Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera,vendo uns blogs pela internet me deparei com essa tal formula do corpo perfeito nesse site: http://mude.nu/corpo/medidas-do-corpo-perfeito-para-ideais-proporcoes

o texto começa bem,falando sobre problemas de proporcionalidade corporal,a seguir frases tiradas do texto que me chamaram a atenção:

Saber tais medidas do corpo perfeito, mais do que se encaixar em qualquer padrão de beleza, é importante para evitar problemas estéticos e de saúde. Um dos pontos muito comuns de se ver em academias de ginástica, por exemplo, são homens com o corpo estilo pirâmide invertida. Possuem um tórax largo e musculoso junto com pernas finas. O resultado visualmente é ruim.

A saúde também pode ser afetada em casos extremos de desproporção. O caso mais comum é o de superdesenvolvimento dos músculos do peitoral contra um pouco desenvolvimento dos músculos das costas. Quando isso acontece, sua postura pode ser prejudicada (costas arqueadas para frente), gerando problemas graves de coluna no futuro.

Fui continuando e chegamos na tal formula:

dividir o peso em kilos pela altura em centimetros

esse peso seria o ideal,o que você quer atingir.

fiz o teste comigo,coloquei 100 kilos e dividi por minha altura(190) e deu 0,526

Minhas medidas 'ideais' seriam:

Pescoço: 44,8 (nem sei quanto tenho)

Bíceps: 42,1 (tenho 36 atualmente)

Antebraço: 35,0 (tenho 31)

Peito: 116,9 (tenho 109)

Cintura: 87,6 (tenho 88,só que com gordura localizada,um pouco só :D)

Quadris: 105,1 (medi agora e tenho 103)

Coxas: 63,0 (já passei xD tenho 65)

Panturrilha: 42,1(tenho 40)

acho que a intenção é de ter um corpo de massa 'media' igual a da foto...ou não.

heuaehuaehueahueahueahuahuaeea

quem quiser fazer o teste :D

Publicidade

Postado

Nossa cara, pra mim deram medidas muito parecidas da parte de cima, mas da parte de baixo achei uma bosta...

63,5cm de coxa pra 42,4cm de braço é sacanagem hein, chamam isso de proporcionalidade, acho muito pouco de coxa pra esse tanto de braço...

Postado

Sempre ouvia dizer que corpo proporcional é coxas maiores que os braços,panturrilhas do mesmo tamanhos do braços,peitos e costas simetricos quanto ao trabalho...

eu quero ter 70 de coxa :lol:

acho que 42 de braço pra mim também tá bom.

queria mais panturrilha e mais peito...

Postado

já alcancei quase todas as medidas do corpo ideal do peso/altura que coloquei, e tô longe do "ideal"... tenho 1,67 e 74kg, coloquei 1,67 pra 80kg, e deu 0.479.

40cm de braço já tive no final do bulk, não tenho mais; ante-braço tenho 32, diz ser 33. Panturrilha tenho 41~42cm, lá diz 40; coxa tenho beirando 60, exatamente o que dizem lá; cintura tenho ~74cm, lá diz 83... wtf, querem que eu seja um gordinho! kkkk

estranho esses calculos, não curti muito. essa medida de cintura em uma pessoa da minha altura fica extremamente exagerada, fica realmente gordo (vide que é a medida que eu tinha antes do cutt).

Postado

Achei interessante...vou calcular o meu...

Mode Off :

Já perceberam que o pepsi é fascinado em pernas gigantes...brincadeira irmão, vc que tá certo..valeuw...

Ushahsuashausahshahusausasuhasauhhaauhsaushahsa

Sei lá brother, acho que sou meio doido msm, nao consigo achar legal ter 50 de braço e 70 de coxa, sei lá cara, acho muito pouco, é só o cara colocar um calção que fica tudo caído parecendo que tá cagado pq as pernas ficam parecendo pequenas...

Nao sei se vc entendeu, coisa minha hahaha

Abraços

Postado

0,453 41,3 38,8 32,3 107,9 80,9 97,1 58,2 38,8

pow mano,deu quase tudo como q ta kkk

só o pescoço q tenho 36 e deu 41 D:

39 de braço ja passei

32 de antebraço tenho isso

108 de peito tbm

81 de cintura D:

97 quadril tenho 96

58 coxa tenho 59

38,8 de panturrilha tenho 39 :D

só q na parte mais baixa da cintura tem 88 :( gordura localizada maldita ;/

Postado

peso que eu quero nao tem, quero ficar com uns 110kgs se eu continuar com 178,5 de altura, a ultima lá pro meu peso dá em 107,8kgs achei as medias baixas pra coxa tbm

xD

pro peso que eu tô agora deu

0,526

biceps 42,1 tenho 39

antebraço 35,0 tenho 30 :o

peito 116,9 tenho 102

cintura 87,6 tenho 83 *nao tenho gordura na cintura tenho demais no abdomen tá com 99 xD

quadris 105,1 tenho 105 *mais aqui tem gordura localizada

coxas 63,0 tenho 65 *com um pouco de gordura na parte superior, mais acho que elas deveriam ser maiores

pantu, 42,1 tenho 39

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...