estou nem vendo rs, às vezes como uma gelatina também, às vezes uma ou outra fruta, depende também do que tem no armário, mas basicamente é isso, vi a rotina do Caprog e achei muito boa a idéia dele do dia do "lixo"´, acontece comigo a mesma coisa no domingo, fico com o estômago zuado pra kct por causa da pizza, lanche ou qualquer outra porcaria que como sem controle, mas é foda seguir tudo na risca ainda mais para quem tem namorada e família, eles não entendem.

Suplementos da Dieta

Jack3d

Modern Bcaa

Xtend

Glutamine MHP

Creatina Universal

Enzimas Digestivas, Daily Vits e Vitamina C da NOW Foods

Bv5 Whey Gradual Release BodyGenics

Meta-6 Protein Evolution BodyGenics

Maltodextrin

posteriormente assim que terminar esse meu primeiro ciclo vou fazer o combo

White Flood, Purple Wraath e o Green MAGnitude da Controlled Labs, acho que será um bom combo

Bom no momento acho que é só isso pessoal, assim que eu mudar alguma coisa (treino ou dieta) eu atualizo por aqui, logo posto algumas fotos e também vou relatando aqui posteriormente minha experiência com o Jack3d, Xtend e outros suplementos.

Dúvidas, sugestões e críticas TODAS são muito bem vindas, não hesitem em perguntar, questionar ou sugestionar qualquer coisa.

Agradeço a todos por visitarem esse diário, e a todos diaristas de treino vocês são minha inspiração.

Publicidade

Postado

INTRODUÇÃO

Bom pessoal minha história com a musculação surgiu a partir dos 18 anos, quando até então eu magro de doer nos outros, resolvi mudar minha rotina e começar a ganhar peso, obviamente demorou muito para eu cair na real de que ser magro não era uma coisa legal (principalmente na opinião feminina ^_^), atualmente já com 68 kilos, meu corpo está em boa forma mas mesmo assim almejo muito mais...

Entre idas e vindas de academia, fiquei parado sem treinar por uns 2 anos devido a estudos, estágio, trabalho tudo fora de minha cidade, só vinha em casa para dormir e tomar banho mesmo e nesse tempo acabei perdendo muita massa e novamente voltei a secar.

Em 2010, comecei a me interessar mais pelo assunto e sou muito grato por ter conhecido o hipertrofia.org, graças a muito de vocês daqui tenho mais empenho e vontade de fazer as coisas corretamente, seguindo uma boa dieta, treino e suplementação que já vou falar sem mais enrolar.

MEDIDAS 03/01/11(Aqui comecei minha dieta)

Tempo de Treino: Comecei com 18 anos e treinei até os 21, depois fiquei parado por dois anos e voltei novamente a um ano, então somando tudo isso ai tenho 4 anos mais ou menos.

Altura/Peso/BF: 1,67 cm / 65,4 kg Atualmente com 68 kg / BF 13,5%

Objetivo: Hipertrofia mantendo BF.

Histórico com anabolizantes ou coisa do tipo: zero.

Treino: 5x/semana (ABC).

Dieta: Não sigo nenhuma dieta específica assim como vejo muitos usuários que seguem (Warrior Diet, Lean Gains ...) por não ter conhecimento suficiente ainda, mas vou no padrão de comer a cada 3 horas no máximo.

TREINO

Estrutura: ABCAB - CABCA... e assim por diante

A - Peito, Tríceps e Ombro (Parte Anterior)

B - Costas, Bíceps e Ombro (Parte Posterior)

C - Pernas

4 Exercicios para Musculos Grandes, 3 para pequenos e 2 para Ombro (Anterior e Posterior).

7 a 8 Exercicios para Pernas.

Abdomem fica Segunda e Sexta.

Não curto ficar muito tempo em um treino, varia entre 6 a 8 semanas, tudo dependendo da adaptação e dos resultados que vou sentindo, já percebi que nessa 4ª semana de treino não estou mais suando a camisa como antes, nas 3 primeiras semanas parecia que eu acabara de pular em uma piscina, agora já não suo mais como antes e sinto mais gás do que antes, menos cansaço e consequentemente menos suor.

Observações:

Nao costumo contar repetiçoes, mas sempre fica entre 8-12

procuro sempre ir até a falha positiva do musculo, e dependendo do exercicio e do parceiro de treino,

vou até a falha total do musculo.

DIETA E SUPLEMENTAÇÃO

Ao Acordar (Refeição 1) - 08:00 Horas

1000mg de Vitamina C da NOW Foods

1 Refeição Líquida com 300ml de Leite (35gr de Whey Protein + 50gr de Aveia Quaker)

1 ou 2 Bananas

Pré-Treino – 09:00 Horas

Jack3d

Intra-Treino - 09:30/45 Horas

4 scoops de Xtend

Pós-Treino (Refeição 2) – 11:00 Horas

35gr de Whey Protein

70gr de Maltodextrina ou Dextrose

5gr de glutamina da MHP

5gr de creatina Monohidratada da Universal

12.2gr de Modern Bcaa da USPlabs

1 cap. de enzima digestiva e 1 cap. de Multivitaminico da NOW Foods

*Tudo misturado com água, nos outros dois shakes uso leite desnatado

Almoço (Refeição 3) – 12:00 Horas

300gr de batata doce

15ml de Óleo de Linhaça Dourada

Salada à vontade

Lanche da tarde (Refeição 4) – 15:00 Horas (Muito bom aprendi com o Caprog)

1 lata de sardinha + 1 colher de mostarda + Pimenta

3 fatias de pão integral

Janta (Refeição 5) – 18:00

1 concha de arroz integral

1 concha de feijão

1 cap. enzima digestiva

Depois do Jantar (Refeição 6) – 21:00

1 Iogurte Desnatado ou 200ml de Leite Desnatado com 4 colheres de Neston

3 fatias de pão de forma

Antes de Dormir (Refeição 7) – 24:00

4 a 6 claras de ovo cozido

300 ml de leite desnatado

35 g de Whey Protein Isolado

5 g de Glutamina

Bom pessoal não vou mentir e dizer que sigo a dieta 100% do jeito que está ai mencionado, porém dependendo do cash se tiver sorvete em casa por exemplo eu tomo e não estou nem vendo rs, às vezes como uma gelatina também, às vezes uma ou outra fruta, depende também do que tem no armário, mas basicamente é isso, vi a rotina do Caprog e achei muito boa a idéia dele do dia do "lixo"´, acontece comigo a mesma coisa no domingo, fico com o estômago zuado pra kct por causa da pizza, lanche ou qualquer outra porcaria que como sem controle, mas é foda seguir tudo na risca ainda mais para quem tem namorada e família, eles não entendem.

Suplementos da Dieta

Jack3d

Modern Bcaa

Xtend

Glutamine MHP

Creatina Universal

Enzimas Digestivas, Daily Vits e Vitamina C da NOW Foods

Bv5 Whey Gradual Release BodyGenics

Meta-6 Protein Evolution BodyGenics

Maltodextrin

posteriormente assim que terminar esse meu primeiro ciclo vou fazer o combo

White Flood, Purple Wraath e o Green MAGnitude da Controlled Labs, acho que será um bom combo

Bom no momento acho que é só isso pessoal, assim que eu mudar alguma coisa (treino ou dieta) eu atualizo por aqui, logo posto algumas fotos e também vou relatando aqui posteriormente minha experiência com o Jack3d, Xtend e outros suplementos.

Dúvidas, sugestões e críticas TODAS são muito bem vindas, não hesitem em perguntar, questionar ou sugestionar qualquer coisa.

Agradeço a todos por visitarem esse diário, e a todos diaristas de treino vocês são minha inspiração.

e ae cara!

vou acompanhar pode apostar! :P

bem interessante seu sistema de treino, vamos ver como é...

curioso pra ver seu relato de jack3d, enfim do teu diário

falando em namorada e familia, é bme tenso mesmo, eles falam demais na cabeça, eu acabo cedendo mesmo em cutting pras porcariadas do fim de semana....

é assim mesmo brother, força ai!

Postado

E ai cara...

Você não come salada em nenhum momento do seu dia, ou apenas não relatou ali na sua dieta?

Só as enzimas digestivas não suprem 100% dos benefícios da salada, na minha opinião.

Depois dá uma pesquisada ai no fórum sobre treinar até a falha também. Nem sempre é uma boa opção viu, por causa de estímulos neurológicos que farão o seu cérebro proteger o seu corpo e a longo prazo você poderá ter que diminuir cargas e talz. Eu li no livro do Ori ele diz que você deveria saber quantas reps pra sua falha e fazer uma a menos, para mostrar a seu cérebro que você está no controle da situação... :D

Mas isso ai é cada um cada um também ;)

Bons treinos ai cara.

Namastê.

Postado

e ae cara!

vou acompanhar pode apostar! :P

bem interessante seu sistema de treino, vamos ver como é...

curioso pra ver seu relato de jack3d, enfim do teu diário

falando em namorada e familia, é bme tenso mesmo, eles falam demais na cabeça, eu acabo cedendo mesmo em cutting pras porcariadas do fim de semana....

é assim mesmo brother, força ai!

é isso ai brother, infelizmente eles não entendem, minha namorada já começou a ceder a alguns caprichos meus :D e até me apoia atualmente.

quanto ao Jack3d, é meu primeiro pré-treino que uso, e sinceramente não tenho do que reclamar, já ganhei massa, força e estou sempre entusiasmado a cada dia de treino...

o Xtend também é maravilhoso, tomando ele intra-treino, sinto menos cansaço e mantenho meu corpo em estado de anabolismo.

que a força esteja conosco =D

Abraço!

E ai cara...

Você não come salada em nenhum momento do seu dia, ou apenas não relatou ali na sua dieta?

Só as enzimas digestivas não suprem 100% dos benefícios da salada, na minha opinião.

Depois dá uma pesquisada ai no fórum sobre treinar até a falha também. Nem sempre é uma boa opção viu, por causa de estímulos neurológicos que farão o seu cérebro proteger o seu corpo e a longo prazo você poderá ter que diminuir cargas e talz. Eu li no livro do Ori ele diz que você deveria saber quantas reps pra sua falha e fazer uma a menos, para mostrar a seu cérebro que você está no controle da situação... :D

Mas isso ai é cada um cada um também ;)

Bons treinos ai cara.

Namastê.

E ae brother frmza,

Então como salada na primeira refeição sólida (almoço refeição 3), às vezes como também na hora da janta mas nem sempre...

vlww ai por me informar, e falando nisso puts que material loko esse ai da Dieta do Guerreiro que os caras daqui do hipertrofia adaptaram hein,

baixei ele agora de pouco e vou me informar mais sobre o assunto...

Forte Abraço e obrigado pela informação =D

Postado

Bom pessoal, faltou eu falar um pouco mais dos suplementos que estou tomando atualmente, vamos lá:

é a minha 4ª semana que estou suplementando (Jacked+Xtend+Creatina+Glutamina+Modern BCAA)

como primeiro pré-treino escolhi o Jack3d pelos vários e excelentes comentários a respeito do mesmo aqui do forum e de foruns gringos, e não tenho do que reclamar, já ganhei 2.6kg, aumentei pra caramba a carga nos exercícios, o pump e vascularização que ele te dá é incrível...

o Xtend tomo 4 scoops no intra-treino e também o escolhi pelo que já li do pessoal falando a respeito, é também uma excelente bebida de recuperação no meio do treino, fora o sabor que é mtooo agradável (laranja) assim como o Jack3d (frutas tropicais)

o Modern BCAA da USPlabs tomo ele no pós-treino com o resto dos suplementos, o escolhi pelo fato de ser um BCAA no aspecto 8:1:1 e por ser Ultra Micronizado nas informações nutricionais dele não fala especificamente quantas gramas tem de Leucina, Isoleucina, Valina e Glutamina, porém contém mais Leucina obviamente por isso o uso junto com uma fonte com bastante proteína que é o shake pós treino

a Glutamina da MHP é mais cara que as demais e segundo a avaliação dos usuários do bodybuilding ela é um pouco melhor que as demais, na embalagem ela promete te deixar por 12 horas em estado anti-catabólico e também a cada scoop de 6g contém 5g de glutamina e 1g de uma substância "Low DI Glucose Polymer Matrix, MicroTex Hydrogenated Vegatable Oil, Soy Lecithin"

Hoje fiz o treino C Pernas 7 Exercícios 3/8/12

o treino levou em torno de uns 38 minutos, e já consegui aumentar muito a carga principalmente no agachamento, quando comecei a fazê-lo no dia 3, colocava 20 kilos, atualmente já estou com 40...

eu curto esse treino de isolar e treinar só perna em um dia, pois assim parece que dou mais importância para as pernas.

Agora para finalizar, semana passada um amigo meu pediu o que eu estava tomando e perguntou se compensava tomar BCAA, expliquei para ele pelo que li aqui o post do Craw sobre "BCAA você está usando errado"

e expliquei para ele o merchandising que as empresas nacionais fazem e as 3 funções do BCAA, depois disso antes dele ir embora, eu o vi saindo com um potinho de 120 caps. que vende na academia ¬¬

Moral da história: Eu ainda não sei aheuahuehauehaueh se alguém souber me avisa ^^ acho que ele não entendeu ou não quis me escutar ¬¬

Postado

Opa, acompanhando...

Ainda estou no começo e sempre vejo o pessoal comentando do Jack3d.

Vou dar uma acompanhada pra ver os resultados.

Abraço

Valeu brother =)

é sim o Jack3d é muito bom, além de ser um bom CxB é um dos melhores pré-treino...

Abraçoo

Postado

Exatamente a 25 dias tomando o Jack3d, hoje eu aumentei a dose para 1 scoop e 1/2...

Treino A (Peito, Triceps e Ombro)

Bom pessoal, hoje fiz 3 exercícios para Peitoral (Supino Reto 2/10 e 2/8) aumentei a carga comecei com 30 kg e depois 35 kg cada lado, nunca tinha colocado uma carga assim, realmente estou satisfeitíssimo com o treino de hoje, só chamei um amigo lá para me ajudar na última série... Depois fiz o inclinado com alteres 3/10/8 e por fim Cross Over 3/10/8 também aumentado a carga...

Tríceps Testa 3/10/8 e Tríceps no puxador com corda 3/10/8 e pra finalizar Ombro Elevação Lateral e Frontal 3/10/8...

Enfim curti muito o treino de hoje que durou cerca de 50 minutos...

Até + a todos e bons treinos.

Postado

Exatamente a 25 dias tomando o Jack3d, hoje eu aumentei a dose para 1 scoop e 1/2...

Treino A (Peito, Triceps e Ombro)

Bom pessoal, hoje fiz 3 exercícios para Peitoral (Supino Reto 2/10 e 2/8) aumentei a carga comecei com 30 kg e depois 35 kg cada lado, nunca tinha colocado uma carga assim, realmente estou satisfeitíssimo com o treino de hoje, só chamei um amigo lá para me ajudar na última série... Depois fiz o inclinado com alteres 3/10/8 e por fim Cross Over 3/10/8 também aumentado a carga...

Tríceps Testa 3/10/8 e Tríceps no puxador com corda 3/10/8 e pra finalizar Ombro Elevação Lateral e Frontal 3/10/8...

Enfim curti muito o treino de hoje que durou cerca de 50 minutos...

Até + a todos e bons treinos.

Geral fala bem, sinal que pelo menos um ponto positivo tem...

E esse outro suplemento que você toma intra Xtend?

Pelo que vi ele da uma certa inibida na fadiga...

Postado

Geral fala bem, sinal que pelo menos um ponto positivo tem...

E esse outro suplemento que você toma intra Xtend?

Pelo que vi ele da uma certa inibida na fadiga...

E ae brother frmza :D e os teus treinos como é q vão...

então o Xtend além de ser mtoo mtoo bom no sabor (laranja) é um composto dos amino Leucina, Glutamina, Valina e Isoleucina além também de conter Citrulina Malato, bom sei que é bom para recuperação no treino e para te deixar em estado anabólico enquanto está treinando, promove a recuperação muscular, e antes eu tomava malto no treino e sinceramente nem se compara com tomar um composto como o Xtend 1000x melhor :D

vi lá em um post do Craw "BCAA: Vc está usando errado" não sei se viu mas se quiser tá o link

e foi a partir disso que comecei a entender melhor o funcionamento do bcaa... lá ele fala melhor vo só colocar aki um trecho para vc ver q excelente post

2) A quebra de catabolismo é mais simples e pode ser atingida com algo entre 5-10g usadas 30 mins antes, durante ou imediatamente após o exercicio.

Abraço até+

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...