marcelão 0 Postado Setembro 25, 2008 às 12:53 Postado Setembro 25, 2008 às 12:53 olá pessoal , estou com algumas duvidas: a creatina é um suplemento para quem trabalha com exercícios de explosão(pouca duração) estou querendo utiliza-la com malto no pós-treino.Só que meu treino esta na fase piramidal 4 séries (12,10,8,6).devo troca-lo por 4 series de 8 (força) ou carga maxima 4 series de 6, para melhor efeito do suplemento? devo fazer o período de saturação? vejo algumas pessoas falando que é dinheiro jogado fora , outras dizem que é realmente necessario. tb vou tomar albumina da saltos (ceia e desjejum).whey agora num dá.acho que a suplementação ta boa né obrigado pelas respostas......
Dooouglas 0 Postado Setembro 25, 2008 às 13:17 Postado Setembro 25, 2008 às 13:17 tu tem qnt tempo de academia ? Talvez esses artigos respondam tuas duvidas : O corpo tem um limite de quanto consegue absorver creatina por kilo de músculo, e isto varia genetica e fisicamente de pessoa a pessoa. Todo excesso de creatina é ilimido pela urina. Então não seja bobo em tomar mais do que o indicado, você estará urinando o seu próprio dinheiro. A creatina depois do período de saturação, já explicado aqui no blog. Você deve tomar imediatamente depois do treino junto com uma fonte de carboidratos de alto índice glicemico como a Dextrose e/ou Malto. Tomar antes de treinar não vai deixar você com mais força ou algo parecido, o seu organismo já está saturado com a substância, então tomando depois do treino você vai fazer a manutenção dessa saturação para não faltar Creatina. vlw
fabinho.e.f-rj 0 Postado Setembro 25, 2008 às 14:10 Postado Setembro 25, 2008 às 14:10 Meu caro marcelão, essas dúvidas sempre rondam os praticantes de musculação, mas é simples, se a creatina a grosso modo é "um combustível imediato ou inicial para o trabalho muscular", ela irá aumentar a capacidade de contração muscular, assim, melhorará seu desempenho no treino. Tendo em vista que o treino em pirâmide decrescente, como você relatou, é importante para uma transição para um posterior trabalho de força, já que as séries terminam com repetições menores. Então seria interessante você continuar com esse treino por 2 semanas e na 3ª semana diminuir 2 séries aumentar suas cargas, fazendo 8 e 6 repetições, com intervalos de 1 min e meio, essa semana será de adaptação, apartir da 4ª semana, você volta às 4 séries porém com repetições de 8 à 6, e um intervalo de 2 min e meio à 3 min, com cargas máximas, administrando 3 exercícios para grande grupamentos e 2 para pequenos grupamentos, visando os exercícios mais complexos como supino, puxada, agachamento, etc. Isso tudo o que falei em resumo, vc com seu treino atual já está se adaptando ao treino com menos repetições e mais cargas, com a semana de adaptação real(3ª semana) você incluirá cargas altas em todas as repetições e na 4 ª semana você treinará força realmente. Isso tudo vai depender do seu objetivo, é força ou hipertrofia? Mesmo sabendo que a força irá ser útil para uma boa hipretrofia. Se o seu objetivo é hipertrofia, faz esse treino até sua creatina acabar, é suficiente, depois, faz um treino mais volumoso, é interessante. Creatina proporciona um aumento de força considerável, a whey é importante para o pós-treino mesmo com o uso da creatina, pois a creatina, ñ se enquadra em anti-catabolismo, já a whey sim. Abraço!
marcelão 0 Postado Setembro 25, 2008 às 14:58 Autor Postado Setembro 25, 2008 às 14:58 valew fabinho.e.f-rj
igão22 2 Postado Setembro 25, 2008 às 15:27 Postado Setembro 25, 2008 às 15:27 Dê prioridade a whey, entre os suplementos o mais importante na minha opnião é a whey protein Nunca sacrifique ela pra comprar outro, ela sempre vem em primeiro lugar, pois é importantissima no pós treino Abraços e bons ganhos
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora