Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa, e aí. Remontei minha LG pra avaliação aqui.

Dados:

Altura: 184cm

Peso: ~85.5kg

BF: 15-19 (chutometro)

Objetivo: Cutting mantendo/ganhando MM.

Dias ON:

http://img227.imageshack.us/i/dietaon.jpg/

Dias OFF:

http://img600.imageshack.us/i/dietaoff.jpg/

Nota: Como podem ver, tem um '5' na aba de Carbs em todas as refeições. É referente à salada, cujos valores exatos nao sei/nao me importo.

Nota 2: Em várias refeições eu uso carne + um shake de albumina+whey. Eu coloquei pra discutires as quantias de whey/albumina, na maioria das vezes eu apenas aumento a quantia de carne, o shake é para os dias em que falta.

Rotina:

2a: AEJ+Treino A+HIIT*

3a: treino B+HIIT

4a: AEJ

5a: Treino C

6a: Treino D + HIIT*

Sabado: AEJ

Domingo: OFF

*Os cardios são feitos após o treino, num período de 14-16mins (proporção 1:1, ou seja, ando 1 minuto e corro 1 minuto). O objetivo é manter o metabolismo alto durante as refeições pós-treino e aumentar a resistência respiratória principalmente. Se alguém tem um horário melhor pra fazer cardio, pode falar. Antes do treino e durante o 'over' é inviavel, eu pensei em fazer em jejum, mas o proprio martin defende as caminhadas no periodo de jejum. Sobrariam os dias off, mas aí eu teria que mudar totalmente a estrutura dos aejs. O que acham?

Dúvida:

O Martin diz que as calorias da 1a ref em dias OFF devem ser equivalentes a 50% do total diário. Eu nao consegui chegar nesse valor, graças ao monte de gorduras que eu uso nesses dias, e gordura pesa 2x mais que carb e proteína (macros usados na 1a ref). Se alguém tiver alguma sugestão pra isso também, por favor, fale.

Agradeço desde já.

Edit: Fiz o texto no bloco de notas, to formatando.

Edit2: Arrumei o valor do whey.

Editado por dskyrlz
Postado

Nossa pode crer, 40g de whey com 54g de proteina OIHEAHIOEAHIOEA. Já conserto já.

Salada tem em todas as refs, eu esqueci de por o cinquinho ali msm.

Sobre o malto, eu sigo o que o martin fala, que é desperdício de calorias. Mas acho que dá pra adicionar uns 20g sim.

A segunda ref do pos seria uma 'extensao', eu fico meio lotado quando termino o primeiro pos-solido, aí dou um tempo (30-45min) e mando o segundo. Alguma crítica quanto a isso?

E sobre os cardios/aejs, vc tem algum conselho gusmao?

Abraçao e obg

Postado

Nossa pode crer, 40g de whey com 54g de proteina OIHEAHIOEAHIOEA. Já conserto já.

Salada tem em todas as refs, eu esqueci de por o cinquinho ali msm.

Sobre o malto, eu sigo o que o martin fala, que é desperdício de calorias. Mas acho que dá pra adicionar uns 20g sim.

A segunda ref do pos seria uma 'extensao', eu fico meio lotado quando termino o primeiro pos-solido, aí dou um tempo (30-45min) e mando o segundo. Alguma crítica quanto a isso?

E sobre os cardios/aejs, vc tem algum conselho gusmao?

Abraçao e obg

Eu uso o malto sim, não acho desperdicio, acho sim mto importante e são kcals faceis de ingerir, acho bom para bulk e para cutting.

Como o ulisses disse vc pode faze-lo antes de iniciar o over, vc corre e depois de 40-60min inicia o over, ou vc faz o AEJ e segura com 10g de BCAA a cada 3h.

Abraços

Postado

Entao, no momento eu faço isso: treino com pesos, faço o cardio (que demora uns 15 mins em media), volto pra casa e tomo o shake (uns 10-15minutos apos o cardio) com whey e malto. Também tenho feito o AEJ, 12-12:30, e 13h começo a comer. Faço isso em dias de treino com pesos também (tá aí no esqueminha). O problema é que cardio pos treino nao é muito recomendavel, o proprio martin diz isso. Aí fica a dúvida, eu poderia colocar nos dias off mesmo com a falta de carbs?

Postado

Quanto a duvida em relacao aos cardios: faz AeJ nos dias OFF, 1h antes da primeira refeicao e adiciona 10-20g de carbos nesta. Em dias ON, nao tem necessidade do AeJ e muito menos de HIIT.

Confesso que estou com pouco tempo entao nao li tudo, isso responde sua duvida? :huh: se tiver como resumir pra mim em quais partes está com duvida, eu agradeceria, facilita pra dar minha opiniao! :D

Abracos

Postado

Quanto a duvida em relacao aos cardios: faz AeJ nos dias OFF, 1h antes da primeira refeicao e adiciona 10-20g de carbos nesta. Em dias ON, nao tem necessidade do AeJ e muito menos de HIIT.

Confesso que estou com pouco tempo entao nao li tudo, isso responde sua duvida? :huh: se tiver como resumir pra mim em quais partes está com duvida, eu agradeceria, facilita pra dar minha opiniao! :D

Abracos

Não tem necessidade, mas não é válido pra reduzir bf?

Postado

Abracos

Entao, eu fiz isso aí que vc falou (aej dias off, sem cardio nos dias on) e nao tive bons resultados...e a dieta tava ainda mais hipocalórica (tava em torno de 1600kcal, e eu sou pesado :P) do que essa. Aí eu usaria o cardio pra aumentar o metabolismo, nao pelas calorias queimadas na corrida em si, entende?

Entao pensei em mudar o treino pra AB1,5x (menos frequencia = melhor pra cutting, certo?) ou ABC, aí ficaria assim:

2a- Treino A

3a- AEJ e cardio

4a- Treino B

5a- AEJ

6a- Treino C

Sábado-AEJ e Cardio

abraçao, obrigado a tds pelas respostas.

Postado

Não tem necessidade, mas não é válido pra reduzir bf?

Válido claro que é, o problema é ver se compensa aumentar o desgaste, o risco de perder mais MM etc... eu prefiro fazer algo mais "leve", comeca com o minimo possivel e vai adicionando aos poucos.

Entao, eu fiz isso aí que vc falou (aej dias off, sem cardio nos dias on) e nao tive bons resultados...e a dieta tava ainda mais hipocalórica (tava em torno de 1600kcal, e eu sou pesado :P) do que essa. Aí eu usaria o cardio pra aumentar o metabolismo, nao pelas calorias queimadas na corrida em si, entende?

Entao pensei em mudar o treino pra AB1,5x (menos frequencia = melhor pra cutting, certo?) ou ABC, aí ficaria assim:

2a- Treino A

3a- AEJ e cardio

4a- Treino B

5a- AEJ

6a- Treino C

Sábado-AEJ e Cardio

abraçao, obrigado a tds pelas respostas.

Mas tinha jejum na outra dieta? Isso influencia bastante...

Bom, o esquema anterior nao estava errado e nem esse que voce colocou agora, ambos podem ser seguidos! Eu preferi esse que colocou agora justamente por ser algo menos forcado, ai a cada 10-12 dias voce vai adicionando cardio conforme necessario... é tenso comecar algo e já socar aerobico sem parar, as vezes voce nao precisa de tudo aquilo e, no futuro, quando quiser secar um pouco a mais e precisar aumentar cardio, já ta no limite...

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...