Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Filosofia Do Frango

amf.paulo

Posts Recomendados

O texto abaixo foi retirado de No Frango Community

frango_transp_pintado.gif

A Filosofia do Frango

Realmente não sei onde e quando a palavra “Frango” surgiu no mundo da musculação, mas sei que a escuto desde meus treze anos de idade. Nesta época eu fazia escolinha de basquetebol, e como me destacava entre os outros garotos, não pelo talento, pois muitos eram bem mais talentosos que eu, mas sim pela vontade e determinação de crescer no esporte, eu sempre era convidado a participar do treino do time infanto-juvenil da cidade que acontecia após as aulas da escolinha, nestes treinos os jogadores mais velhos que já treinavam com pesos sempre usavam a palavra “Frango” em suas rodas de conversa sobre musculação e até mesmo no treino de basquete onde chamavam os menos preparados fisicamente de “Frangos”.

Meu primeiro contato com a palavra frango me levou a interpretar que um frango era uma pessoa magrela e fim, assim como eu muitos interpretam assim até hoje, porém existe um grande mau entendido nesta história de frango.

Seguindo os princípios da lei da relatividade, se frango estivesse relacionado com o tamanho físico todos nós seriamos frangos uma hora ou outra, pois sempre vai existir alguém maior que você, não importa o tão grande você seja ou esteja, uma dia você dobra a esquina e se depara depara com um par de bíceps que fazem os seus parecerem gravetos.

Ser Frango tem a ver com sua atitude e não com seu físico. O verdadeiro frango vai à academia para aparecer para as meninas, para fazer competição de quem levanta mais peso, o frango de alma não tem o esporte em seu coração, não corre “ferro” em suas veias.

Na verdade todos nós possuímos nosso “Frango interior”, ou nosso “Lado Frango”, ele fica na maior parte do tempo adormecido e desperta nos momentos onde treinamos com preguiça, treinamos desconcentrado, não nos dedicamos ao nosso trabalho ou mentimos para nós mesmos, em resumo, não levamos à sério a atividade a qual nos propusemos a fazer, isto não só na academia, na vida.

Para concluir, Frank Zaine foi um dos poucos a bater Arnold Schwarzenegger em uma competição, e se Frango significasse tamanho, Arnold teria sido derrotado por um Frango de primeira, pois Zane tinha “apenas” 44 cm de bíceps e míseros 83 Kg de massa (de 15 Kg a 18Kg a menos que os outros competidores).

Este texto teve o intuito de esclarecer o padrão comportamental do Frango, porém assim como no reino animal, todo ser vivo tem seu objetivo e valor no ambiente em que vive, e o Frango é indispensável ao esporte, ele mantém o equilíbrio do habitat do Ferreiro, então não maltrate um Frango, ajude-o ou você se igualará a ele.

Não deixem de conferir as dicas de como identificar um Frango, a lista de itens está logo abaixo.

Frango à Vista !

Antes de ler os itens abaixo lembre-se que o frango é um ser sazonal, sua população aumenta drasticamente no verão, normalmente eles migram para a academia em meados do mês de Dezembro e retornam para seu habitat natural (ainda desconhecido) pouco depois do carnaval. O interessante e ainda não compreendido dado de pesquisa é que alguns frangos nunca retornam e acabam se integrando a sociedade ferreira.

Cuidado para não taxar como frango um Ferreiro de primeira que usa técnicas de treino que você ainda não compreende. Lembre-se: O Frango taxa qualquer um como “Frango”, e você só vai conseguir identificar um Frango com precisão depois de alguns anos de ferro e alguns calos na mão.

• Frango repara nas cargas dos outros e faz a competição “Eu pego mais que você”;
  • Frango tem síndrome do axila assada, faz um mês de academia e começa andar com os braços abertos e peito estufado;
  • Frango usa uma equação peculiar para seus treinos: passar mais tempo descansando no intervalo entre as séries do que no próprio exercício;
  • Frango não treina a parte inferior do corpo (Pernas e Coxas);
  • Frango vai Malhar e não Treinar;
  • Frango deixa o amigo treinar Bíceps enquanto ele pensa que está fazendo supino (Ajuda do Frango);
  • Frango acha que academia é só para fazer social, repara nas roupas dos outros, taxa as pessoas de estranhos, bombados, gostosas, frangos, etc...;
  • Frango interdita o aparelho;
  • Frango malha com o celular na mão, no bolso ou na cintura.

nofrango_p.gif

NoFrango Community

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Criar Novo...