Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Custa Para Abrir Uma Empresa?

Zell

Posts Recomendados

Pessoal..

eu e um amigo estamos desenvolvendo 2 sites para conhecidos e se tudo der certo mesmo, num futuro próximo gostariamos de abrir uma empresa minha e dele de webdesigner/developer... alguem que saiba mais sobre poderia me dizer se:

1) posso ter uma empresa sem local fixo de trabalho?

2) Quanto pagaria em media para ter um cnpj sendo que nao teriamos funcionários?

Abs!

Editado por Zell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tem o site da "Pequenas Empresa Grandes Negócios" tb... (http://revistapegn.globo.com)

lá tem várias dicas, sobre abrir empresas, no geral....

por coincidencia, tava lá lendo agora.... rsrs...

Mas, o SEBRAE acho que é fundamental mesmo. Tem cursos on-line e gratuitos tb.

abraço!

Link para o comentário

Se eu fosse vc... começaria como IE Empreendendor individual... as taxas são minimas, não ultrapassa R$60.00 mensais, e vc ainda é assegurado pela lei CLT.. ou seja tem garantias...

só que o valor da renda bruta anual não pode ultrassar 36.000 mil , se caso passar vc entrar automaticamente no sistema do simples nacional...(mais isso tbem não é problema, as taritas do simples são reduzidas)

o ruim é que vc não pode ter socios..

mais tem direito a um funcionario devidamente registrado e assegurado pela lei ..

da uma olhar no portal do empreendedor individual... só jogar esse nome no google e boa sorte :D

Link para o comentário

bom eu recomendo vc abrir uma ME micro empresa e se enquadrar no simples nacional

MEI é totalmente furada ..... vc nao pode ter credito em nenhum lugar e outros fatores que te impedir de se espandir... eu tenho empresa e nao recomendo

Olha não entendi o que vc quis dizer com "credito em nenhum lugar" existe varios bancos assim como BB, caixa, que investe no EI

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm

pr quem esta começando, eu acho uma boa...

Mais tem que ver se sua categoria se encaixa no EI

enfim apenas uma opnião

Link para o comentário

lua.4ever tive grandes problemas...

Bom vou citar com mais informações

eu abri conta no BB e na Caixa economica federal ...

Eles liberaram 300 de cartao de credito e nao liberam cheque

Como minha empresa é uma loja de roupa e tenho que passar cartao contratei a REDECARD e a CIELO

e MEI nao consegue antecipar as vendas entao eu vendo em 3x eu vo receber em 30 60 e 90 dias, que consideravelmente acaba com meu caixa.

é bom pensar pq depois as mudanças de MEI para ME é demorado e enche o saco

eles te dao 6 meses ou 12 meses depende do banco de mesalidade de conta gratuita, so que vc nao tem direito a credito, nem cheque para poder ter giro no caixa para pagar as contas ....

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...