Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Expulsão Da Academia! :s

teobaldo

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Cara, ele está certo. Se alguém passar mal, morrer ou qualquer outra coisa por causa do uso das substâncias que você forneceu dentro da academia, a família ou o próprio poderia processar o ginásio, por permitir venda de substâncias ilegais dentro dela. Portanto, ele tem razão em fazer isso, está protegendo o dele. Se eu fosse você, simplesmente iria pedir desculpas ao dono da academia e negociaria por fora. Peço que a querida advogada me corrija caso eu esteja errado. :D

Editado por Ian Kevin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ao se matricular na academia, você assinou algum contratou ou termo que determine a proibição de comercialização de suplementos ou qualquer outro tipo de produto. Se caracterizaria quebra de contrato e você poderia ser expulso sim.

Agora se não existiu nada disso, basta você alegar desconhecimento e pedir para que o mantenha na academia, obviamente parando de vender dentro dela. Já que nunca foi informado que era proibido comercializar suplementos.

Você poderia entrar com alguma ação na justiça, mas seria complicada, tendo em vista a situação do produto aqui no Brasil. Pois você está omercializando livremente um produto que não foi liberado pelo órgão responsável (ANVISA).

De qualquer forma, entendo o ponto de vista desse funcionário, tendo em vista que o Jack3d assim como outros suplementos, podem causar malefícios a saúde de alunos. E a academia seria a responsável por um possível problema, que foi gerado dentro dela.

Sendo assim, o ideal é ter uma conversa tranquila com esse funcionário para que o mantenha (se desejar).

Ou se achar mais conveniente, mude de academia.

E seja onde estiver, deixe para fazer seus negócios do lado de fora da academia.

[]'s

Link para o comentário

Rapaz,

Juridicamente quem está fazendo algo ilegal é você.

Ele como prestador de serviço pode muito bem não querer te fornecer o serviço em questão, a opção é dele como proprietário. Obviamente se tal negativa em fornecer os serviços fosse por motivos discriminatórios (racismo, religião,etc...), ou mediante algum tipo de constrangimento ilegal poderíamos até questionar alguma coisa, mas com as informações que vc passou está realmente bem difícil argumentar algo a seu favor.

Mesmo que vc queira questionar a academia sobre a possível expulsão, vc vai ter que processar o indivíduo, não tem outra forma. E aí? Vai valer a pena? Eu sinceramente não acho. Melhor procurar outra academia mesmo!

Só a título de informação, vender ou distribuir medicamentos (leia-se suplementos também, ok?) falsos ou sem registro na Anvisa é considerado crime contra a saúde pública, previsto no artigo 273 do Código Penal, e pode resultar em até 15 anos de prisão e multa.

Segue aí o texto do CP pra vc refletir um pouco antes de tomar a sua decisão:

Art. 273. Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais: (NR)

Pena - reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa (NR)

§1º Nas mesmas penas incorrem quem importa, vende, expõe à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribui ou entrega a consumo o produto falsificado, corrompido, adulterado ou alterado. (NR)

§ 1°-A Incluem-se entre os produtos a que se refere este artigo os medicamentos, as matérias-primas, os insumos farmacêuticos, os cosméticos, os saneantes e os de uso em diagnóstico.

§1º-B Está sujeito às penas deste artigo quem pratica as ações previstas no §1º em relação a produtos em qualquer das seguintes condições:

I - sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente;

II – em desacordo com a fórmula constante do registro previsto no inciso anterior;

III - sem as características de identidade e qualidade admitidas para a sua comercialização; IV - com redução de seu valor terapêutico ou de sua atividade;

V - de procedência ignorada;

VI - adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente.

Não to querendo colocar terrorismo na situação, mas tomara que esse pessoal que vc vendeu sejam seus amigos de verdade e não passem mal. Pq se eles tiverem qualquer coisinha, possivelmente vão colocar a culpa em vc.

Uma coisa é comprar pra consumo próprio, outra é auferir lucro com a venda de produto sem registro. Muda COMPLETAMENTE de situação.

edit: Não vejo diferença nenhuma em vender fora da academia ou dentro, ele pode te denunciar da mesma forma e ainda ser testemunha.

Bem lembrado grande, mas seguindo o raciocínio legalista, todos os vendedores do fórum (exceção do Fernando e Ricardo) estão cometendo crime contra a saúde pública. :blink:

Link para o comentário

Cara, ele está certo. Se alguém passar mal, morrer ou qualquer outra coisa por causa do uso das substâncias que você forneceu dentro da academia, a família ou o próprio poderia processar o ginásio, por permitir venda de substâncias ilegais dentro dela. Portanto, ele tem razão em fazer isso, está protegendo o dele. Se eu fosse você, simplesmente iria pedir desculpas ao dono da academia e negociaria por fora. Peço que a querida advogada me corrija caso eu esteja errado. :D

É isso mesmo Ian Kevin ;)

Em caso de ocorrência de algum “sinistro” decorrente do uso do produto, a responsabilidade pode vir a ser tanto do proprietário do estabelecimento onde foi realizada a transação quanto de quem efetivamente vendeu o produto. Ambos podem ser penalizados. É totalmente plausível a preocupação do carinha da academia com a venda dos produtos por lá.

Bem lembrado grande, mas seguindo o raciocínio legalista, todos os vendedores do fórum (exceção do Fernando e Ricardo) estão cometendo crime contra a saúde pública. :blink:

Lindinho, não me comprometa! Rsrsrsrs....

O Direito não é uma ciência exata, cada caso é único e singular, por mais parecido que seja com qualquer outro. Como disse anteriormente, eu apenas quis alertar sobre os riscos jurídicos existentes em função de determinada conduta e pautei-me pela descrição superficial da situação exposta pelo rapaz que abriu o tópico.

Mas daí a generalizar e falar que todos os vendedores do fórum (exceção do Fernando e Ricardo) estão cometendo crime contra a saúde pública é um pouco demais! Vamos com calma, eu não disse isso e creio que essa afirmação/conclusão seja um pouco precipitada, ok?

P.S. – Eu não sou tão grande, mas estou aqui no fórum porque quero ficar :lol:

Link para o comentário

Lindinho, não me comprometa! Rsrsrsrs....

O Direito não é uma ciência exata, cada caso é único e singular, por mais parecido que seja com qualquer outro. Como disse anteriormente, eu apenas quis alertar sobre os riscos jurídicos existentes em função de determinada conduta e pautei-me pela descrição superficial da situação exposta pelo rapaz que abriu o tópico.

Mas daí a generalizar e falar que todos os vendedores do fórum (exceção do Fernando e Ricardo) estão cometendo crime contra a saúde pública é um pouco demais! Vamos com calma, eu não disse isso e creio que essa afirmação/conclusão seja um pouco precipitada, ok?

P.S. – Eu não sou tão grande, mas estou aqui no fórum porque quero ficar :lol:

Me desculpe, não tinha reparado que a resposta tinha partido de uma dama. :o De qualquer forma, não vou entrar na discussão sobre os vendedores do fórum, isso seria desvirtuar o assunto do tópico, deixamos esse assunto com o jurídico do hipertrofia. Ainda mais que basta ir no Mercado Público de qualquer cidade, que vc encontra nas prateleiras o No shot Gun ou jack3d.

Quanto ao amigo que abriu o tópico, aconselho continuar na mesma academia e tentar ser amigo do velho, vai ver ele quer uma comissão pelas vendas. :blink: Falando sério agora, com tanta gente vendendo drogas ou anabolizante, é um tanto ridículo o cara fazer esse escarcel todo por causa de alguns suplementos. Só tenta ser mais discreto nas negociações.

Fui :rolleyes:

Link para o comentário

Sinceramente no seu caso eu não denunciaria porque você esta vendendo suplementos (legais lá fora, ilegais aqui). Logo que vai sair perdendo, muito, é você.

Graças a Narim, vi que é completamente proibido a venda de esteroides. Tudo que eu ver em relação a isso vou denunciar, poucas coisas me dão mais nojo que gente que usa esses troços indiscriminadamente.

Link para o comentário

Valeu as opniões e dicas pessoal! Não fui preso não, só para deixar claro, eu vendi 3 jack3d apenas para o pessoal da academia...

Bom fui expulso da academia ontem, mas usaram como desculpa, que eu nao desmontei o HALTER! Isso mesmo uahuahuahahuahauhauhaha

Tem uns halter prontos, e outros com rosquinha para poder alterar o peso, montei um desses, fiz meu exercicio e deixei aonde fica todos halteres e fui fazer abdominal, ai veio o estagiario que é tri tranquilo e perguntou se eu ia desmontar os halteres... Eu disse que não, pois em 5 anos treinando na academia nunca vi ninguem desmontar o halter (somente guardar as anilhas quando faz supino, rosca direta etc....).

Então veio o velhão que cuida academia bem grosso e falou, vai la desmonta teu halter se nao vo te expulsa da academia, repeti a mesma frase, ele nem escutou, virou as costas e foi chamar o sargento que é o responsavel pela academia.

Ele chegou bem assim. Prazer sou o sargente X, responsavel pela academia, é teu ultimo dia que tu malha aqui!

Eu falei, entaão me devolve minha mensalidade! Dia 25/01, eu tinha pago até janeiro (ganhei R$ 50,00)... Quando sai toquei a carterinha aonde o velho fica, ele vai ver o carimbo la só do mes de janeiro e ver que perdeu 1 mensalidade hahahaha.

Então desci e falei com o vice presidente da chapa que administra o quartel, ele que manda nos dois que me expulsaram... Ele falo que nao sabia disso e vai falar com dois, pois me dou com esse vice presidente e ele me conhece a 5 anos que treino lá... Ele perguntou, a mas nao foi só por causa do halter né? Ai eu expliquei para ele tudo, falei que vendo uns suples que importo, mas nao dentro da academia, e que nao fico mostrando pra galera lá dentro né...

Que piada isso da academia, e tem gente generalizando ai, geral toma o negócio e compra até aqui forum vem fala de cadeia? rs...

Importei 3 jack3d pelo express a anvisa abriu a caixa viu o conteúdo e liberou, se é tão proíbido por que liberaram?

Abraço!!

Obs: E para quem nao intendeu, eu quero denunciar pela falta de assistencia aos alunos etc, riscos de lesões, um monte de newba faz os exercicios tudo errado e ninguém vai la corrigir. Sendo que quem prescreve os treinos sao os estagiarios, quem pode prescrever o treino é quem é formado, e o velhote que é formado nao fica la para ajudar os alunos, só para receber a mensalidade... até pq ele nao tem o minimo de conhecimento possivel em ed.fisica

Editado por teobaldo
Link para o comentário

Me desculpe, não tinha reparado que a resposta tinha partido de uma dama. :o De qualquer forma, não vou entrar na discussão sobre os vendedores do fórum, isso seria desvirtuar o assunto do tópico, deixamos esse assunto com o jurídico do hipertrofia. Ainda mais que basta ir no Mercado Público de qualquer cidade, que vc encontra nas prateleiras o No shot Gun ou jack3d.

Quanto ao amigo que abriu o tópico, aconselho continuar na mesma academia e tentar ser amigo do velho, vai ver ele quer uma comissão pelas vendas. :blink: Falando sério agora, com tanta gente vendendo drogas ou anabolizante, é um tanto ridículo o cara fazer esse escarcel todo por causa de alguns suplementos. Só tenta ser mais discreto nas negociações.

Fui :rolleyes:

Sem problemas Tyler Durden rs (gostei do nome do seu avatar, adoro este filme, ele é ótimo! Gosto muito do estilão do David Fincher) :D

Também concordo com vc, é hipocrisia mesmo, com tanta gente vendendo esteróides como se fosse banana por aí. E a legislação às vezes (REPITO: ÀS VEZES) é burra e não acompanha as mudanças sociais. Eu até dei uma pesquisada sobre o assunto em algumas decisões de tribunais (jurisprudência) por curiosidade.... Mas não desvirtuemos o tópico! ;)

Valeu as opniões e dicas pessoal! Não fui preso não, só para deixar claro, eu vendi 3 jack3d apenas para o pessoal da academia...

Bom fui expulso da academia ontem, mas usaram como desculpa, que eu nao desmontei o HALTER! Isso mesmo uahuahuahahuahauhauhaha

Tem uns halter prontos, e outros com rosquinha para poder alterar o peso, montei um desses, fiz meu exercicio e deixei aonde fica todos halteres e fui fazer abdominal, ai veio o estagiario que é tri tranquilo e perguntou se eu ia desmontar os halteres... Eu disse que não, pois em 5 anos treinando na academia nunca vi ninguem desmontar o halter (somente guardar as anilhas quando faz supino, rosca direta etc....).

Então veio o velhão que cuida academia bem grosso e falou, vai la desmonta teu halter se nao vo te expulsa da academia, repeti a mesma frase, ele nem escutou, virou as costas e foi chamar o sargento que é o responsavel pela academia.

Ele chegou bem assim. Prazer sou o sargente X, responsavel pela academia, é teu ultimo dia que tu malha aqui!

Eu falei, entaão me devolve minha mensalidade! Dia 25/01, eu tinha pago até janeiro (ganhei R$ 50,00)... Quando sai toquei a carterinha aonde o velho fica, ele vai ver o carimbo la só do mes de janeiro e ver que perdeu 1 mensalidade hahahaha.

Então desci e falei com o vice presidente da chapa que administra o quartel, ele que manda nos dois que me expulsaram... Ele falo que nao sabia disso e vai falar com dois, pois me dou com esse vice presidente e ele me conhece a 5 anos que treino lá... Ele perguntou, a mas nao foi só por causa do halter né? Ai eu expliquei para ele tudo, falei que vendo uns suples que importo, mas nao dentro da academia, e que nao fico mostrando pra galera lá dentro né...

Que piada isso da academia, e tem gente generalizando ai, geral toma o negócio e compra até aqui forum vem fala de cadeia? rs...

Importei 3 jack3d pelo express a anvisa abriu a caixa viu o conteúdo e liberou, se é tão proíbido por que liberaram?

Abraço!!

Obs: E para quem nao intendeu, eu quero denunciar pela falta de assistencia aos alunos etc, riscos de lesões, um monte de newba faz os exercicios tudo errado e ninguém vai la corrigir. Sendo que quem prescreve os treinos sao os estagiarios, quem pode prescrever o treino é quem é formado, e o velhote que é formado nao fica la para ajudar os alunos, só para receber a mensalidade... até pq ele nao tem o minimo de conhecimento possivel em ed.fisica

Ei Teobaldo,

Essa inspeção que vc falou tanto pode ser da Anvisa quanto da receita federal, durante o desembaraço da mercadoria na aduana. Geralmente ambos realizam esse controle. Concordo que se foi a Anvisa mesmo que inspecionou é no mínimo um pouco estranho eles liberarem um produto que em tese seria proibido.

Mas agora eu vou ter que fazer minha mea culpa. Sinceramente não sei se o jack3d é realmente proibido, não conheço a especificação detalhada do produto, em qual categoria exata ele se enquadra na legislação. Assim, como alguns membros do fórum afirmaram que ele seria proibido no Brasil, levei apenas essa informação em consideração na hora de fazer minha explanação. :mellow:

Mas é fato que todo produto comercializado em território brasileiro deve ter o registro no respectivo órgão regulamentador/fiscalizador, inclusive os importados. Os suplementos alimentares precisam ser autorizados pelo Ministério da Saúde e o mesmo vale para os fitoterápicos.

Lembro que a legislação a qual fiz menção é a correta sobre o assunto....

Por isso, reafirmo mais uma vez que apenas quis expor os possíveis riscos jurídicos existentes em determinada conduta. Especialmente pela possibilidade de alguma pessoa passar mal. Pra mim, esse é o real risco da situação. Vai que o indivíduo passa mal (por qualquer motivo, não to dizendo que seria por causa dos suplementos) e coloca a culpa em você? E se o menino for menor de idade? A família dele não vai querer nem saber, percebe?

Sei lá a sociedade ainda é muito preconceituosa em vários aspectos, não entende muito de suplementos (vemos isso todo dia na mídia) e sempre quer ver o circo pegar fogo. Por isso recomendo cautela e discrição! ;)

Quanto à denúncia da academia, eu entendi perfeitamente a sua colocação e já coloquei em um post acima sobre como vc deve proceder, se tiver alguma dúvida, fique à vontade para encaminhar uma MP.

Desejo boa sorte aí! :)

Editado por Nairím
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...