Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina.duvidas


marcelão

Posts Recomendados

olá pessoal , estou com algumas duvidas:

a creatina é um suplemento para quem trabalha com exercícios de explosão(pouca duração)

estou querendo utiliza-la com malto no pós-treino.Só que meu treino esta na fase piramidal

4 séries (12,10,8,6).devo troca-lo por 4 series de 8 (força) ou carga maxima 4 series de 6,

para melhor efeito do suplemento?

devo fazer o período de saturação? vejo algumas pessoas falando que é dinheiro jogado fora , outras dizem

que é realmente necessario.

tb vou tomar albumina da saltos (ceia e desjejum).whey agora num dá.acho que a suplementação ta boa né

obrigado pelas respostas......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tu tem qnt tempo de academia ?

Talvez esses artigos respondam tuas duvidas :

O corpo tem um limite de quanto consegue absorver creatina por kilo de músculo, e isto varia genetica e fisicamente de pessoa a pessoa. Todo excesso de creatina é ilimido pela urina. Então não seja bobo em tomar mais do que o indicado, você estará urinando o seu próprio dinheiro.

A creatina depois do período de saturação, já explicado aqui no blog. Você deve tomar imediatamente depois do treino junto com uma fonte de carboidratos de alto índice glicemico como a Dextrose e/ou Malto. Tomar antes de treinar não vai deixar você com mais força ou algo parecido, o seu organismo já está saturado com a substância, então tomando depois do treino você vai fazer a manutenção dessa saturação para não faltar Creatina.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro marcelão, essas dúvidas sempre rondam os praticantes de musculação, mas é simples, se a creatina a grosso modo é "um combustível imediato ou inicial para o trabalho muscular", ela irá aumentar a capacidade de contração muscular, assim, melhorará seu desempenho no treino.

Tendo em vista que o treino em pirâmide decrescente, como você relatou, é importante para uma transição para um posterior trabalho de força, já que as séries terminam com repetições menores. Então seria interessante você continuar com esse treino por 2 semanas e na 3ª semana diminuir 2 séries aumentar suas cargas, fazendo 8 e 6 repetições, com intervalos de 1 min e meio, essa semana será de adaptação, apartir da 4ª semana, você volta às 4 séries porém com repetições de 8 à 6, e um intervalo de 2 min e meio à 3 min, com cargas máximas, administrando 3 exercícios para grande grupamentos e 2 para pequenos grupamentos, visando os exercícios mais complexos como supino, puxada, agachamento, etc.

Isso tudo o que falei em resumo, vc com seu treino atual já está se adaptando ao treino com menos repetições e mais cargas, com a semana de adaptação real(3ª semana) você incluirá cargas altas em todas as repetições e na 4 ª semana você treinará força realmente.

Isso tudo vai depender do seu objetivo, é força ou hipertrofia? Mesmo sabendo que a força irá ser útil para uma boa hipretrofia. Se o seu objetivo é hipertrofia, faz esse treino até sua creatina acabar, é suficiente, depois, faz um treino mais volumoso, é interessante.

Creatina proporciona um aumento de força considerável, a whey é importante para o pós-treino mesmo com o uso da creatina, pois a creatina, ñ se enquadra em anti-catabolismo, já a whey sim.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...